Capítulo 6

14 2 0
                                    

|Narração Lucas|

O sumiço da Raquel está me enlouquecendo, sei que ela deu início a uma nova vida, mas eu pensei que manteríamos um contato já que agora estávamos mais próximos.
Perdi as contas de quantas vezes eu liguei, até me dar conta que isso poderia ser exagero, fazendo com que ela se afastasse ainda mais.
As horas passavam e meu coração acelerava ainda mais, ela não respondia, ela não dava um sinal se quer, então tomei uma decisão um tanto quanto precipitada.
Peguei as chaves do meu carro e decidi pegar estrada até Londrina, não demoraria tanto se eu não pegasse muito fluxo de carros.
Tentei ligar uma última vez antes de pegar estrada, mas fui ignorado mais uma vez, então eu iria para Londrina sim, alguma coisa aconteceu com essa mulher, não é normal ela sumir assim.

(...)

Dirigi sem parada, minha viagem deu umas duas horas por aí, eu estava tão preocupado que nem me dei conta de como eu havia dirigido rápido.
Assim que cheguei na cidade, meu celular estava com sinal e começou chegar algumas mensagens da Raquel dizendo que não poderia me ligar por vídeo chamada hoje. Apenas isso.
Assim que cheguei no centro da cidade resolvi estacionar para que eu pudesse ligar para ela e dar notícia de que eu estava em Londrina.
— Oi Lucas. Não posso falar agora! — disse ela atendendo e eu pude ouvir um música de fundo.
— Oi Raquel... Eu estou em Londrina. Posso ir te ver? Me passa a localização do seu novo apartamento. — pedi com cautela sabendo que ela não estava no seu apartamento.
— Ah... É sério? Eu não estou no apartamento agora. — pelo seu tom de voz ela estava sem jeito, eu havia pego ela de surpresa com a minha chegada em Londrina.
— Eu imaginei. Me passa tua localização, eu vou até você... A não ser que não queira me ver. — soltei um longo suspiro, eu estava com o coração acelerado, com medo de que ela dissesse que estava com outro homem.
— Estou em um barzinho com meus novos vizinhos e também colegas de trabalho. Se você não se importar em ficar com a gente. — disse com um tom de voz rude, ela estava estranha, não sei o que aconteceu.

(...)

|Narração Raquel|

Finalizei a ligação incrédula que o Lucas pudesse realmente estar em Londrina, eu estava sem acreditar que ele realmente veio até aqui por que eu não havia respondido ele o dia todo.
Voltei para a mesa onde estávamos Jordan, Catarina e eu. Como eu explicaria para eles que meu ficante de Maringá estava vindo pra cá? Sem chances de dizer sem parecer bizarro.
— Está tudo bem querida? — Catarina perguntou num tom de ironia.
— Sim... Um amigo de Maringá está vindo pra cá, vocês não se importam, não é? — indaguei sendo observada por eles dois completamente sérios.
Eu deveria ter perguntado antes de dizer para o Lucas vim pra cá, mas eu não tinha como dizer não, ele viajou por horas até aqui.
Estou um pouco chateada por ele ter vindo sem me avisar, só que eu errei em não respondê-lo o dia todo, isso causou toda essa confusão.
— Por mim não tem problema... — Catarina deu de ombros olhando para o Jordan, ele não havia dito nada.
— Sem problemas. — disse simplesmente desviando o seu olhar do meu.
A noite estava incrível, tirando o fato da Catarina sempre tentar cortar os assuntos e voltar algo pra ela, quando eu e o Jordan estávamos engatando em um assunto ela sempre dizia: Lembra daquela vez que fizemos aquilo? Como se quisesse esfregar na minha cara que eles são muito amigos, ou até mais que isso.
— Quem é ele? Só seu amigo mesmo? — Catarina perguntou rindo, e logo em seguida bebericou seu drink.
— Sim, somos amigos. — afirmei sorrindo de canto.
Tudo bem que eu menti, Lucas e eu não éramos somente amigos, mas eu não queria que o clima ficasse pesado, afinal, Jordan e eu estávamos flertando, por mais que tenha sido discretamente.
— E o que ele veio fazer aqui? — arqueou uma sobrancelha.
— Eu vou até o banheiro. — Jordan se levantou interrompendo a pergunta da Catarina.
Após ele se afastar, o silêncio se instalou no ambiente e a pergunta dela ficou sem reposta, eu não queria dizer que o fato do Lucas estar aqui é porque eu estava o ignorando para não sentir saudades, é absurdo demais.
— Acho que o seu amigo chegou. — sorriu apontando com o olhar para a porta.
Me virei discretamente vendo que era o Lucas, ele estava maravilhoso como sempre. Sua barba bem feita. Seu cabelo perfeitamente alinhado, e aquele sorriso encantador nos lábios.
Quando o seu olhar se encontrou com o meu, ele sorriu ainda mais aumentando seus passos, me levantei para cumprimentá-lo, mas fui pega de surpresa por um beijo na boca.
Ok. Eu já esperava por isso.
Quem eu quero enganar com esse papo de que somos amigos? Ele deixaria isso explícito para as pessoas ao nosso redor, ainda mais depois de conhecer o Jordan.
— Que saudade minha linda! — sussurrou ao me do meu ouvido assim que seus braços me envolveram em um abraço.
— Eu também estava com saudades... Estou surpresa em te ver aqui. — me afastei dele, e logo em seguida não sentamos. — Lucas, essa é a Catarina, minha mais nova vizinha e também colega de trabalho. — os apresentei.
Lucas se levantou esticando a mão para ela, com um breve sorriso nos lábios.
— Muito prazer Catarina, sou Lucas... Amigo da Raquel. — disse a última frase meio que sem jeito, eu sei que ele queria poder falar outra coisa, como por exemplo 'namorado'.
— Prazer Lucas... Aquele beijo de entrada disse totalmente ao contrário! — foi bastante irônica.
Lucas ficou vermelho como um pimentão, e eu não o julgo, Catarina não tinha papas na língua, quando ela queria dizer algo, ela não pensava muito, e isso poderia ser inconveniente em algumas situações.
— Ah... Estamos nos conhecendo na verdade! — tentei contornar a situação, mas o olhar do Lucas dizia: Já nos conhecemos o suficiente, basta você me assumir.
— Entendi... Mas você deve gostar muito dela, viajar à noite por horas para matar a saudade é uma grande demonstração de amor! — afirmou e eu limpei a garganta completamente incomodada com esse assunto, por sorte Jordan apontou no caminho vindo em direção a mesa, nada seria mais constrangedor que isso.
— Boa noite... — Jordan disse educado esticando sua mão em direção ao Lucas.
O olhar que eles dois trocaram foi um tanto quanto intenso, eles praticamente se fuzilaram com o olhar, e até mesmo a Catarina percebeu.
— Lucas é um amigo colorido da Raquel... E eu que pensava que ela estava com o nosso chefe! — afirmou sem pestanejar, uma gargalhada no final da frase foi o sinal que eu precisava para perceber que ela estava fazendo de tudo para me provocar, ela não queria ser minha amiga, estava nítido isso.
— O que? Claro que não... — falei alarmada e Lucas me olhou estranho, com certeza ele estava sem entender nada, assim como eu.
— Catarina é inconveniente às vezes. — Jordan disse repreendendo a mesma com o olhar, ela estava querendo me queimar na frente deles, isso era fato.
— Ai Jordan... — disse ela revirando os olhos, e logo em seguida soltou um riso frouxo. — Mas me fala Lucas, o que você faz da vida? — murmurou olhando firme para o Lucas, que nesse momento estava sentado do meu lado, com uma das suas mãos apoiadas na minha coxa.
— Sou advogado também, tenho um escritório em Maringá. A Raquel inclusive trabalhava comigo antes de se mudar, não é? — me olhou sorrindo e eu assenti.
— Nossa, que bacana. Além de namorados, trabalhavam juntos. Fofo demais. — disse num tom de deboche e eu soltei um longo suspiro.
— Não somos namorados Catarina! — afirmei farta dos seus deboches.
— Estamos no caminho. — Lucas completou e eu percebi Jordan desconfortável em sua cadeira, ele não estava gostando do assunto.
— Me acompanha em um uísque Lucas? — Jordan perguntou mudando de assunto.
— Claro Jordan, sou parceiro. — disse ele passando o braço em volta do meu ombro.
— Jordan e eu tínhamos essa amizade colorida que vocês têm, mas ele me deu um pé na bunda. — Catarina disse rindo e Jordan não parecia nada contente com as revelações que ela estava fazendo sobre a intimidade dos dois.
Mas isso não me deixou surpresa, pela forma como ela olha pra ele, eu tenho certeza que a mesma tem sentimentos pelo Jordan, mas ela não dá o braço a torcer.
— Catarina, por favor... — Jordan pediu educadamente, eu o acho calmo demais pra ela, não sei se os dois fariam um bom casal.
— Desculpa Jordan, só queria animar as coisas, vocês estão desanimados. — disse agitada.⠀
— Acho que temos que ir embora, você está bebendo demais e vai acabar dando vexame. — Jordan disse firme e ela negou se afastando dele.
— Não, eu estou bem. Nós saímos para se divertir, não é? Você estava louco para conhecer a nova advogada, e agora que estamos aqui vamos aproveitar. — afirmou.
Lucas apertou minha coxa levemente e eu senti o seu olhar firme em mim, ele obviamente havia percebido que estava rolando um clima entre eu e o Jordan, afinal, estávamos desconfortáveis com tudo o que a Catarina falava.
Assim que o garçom se aproximou, Jordan pediu duas doses de uísque e eu decidi beber algo também, se fosse para aguentar os deboches e a chatice da Catarina, que fosse com álcool na mente, porque estava nítido o quanto ela não gostava de mim, felizmente compartilhamos do mesmo sentimento, não vou ficar forçando simpatia com alguém que não quer.
Jordan e Lucas engataram em um assunto sobre Direito, enquanto Catarina e eu estávamos em silêncio apenas ouvindo os dois.
Vez ou outra o olhar do Jordan encontrava com o meu e eu sentia um breve calor subir pelas minhas pernas, por conta da forma como ele estava me olhando, isso estava me excitando.
— Vamos ao banheiro Raquel? — Catarina propôs e eu assenti me levantando, eu precisava respirar um pouco longe desses dois homens.
Não sei se eram os drinks que eu havia bebido, ou se o Jordan realmente estava me deixando excitada, então era melhor eu evitar qualquer contato visual que fosse.
O silêncio predominou no banheiro assim que entramos, Catarina correu para uma das cabines dando indícios que ela estava muito apertada.
Já eu fiquei me olhando no espelho, percebendo o quão meu rosto estava quente e vermelho, o álcool está fazendo efeito, isso é fato.
— Então você está quase namorando com aquele homem gato? Você é sortuda! — afirmou saindo de uma das cabines.
— Não é bem um namoro, estamos nos conhecendo.
— Mas vocês já não se conhecem o suficiente? Trabalharam juntos r tudo. Se eu fosse você não perderia tempo, um homem como ele deve ter muitas mulheres afim. — deu de ombros.
Soltei um longo suspiro pegando meu batom para retocar, eu não estava afim de me importar com as coisas que ela estava dizendo, mas de certa forma isso era verdade, Lucas é um homem incrível, deve ter muitas mulheres afim dele.
Catarina não iria conseguir o que ela queria, que com certeza era me provocar até que brigássemos, eu vou fingir que está tudo bem, e que isso não me afeta, mesmo que não seja a verdade.
Saímos do banheiro e voltamos para a mesa, fiquei surpresa ao ver que Jordan e Lucas estavam se dando muito bem, os dois conversavam animadamente.
Nos sentamos e Catarina não falou mais nada conveniente, agradeci muito por isso, eu não quero ser obrigada a ser grossa.

(...)

A nossa noite chegou ao fim, nos despedimos na porta do meu apartamento, senti o olhar do Jordan meio pequeno, suspeito que fosse pelas doses de uísque que ele e Lucas beberam.
Catarina entrou no apartamento de Jordan, pelo jeito não serei a única a dormir acompanhada essa noite.
— Gostei dos seus novos vizinhos e colegas de trabalho. — Lucas disse me abraçando por trás assim que entramos no meu apartamento.
— Que bom... — sorri soltando um longo suspiro.
— Você está bem? Te senti estranha a noite toda. — se afastou e ficamos um de frente para o outro.
— Não tínhamos combinado de nos ver somente no outro final de semana? Esse eu estaria ocupada com a mudança. — espremi os olhos sabendo que começaríamos uma discussão.
— Você não parecia tão ocupada assim, estava se divertindo com seus novos amigos e nem que se quer lembrou de me mandar uma mensagem.
— Lucas, por favor... Voce não faz o estilo de homem que liga para mensagens. — revirei os olhos.
— Mas eu ligo Raquel, afinal, era a única forma de falar com você... — murmurou com a voz embargada.
Confesso que fui um pouco idiota, mas agora não tenho tanta certeza se fiz isso por medo de sentir saudades dele, ou porque eu estava afim do Jordan, não sei o que estou sentindo.
— Desculpe... — me aproximei o abraçando.
Eu estava me sentindo péssima por isso, eu não queria bancar a mulher escrota, mas eu estava sendo sem ao menos perceber ou querer.

(...)

|Narração Jordan|

Tirei minha jaqueta me jogando no sofá, Catarina estava com um sorrisinho nos lábios e eu não fazia ideia do motivo dele, mas coisa boa não era.
— Você se esforçou tanto para impressionar a advogada novata, e ela já tem alguém... Que tenso! — sentou do meu lado e eu suspirei.
— Catarina, você veio aqui pra jogar isso na minha cara? E eu não fui gentil porque queria ficar com ela, fui gentil porque eu sou assim. — falei firme e ela soltou um riso frouxo.
— Pelo seu tom de voz, isso diz totalmente ao contrário. Você está claramente com dor no cotovelo, nesse instante queria estar no lugar do Lucas não é? — gargalhou.
— Eu vou dormir Catarina! — me levantei afim de fazê-la ir embora.
— Está me expulsando? — começou a rir.
— Você bêbada fica insuportável, nem eu que sou seu único amigo te aguenta. — falei sem pestanejar e ela ficou séria, talvez eu tenha sido um pouquinho rude, mas eu estava farto das brincadeiras que ela vinha fazendo durante o jantar, ela não tinha noção das palavras.
— Nossa... Obrigada por isso. — pegou sua bolsa pronta para sair, pelo seu tom de voz embargado, ela havia ficado mal com o que eu disse.
— Catarina, a noite toda você ficou com brincadeirinhas bestas, e isso me incomodou. Mas estava nítido que eu não era o único, você foi bastante inconveniente com a Raquel também, se não quer ser amiga dela, tudo bem, não é sua obrigação... Mas tenha educação pelo menos, ela será a nossa colega de trabalho agora!
— Sem sermões agora Jordan, eu não preciso disso. — me deu costas e saiu batendo a porta do meu apartamento com toda a força do mundo.
Não me arrependo do que eu disse, Catarina precisa ouvir umas verdades, ela acha que o todo mundo é obrigado a ouvir suas "sinceridades" e ficar calado.
Ela tem que aprender a diferença entre ser sincera e ser grossa, porque uma coisa é você ser sincera demonstrando sua opinião, outra é você ser grossa magoando o próximo com suas palavras.
Me levantei do sofá para tomar um banho e ir dormir, minha noite não terminou como planejado, mesmo assim não posso desanimar.

Amor ao lado Onde histórias criam vida. Descubra agora