5- A Festa

27 5 0
                                    

Alya Miller

Sexta-feira

A aula de hoje foi agitada, último dia da semana, e a primeira festa do ano foi anunciada.
Todos só falam disso, o tempo todo. Dentro da sala, as garotas ficam se perguntando com que roupa elas iriam e eu não julgo, se eu fosse na festa ficaria meses pensando no que usar.

— Eai, a gente vai hoje na festa?— Belle perguntou enquanto pegava as coisas para irmos embora.

— Aí, não sei não, não conhecemos ninguém.

— E precisamos?

Ela tentou por um tempo me convencer, e depois de hesitar muito, cedi.

Eu amo festas, amo a sensação de sair correndo de qualquer lugar só porquê a música que eu gosto começou a tocar, mas as festas daqui são realmente horríveis. Já fui em algumas, e a verdade é que todos se sentam em sofás com copos festivos.

Estávamos saindo do colégio falando sobre coisas ridículas até que avisto um pouco distante de nós Rihan, o garoto do estacionamento. Nunca mais conversamos depois daquilo, o que só me vem mais a ideia que foi uma aposta.

Já li muitas fanfics assim, e o cara é sempre um babaca.

— Terra chamando Aly!— Belle me acordou enquanto balançava os seus braços a minha frente.

— A-ah, me desculpe, o que você disse?

— Roupas! A festa é hoje, e não temos ideia alguma de roupas!— Caralho, as roupas!

— Aí Deus! E as roupas! Preciso provar as coisas dias antes de algo, e a festa é hoje! E os sapatos?!

— Os sapatos!

****


Sim, nós decidimos as roupas e acessórios. E sim, foi difícil, muito difícil.

Coloquei um vestido curto tubinho branco com algumas pedrarias na costura acima do busto. Coloquei alguns acessórios - Muitíssimos aneis e um colar simples - de prata e um salto off-white. O vestido era justo e desenhavam perfeitamente minhas curvas.

Belle optou por uma saia preta justa com uma pequena fenda na coxa, uma blusa também preta de manga longa e gola alta.

Já prontas descemos e toda, toda a minha família estava na sala assistindo algum programa na tevê.

— Epa, epa, epa, mas o que as duas estão vestindo?— de repente toda atenção foi para nós.

— Alya Marques Miller, aonde você pensa que vai assim?!— Theo, meu irmão, levantou-se e parou de frente para nós.

— Pro mesmo lugar que eu ia antes de você atrapalhar a passagem, cabeção.— ri pelo apelido dado quando eramos crianças.

— Filha, põem um casaco, e você também Senhorita Isabelle.— minha mãe deu sermão.— E Theo, por que você não está indo nessa festa?

— Eu nem estudo na escola delas mãe.— deu de ombros.

— Mas eu acho que você deveria ir.

— O que?!!— berrei. Essa noite deveria ser divertida,  e não um porre com o meu irmão do lado!

— Mãe... Pra que?— pelo visto ele também não queria ir para um festa ao meu lado.

— Está decidido, você só vai se seu irmão for! Ele é seu irmão mais velho, ele cuida de vocês!— e ela disse a palavra final.

A sala ficou quieta, olhei para Belle completamente indignada, ela encarava algo no chão.

Eu nem quis tentar discutir com a minha mãe, não é sempre que estamos bem uma com a outra, não quero acabar com a noite de todo mundo.

𝐏𝐑𝐎𝐁𝐋𝐄𝐌𝐀𝐒 𝐄𝐌 𝐂𝐀𝐋𝐈𝐅Ó𝐑𝐍𝐈𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora