Capítulo 9

18 3 0
                                    

|Narração Jordan|

Percebi nos últimos dias que ter a amizade de uma pessoa como a Raquel é bom demais, ela é extrovertida, inteligente, simpática, e sempre está exalando um sorriso em seus lábios mesmo que seu dia não esteja tão bom assim.
Ela é extremamente o oposto da Catarina, que vive de mal humor boa parte do tempo, e que para esboçar um sorriso se quer tem que esperar por um milagre.
Raquel e eu estamos mais próximos do que eu posso imaginar, ela até fez um bolo de chocolate para mim, achei sua atitude muito gentil.
Mas não é apenas amizade, eu sinto aquele mesmo clima do começo rolando entre nós, mas agora está ficando mais intenso, e eu estou perdido em meus sentimentos.
Raquel está praticamente comprometida com o seu ex patrão, então isso acaba me deixando um pouco receoso com relação ao clima que está rolando.
Após comermos metade do bolo, seu celular apitou e ela me disse que iria embora pois era o Lucas, assenti sabendo que o desejo que eu estava sentindo por ela era proibido.
Depois que Raquel foi embora, não demorou muito para que Catarina surgisse no meu apartamento, sua cara de poucos amigos denunciava que ela não estava bem.
— Oi pra você também! — falei cruzando os braços enquanto ela sentava no meu sofá.
— Oi... Você e a alegrinha estão bem juntinhos, não é ? — cerrou seus olhos em minha direção.
— Sim, somos amigos. Você sabe! — afirmei. — Estava me vigiando?
— Não, mas eu estava vindo aqui e ouvi a voz chata dela.
— Catarina... — murmurei respirando fundo.
— Não consigo entender o que você vê nela, uma pessoa não consegue ser feliz assim o tempo todo, para mim ela finge. — suspirou.
— Se ela estiver fingindo, não me importa, pelo menos ela vive com um sorriso no rosto, mesmo quando as coisas estão difíceis. — dei de ombros.
— Nossa, homem apaixonado fica idiota não é? Meu Deus... — revirou os olhos.
— Quer um pedaço de bolo? — perguntei mudando de assunto.
— Quero, eu gosto dos bolos que você faz! — disse empolgada.
— Não fui eu que fiz, foi a Raquel. — cortei um pedaço colocando em um prato.
— Não acredito que ela fez bolo pra você, quanta babação de ovo! — desviou o seu olhar do meu, e eu já sabia que ela iria ter essa reação.
— Está gostoso Catarina, come! — incentivei deixando o prato de bolo em suas mãos.
— Você está ligado que ela é comprometida Jordan, para de tentar fazer isso rolar. — cruzou os braços me encarando.
— Catarina, não começa... Somos somente amigos, nada demais.
— Nada demais? Ela fez um bolo para você.
— É para devolver a gentileza que eu fiz a ela no dia em que ela se mudou, não crie paranoias onde não tem. — suspirei me sentando ao seu lado.
— Eu vou fingir que acredito que não está rolando um clima entre vocês... Só não me peça conselhos quando você quebrar a cara! — disse brava, e logo em seguida levou um pedaço de bolo até a sua boca.
— Você está muito estressadinha, calma minha linda. — falei divertido abraçando a mesma pelo ombro, ela empurrou meu corpo logo em seguida.
— Quem me deixa estressadinha é você, com esse imã pra mulher que não presta.
— Como você sabe que ela não presta? Raquel é uma mulher incrível! — torci os lábios.
— Para de babar o ovo dela Jordan, você mal conhece essa mulher e só falta beijar os pés dela. — soltou o prato de bolo na mesinha de centro.
— Catarina, tenta entender que eu sou uma pessoa que não consegue ser mal humorada como você, eu trato todas as pessoas bem, independentemente do tempo que as conheço. — dei de ombros e ela se levantou do sofá, pegando o prato de bolo e levando o mesmo até a cozinha.
— Você é bonzinho demais, isso sim... Pessoas como você só se fodem na vida, anota aí! — apontou o dedo indicador em minha direção.
Essa conversa me fez perceber o quanto a Catarina não gosta mesmo da Raquel, e o motivo disso eu nunca vou saber, afinal, Raquel é uma pessoa boa, que alegra todos ao seu redor, não consigo pensar em um motivo coerente que fez com que ela odiasse tanto a nossa colega.
Mas uma coisa eu tive que concordar, pessoas boazinhas demais só se fodem na vida, as outras pessoas tiram proveito de quem é bom demais, mas infelizmente essa é uma dos meus piores defeitos, ou qualidades, ainda não consegui decifrar.

Amor ao lado Onde histórias criam vida. Descubra agora