Capítulo 3 – Palavras ditas sem intenção
"Se a pessoa não gosta de mim, é porque tem mal gosto"
– Park Jimin
Quando o relógio bateu às nove horas ambos já estavam no quarto, de barriga cheia, banho tomado e prontos para começar algo produtivo.
Claro que havia sido estranho dividir o banheiro e Jeon nunca se acostumaria a tomar banho com aquele cheiro Frutal por todo canto e se perguntava se Jimin havia feito de propósito, se havia tomado um banho tão quente a ponto de cozinhar os miolos dele, com a intenção de expandir o cheiro para todo o lugar.
Mas Jimin estava apenas tentando se aquecer. Naquele momento ele já teria passado um tempo agarrado com Taehyung, antes de começar a estudar por conta própria, mas agora não tinha mais esse privilégio e precisava lidar com aquilo.
Não deixaria Jeon tomar banho primeiro, não sabia o quão organizado o alfa era e, por mais que ele sempre fosse caprichoso e cuidadoso com as coisas do laboratório, ainda poderia ser um grande bagunceiro no dia a dia, preferia não arriscar.
Mas depois que o alfa saiu do banheiro, trazendo consigo vapor quente e o cheiro refrescante que o lembrava mar e algo que não conseguia descrever, percebeu que talvez tivesse que o obrigar a tomar banho em outro lugar, porque aquilo era ridículo.
Se sentou na mesa central do quarto e começou a revisar alguns dados do projeto, ler alguns artigos sobre a teoria e pensar em opções de soluções que poderia discutir no dia seguinte com o tutor.
– Está lendo sobre o projeto da fundação Linix? – Jeon perguntou surpreso, se aproximando enquanto secava o cabelo com a toalha. – Eu li uma parte do arquivo, mas não achei a continuação, me empresta depois?
Jimin o analisou, ele não parecia estar brincando ou debochando de si, parecia ter abaixado as armas por alguns segundos e resolveu que não deveria ser grosseiro naquele momento.
– Se quiser, fique à vontade. Mas acho que não tem nada de novo ou interessante. Eles apenas refizeram o experimento de Laser que aquela escola nos Estados Unidos fez em 2016.
– Jura? Eles gastaram um orçamento quase bilionário para replicar um experimento? – Questionou incrédulo, se sentando na cadeira vaga ao lado do ômega, se aproximando mais sutilmente para ler o artigo que Jimin segurava, o ômega nem ao menos percebeu a movimentação de tão inerte na leitura que estava.
– Acho que não tem nada de novo nessa área a muito tempo. A pesquisa teórica sobre buracos negros parou de progredir em 2017 e depois disso é apenas mais do mesmo.
– Eu acho que tenho em algum lugar um artigo mais recente sobre. Se quiser, posso procurar pra você. – Jimin se virou para ele, se assustando ao notar a aproximação, se sentindo envergonhado.
– E... o que fala nela? – Questionou constrangido, desviando o olhar para a mesa, por não saber pra onde olhar.
– Se eu me lembro bem, ele joga uma teoria de que todos os buracos negros são apenas a ausência de energia, massa e força, gerando um vaco no universo que pode te consumir.
– Então é impossível atravessar? Não tem nada do outro lado? – Questiona interessado.
– É uma teoria, não conseguiu ser comprovada. Nem ao menos foi aprovada para ir para a parte prática, mas me pareceu consistente.
– E luz? Luz não é matéria, ela poderia atravessar? – Se empolgando, Jimin se virou para o alfa, com os olhos brilhando em empolgação.
– Acho que sim. Poderíamos tentar recriar isso em laboratório usando uma caixa de vácuo. – Jeon resmungou, sorrindo de lado, analisando o rosto do ômega, que parecia iluminado. – Você costuma estudar todas as noites? – Questionou interessado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Genius | JIKOOK | ABO
Fanfiction|Genius | JIKOOK | ABO | ENEMIES TO LOVERS | Jimin havia estudado muito para estar ali. Sendo um ômega homem, tinha que se dedicar mais do que todos para ocupar um lugar ao sol e era claro que Jungkook, seu companheiro de laboratório e alfa, não ent...