Capítulo 12 (2)

16 3 0
                                    

Os garotos giravam em círculos perfeitos. Eu estava parada enquanto Manser gritava para todos.

Conseguia ouvir sua voz ecoar na minha cabeça.

Luke estava ao lado das garotas e a cena devia ser "bem apresentada", como disse Manser.

James (o maior idiota do mundo) fazia pouca cara. Ficava me irritando e apertando minhas costelas.

Eu só queria lhe xingar. Mas fazendo meu papel excepcional de árvore. Não podia nem me mexer.

Manser me olhava de 5 em 5 segundos.

Sua boca estava rígida a todo momento.

Ela queria gritar comigo. Gritar até demais, porque não podia fazer nada.

E agora estávamos no principal momento da peça. Bem, o principal para mim. O espantalho representado por James (quem diria) estava com a atriz Mirim Alice — como a chamava —, eu só conseguia virar os olhos.

A cena era demorada e Manser gritou para Luke manter o papel de árvore ao meu lado.

Estava com bico.

E era claro o quanto ele odiava estar ali. Olhando para mim com a maior cara de cachorro de sua vida.

O meu papel eu fiz. Bem eu estava pensando.

— Haaa — Disse Manser. — Bem sem graça né.

Alice a olhou com o maior carão do mundo. Ela parecia que iria ter um infarto.

— Oi?

— Alice, melhore a cena. Está péssima — Manser lhe olhou com olhos vividos.

— Bem, então talvez você deva olhar melhor. Porque eu estou impecável.

Os garotos se entreolharam.

James soltou um sorriso, consegui ouvir sua risada fraca à minha frente.

Manser iria surtar. Tinha certeza disso.

— Talvez você devesse se ver, Alice — resmungou.

Os garotos falaram "Uol" em um som alto. As garotas ficaram quietas. Todas tinham medo de perder seu papel.

E Alice, parecia não ter. Já que não se calou.

— Você acha que é quem? 3 dias de aula e já se acha a melhor professora? Eu tenho mais o que fazer.

Ela bateu a perna no chão e saiu da sala. Batendo fortemente a porta.

Marcley me olhou desconfortável e com passos leves se aproximou de mim.

O garoto me olhou rapidamente e sussurrou no meu ouvido.

— Você está linda de árvore — então sorriu e reconheço que fiquei uns 30 minutos me perguntando se era ou não um elogio.

A aula terminou com Manser liberando todos.

Ia ter outras audições. Ou uma votação.

Qualquer coisa que Manser apoiava. Ou pensava pensar.

O objetivo era ter outra principal, mas antes de poder criticar a ideia. Todas as garotas estavam convidadas.

E eu iria participar. Apesar de saber que não iria ganhar, queria aumentar meu ego e me sentir melhor e não como a garota da árvore.

Apesar disso não me incomodar antes.

O Dia PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora