|Narração Jordan|
⠀
Alguns dias depois...Raquel e eu estávamos indo correr quase todas as manhãs praticamente, eu convidava a Catarina todos os dias, pude contar nos dedos as vezes que ela aceitou, afinal, minha amiga não é muito fã de exercícios físicos.
— Jordan, corremos quinze quilômetros hoje, estamos correndo cada vez mais. — Raquel murmurou bebericando sua água.
— Isso é bom, eu sentia falta de uma companhia para correr todas as manhãs. — murmurei sorrindo.
Eu não queria admitir para mim mesmo, mas Raquel e eu estávamos cada dia mais próximos, e eu sentia a cada momento que não era somente amizade, era mais que isso, estávamos envolvidos 'romanticamente'.
— Eu sou parceira para o que você quiser, gosto de praticar exercícios físicos, mas não gosto de fazer isso sozinha. — fez bico respirando fundo, foi inevitável não sorrir com o seu jeitinho.
— Então temos esse compromisso um com o outro, vamos nos incentivar a praticar sempre atividades físicas, ok? — propus e ela assentiu sorrindo.
— Gostei da ideia, mas tem que jurar hein? — disse divertida e eu desviei o meu olhar do seu.
Depois daquela noite em que saímos juntos e que eu descobri que ela estava quase namorando, eu fiquei meio "sentido", o meu ego ficou ferido e eu agi de forma estupida com ela de certa forma, mas eu não queria ser assim.
Algo dentro de mim dizia o quão idiota eu fui por pensar que teria chances com uma mulher como a Raquel, ela é muita areia pro meu 'caminhãozinho'.
Pode parecer besteira, mas eu sou muito inseguro, tanto de aparência como de personalidade, sempre estou com um pé atrás em relação as mulheres.
Já fui passado para trás muitas vezes e isso fez com que eu acreditasse que o amor não é para mim, mas sempre que tenho uma oportunidade de viver um romance eu me jogo de cabeça, esquecendo completamente todas as decepções que eu tive.
No meio do romance, eu começo a adquirir inseguranças, e acabo agindo como um babaca, sempre tendo certeza que eu não mereço aquela mulher.
— Está tudo bem Jordan? — Raquel perguntou atraindo a minha atenção.
— Sim. Vamos voltar? — propus e ela assentiu.
Eu não queria dar tão na cara que eu estava sendo paranoico com besteiras.
Chegamos em frente ao nosso prédio e Catarina estava saindo bem na hora, quando ela nos viu juntos sua cara fechou na hora. Pela forma como ela se vestia, suspeito que a mesma estivesse indo para uma audiência.
— Bom dia Ca. — falei sorrindo.
— Bom dia. — disse seca sem ao menos esboçar um sorriso, não é algo fácil conviver com uma pessoa como ela.
— Como sempre muito gentil. — Raquel disse divertida assim que Catarina se afastou de nós, ela nem se quer deu bom dia para a Raquel, sua implicância com a mesma já está se tornando algo desnecessário.
— Não é fácil. — suspirei me agachando para descansar, eu estava exausto.
— Você é guerreiro por aguentar as mudanças de humor da Catarina, eu nunca conheci alguém assim, de tão mal com a vida.
— Eu não sei o que faz ela ser assim, Catarina quando quer consegue ser gentil. — falei óbvio e Raquel começou a rir, como se eu tivesse contado uma piada.
— Comigo ela nunca foi gentil, nunca mesmo. — bebericou sua água e se preparou para subir.
— Não é bem assim, ela só tem que permitir deixar as pessoas a conhecerem. — gesticulei com as mãos e Raquel assentiu.
— Isso eu não discordo, mas ela não se abre para conhecer as pessoas que estão ao seu redor. Pelo pouco que convivi com ela, percebi que a mesma é muito fechada com todos, e sempre que pode tratar grosseiramente as pessoas, eu acho isso extremamente desnecessário, a não ser que ela tenha um motivo coerente para ser assim com determinada pessoa. — deu de ombros enquanto andávamos até a porta para subirmos até o apartamento.
— Você é muito sensata!— afirmei admirado. — Mesmo depois de toda a grosseria dela, você nunca a tratou de forma fria e grosseira.
— Jordan, cada um dá o que tem dentro de si, por mais que ela me trate mal, eu não vou devolver isso a ela a não ser que seja muito necessário. — torceu os lábios.
Assim que chegamos no corredor, me despedi de Raquel e falei um até logo. Ela por sua vez foi mais ousada e me deu um beijo no rosto, confesso que me arrepiou por inteiro.
O que essa mulher está fazendo comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor ao lado
RomanceRaquel era uma mulher cheia de sonhos, que apesar dos tombos que a vida havia lhe dado, ela jamais tirava o sorriso dos seus lábios. Sua insegurança e ansiedade caminhavam ao seu lado desde o amanhecer, mas ela era forte, lutava todos os dias e co...