Duo.

166 12 129
                                    

_______ P.O.V.

É de se esperar que as pessoas amem o silêncio. O silêncio é sinônimo de tranquilidade, compreensão, bem-estar, e uma junção de muitos outros sentimentos maravilhosos. Escutar o som dos próprios pensamentos sempre fora muito agradável e comum. Desfrutar da paz que se extrai da calmaria que nos rodeia em certos momentos revigora até mesmo os corpos mais cansados e as mentes mais perturbadas. É que em meio ao caos que se instala na vida de alguns, minutos de um tempo esquecido onde os problemas não existem, emerge uma espécie de conforto nos corações calejados, acalenta as dores da alma, apazigua os conflitos internos.

É o que se espera desse momento onde se procura o sossego.

Era o refúgio que eu queria para mim, e para outros.

Mas, todos sabemos que é só uma ilusão.

Entre teoria e prática há um oceano muito vasto onde é difícil navegar de uma ponta à outra.

Porquê, por vezes, o silêncio é opressor. Destrutivo para quem tem uma mente fraca. Barulhento pra quem queria paz. Agonizante para quem se martiriza. Negativo pra quem não consegue lidar. Detestável pra quem odeia pensar demais... como eu.

O silêncio tem dois lados, como uma moeda. E a minha moeda só pende para o lado onde o silêncio é devastador e demasiadamente desgastante.

Sinto-me como Alice caindo no buraco por onde o coelho desapareceu. É como se minha queda não tivesse um fim, e mesmo se tivesse duvido muito que teria uma cama repleta de plumas e um bom vinho para me receber. Venho pescando tantos problemas durante essa trajetória que é difícil almejar um final feliz, e isso me enche de remorso. Só tenho a mim mesma para segurar minha própria mão e dizer algo como "vai dar tudo certo", mas isso soaria vazio até para mim. Estou num barco defeituoso, e não sei o que fazer em meio a tempestade.

Cheguei no limite dos meus impulsos.

Estou perdida e sei que vou ultrapassa-los

Minha rusga com a grande Elite desse colégio não terá um fim por agora, e mesmo tendo ciência disso já me sinto em um poço de derrota e desprezo. O medo é discreto, quase tímido, mas está me rodeando, e eu sinto. Tento oculta-lo atrás dessa casca de egocentrismo para não ser pisada por mais ninguém, mas sei que a situação está saindo do controle e odeio isso. Mas aprendi com Jungkook a nunca baixar a cabeça para nenhuma situação, por mais que a mesma tirasse meu sono. Pus seus ensinamentos em prática e adorei suas consequências. Mas, a verdade é uma só: nenhuma máscara, por mais indiferente que seja, se mantém no rosto de alguém para sempre.

A minha está desmoronando.

Minha fraqueza está vindo à tona.

Não posso permitir que isso aconteça.

Já sofri o suficiente e quando aprendi a colocar meu orgulho acima de qualquer outro sentimento percebi que minha vida passou de um estado terrível de letargia para uma situação exageradamente confortável onde me aconcheguei e me manti o quanto pude.

Só que, tem alguém –alguns– tentando me arrancar do conforto que me apeguei durante anos. Não construí todo esse imenso castelo de areia com tanto afinco para vim uma onda gigante e destruí-lo. Não sou um prédio beirando a decadência e esses garotos não são uma bola de demolição.

Schoolgirl Life Onde histórias criam vida. Descubra agora