__________ P.O.V.— Aish, é sério que você não quer? Está tão gostoso! — Yeji me oferece pela terceira vez, um pedaço do kimbap que comprou na cantina do refeitório e eu nego.
— Já disse que não estou com fome, obrigada. — Balanço as mãos e ela faz uma careta.
— Você está se alimentando bem? Está mais magra.
— Ultimamente não estou sentindo tanta fome assim. — Batuco os dedos na mesa que costumamos sentar no intervalo e Yeji me olha séria. — Problemas tiram meu apetite.
— Faz um esforço pelo menos. — Ela me oferece seu lanche novamente e eu sorrio.
— Não, está tudo bem. Pode comer.
— Aigoo, você é tão teimosa. — Ela revira os olhos.
— Olha quem fala.
— Só quero te ver forte e saudável.
— Eu estou. — Reforço e Yeji assente, desconfiada.
— Espero. — Ela enfia um naco generoso de kimbap na boca, mastiga de maneira exagerada e engole muito rápido. De repente Yeji parece afoita e eu abro a boca para perguntar o que houve, mas ela se antecipa. — Aish, mulher, mesmo que me ache muito invasiva, vou te perguntar. — O que a garota diz é tão vago que me confunde. — Preciso saber pelo menos um detalhe mínimo do que aconteceu, porquê senão vou explodir de tanta curiosidade, e eu acho que isso não é lá muito agradável de se acontecer em um refeitório! — Ela ri e eu faço uma careta. — Tudo bem, você pode até me achar estranha por está insinuando que realmente vou explodir no meio de tanta gente feia, mas é que as vezes minhas metáforas não são só metáforas, entende? — Nego com o cenho franzido. — Quero dizer, é óbvio que não vou me reduzir a pedacinhos, mas minha ânsia por fofoca está me sufocando e eu posso entrar em colapso a qualquer momento, o que vai chamar muita atenção, o que vai ser a mesma coisa que eu expl...
— Não estou te entendendo, vai direto ao ponto.
— Ok... Ahm, ok. — Yeji infla o peito e me encara tão séria que me deixa preocupada e me faz engolir mais saliva que o normal. — O que rolou entre Jisung e você quando saíram da sala?
— Quê? —É só um questionamento bobo e eu solto a respiração em um alívio. — Você faz esse auê todo só pra perguntar isso?
— Não quero que pense que sou só uma fofoqueira, mesmo que eu seja só uma fofoqueira. — Ela torce os lábios. — Você é toda reservada, tenho medo de falar demais e acabar levando patada sua. — Yeji faz um bico. — Se você falar comigo igual fala com Jisung, eu corto meus pulsos dentro de uma banheira.
— Não seja exagerada.
— Mas é sério.
— Só trato o Jisung com hostilidade porquê não gosto dele.
— E você gosta de mim?
— Somos amigas, não somos?
— Somos?! — Seu olhos brilham, assim como seu sorriso largo. — Aish, nós somos. Graça a Deus, nós somos. Você é minha amiga. Eu sou sua amiga. A gente é amiga. Isso é tão bom de se falar em voz alta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Schoolgirl Life
FanfictionPara Jeon __________, o último ano do colegial seria igual a todos os outros, perfeito na sua mais completa normalidade. Porém, depois de uma decisão inesperada tomada por seu pai, a garota se ver obrigada a arrumar as malas e abandonar tudo que co...