Capítulo 8

13 2 0
                                    

|Narração Raquel|

Algumas semanas depois...

Não sei se posso chamar isso de adaptação, afinal, eu estava surtando com o fato da Catarina se implicar até com o ar que eu respiro. Diferente dela, Jordan me trata muito bem, pode-se dizer que nos tornamos bem amigos, um tanto quanto próximos.
Aquele desentendimento que tivemos no começo já havia passado, e acho que o fato de eu e ele estarmos tão próximos esteja incomodando a Catarina, por isso sua implicância eterna comigo.
Hoje era sábado, como de costume fiz uma faxina no meu apartamento, já que no final de semana passado eu havia ido para Maringá ver a minha família, e o Lucas. O nosso combinado era esse, um final de semana eu iria pra lá, e no outro ele viria pra cá.
Contudo, ele teve que fazer uma viagem de trabalho, e não pode vim pra cá. Recebi inúmeras mensagens de desculpas, e até mesmo um buquê de rosas ontem no trabalho, o que rendeu muitos burburinhos.
Achei fofo demais, isso eu não posso negar, mas eu não estava chateada, de verdade. Ter um tempo pra mim seria bom demais, ultimamente ele está tão grudado em mim, e isso está me sufocando, mas não sei como pedir de forma educada para ele diminua seu romantismo, não tem como pedir isso sem parecer insensível.
Após finalizar a faxina, e tomar um belo banho, decidi retribuir o bolo de chocolate que Jordan havia feito pra mim no dia em que eu meu mudei.
Bom, eu sou um desastre na cozinha, mas estou tentando mudar isso devido ao fato de eu necessitar cozinhar durante os meus dias, afinal, eu não posso morrer de fome.
Procurei uma receita de bolo de chocolate e segui à risca cada passo dela, só espero que isso dê certo, eu não quero decepcionar a mim mesma que está empolgada com o meu novo eu na cozinha, chega a ser frustrante.
Quarenta e cinco minutos no forno pré-aquecido foi o suficiente para que o bolo ficasse assado, eu fiz em uma forma redonda aberto no meio, e minha ideia era encher de cobertura de chocolate com alguns granulados por cima.
O cheiro que exalava no meu apartamento era maravilhoso, espero que o gosto esteja tão bom quanto o cheiro.
Fiz a calda de chocolate, espalhando a mesma por cima do bolo, ver aquela cena estava me dando água na boca, por ser um dos primeiros bolos que eu fiz, parecia estar bom, afinal, quase todas as tentativas de fazer bolo foram um fracasso.
— Está perfeito! — falei para mim mesma, finalizando com os granulados.
Suspirei tirando o avental, desamassei minha roupa que estava amarrotada, soltei o meu cabelo que estava preso em um coque e decidi ir até o apartamento dele.
Toquei a campainha respirando fundo, não demorou muito para que ele abrisse a porta, sua cara amassada denunciava que ele poderia estar dormindo, e eu obviamente tinha o acordado.
— Oi... — disse surpreso.
— Oi, fiz um bolo pra você! — sorri com a bandeja do bolo em mãos.
— Nossa, obrigada. — pegou o bolo em mãos. — Quer entrar? — questionou apontando para dentro do seu apartamento.
— Quero sim. — sorri de canto me aproximando da porta.
Jordan deu espaço para que eu entrasse, observei que no sofá da sala havia uma manta, e a televisão estava ligada em um filme qualquer.
— Não repare a bagunça, eu deitei para assistir um filme e acabei pegando no sono. — coçou a cabeça sem jeito, e logo em seguida caminhou em direção a cozinha para deixar o bolo.
— Você dorme com o ar-condicionado no frio? — perguntei rindo.
— Eu gosto de fazer isso nos dias quentes, não consigo dormir sem me cobrir! — afirmou e eu assenti rindo, eu sei bem como era isso, também tenho essa mania.
— Entendo, sou assim também. — torci os lábios me sentando no sofá. — Prova o bolo, quero ver se ficou bom! — incentivei e ele riu.
— Tenho certeza que ficou bom, a cara dele está ótima. — sorriu pegando dois pratos para servir o bolo.
Jordan como sempre muito cavalheiro serviu um pedaço de bolo pra mim também, esperei que ele provasse para ver sua reação. Ele fechou os olhos enquanto mastigava, e uma expressão de prazer tomou seu rosto.
Não sei se ele estava fingindo, mas se estivesse ele mandava bem nisso.
— E então? — indaguei curiosa.
— Ficou muito bom, você mandou bem! — afirmou levando outro pedaço de bolo até a sua boca.
— Gostou mesmo ou está falando isso para me agradar? — arqueei uma sobrancelha.
— Prova que você vai ver que eu não estou mentindo. — apontou para o pedaço de bolo no prato em minhas mãos.
Ele tinha razão, eu nem tinha provado o bolo e estava tendo um pensamento negativo sobre o mesmo, minha negação contra as coisas que eu faço me persegue cada dia mais.
Eu vivo a minha vida em negação.
Após colocar o primeiro pedaço na boca, senti a massa fofinha e o gosto de chocolate exalar pela minha boca. Não quero me gabar, mas o meu bolo havia ficado gostoso de verdade, eu estava extremamente orgulhosa de mim.
— Concorda comigo agora, ou ainda acha que não está bom? — questionou rindo.
— Tenho que concordar com você, realmente está muito bom! — afirmei soltando o garfo no prato.
— Mas me conta... — sorriu fazendo uma pausa. — Está gostando do emprego? — puxou assunto, ele foi uma das únicas pessoa que me perguntou isso.
— Sim, é tudo muito novo, mesmo assim eu me sinto extremamente satisfeita... Esse emprego era tudo o que eu sempre quis desde que formei, estar realizando um objetivo, e me tornando independente com certeza é uma das coisas mais gratificantes na minha vida. — suspirei abaixando o meu olhar, as vezes eu me questionava se merecia tudo isso, as coisas estavam fluindo tão bem que nem parecia real.
Tenho um apartamento incrível, um emprego dos sonhos, e um homem como o Lucas que me trata como uma princesa, eu não poderia querer nada mais além disso.
Eu deveria estar feliz, não é?
Mas eu não estava extremamente feliz.
Estava faltando algo, e quando eu ergui o meu olhar me dei conta de que a primeira coisa que veio em minha mente quando pensei nisso, foi o Jordan.
— Isso é incrível Raquel, fico muito feliz que você esteja gostando e esteja se adaptando tão bem, apesar dos pesares.
— Você quis dizer, apesar da Catarina! — afirmei rindo.
Nesse pouco tempo pude perceber que Catarina é o tipo de pessoa que nunca está de bem com a vida, ela não é muito pessimista,  tem pensamentos negativos boa parte do tempo. Ela reclama de tudo, e NADA está bom nunca. É péssimo viver com uma pessoa assim, lado a lado.

Amor ao lado Onde histórias criam vida. Descubra agora