"Eu não sabia que aprender a sobreviver na selva seria tão útil."
Jake, encharcado de suor murmurou, depois de mais de quatro horas tentando usar as várias ferramentas na caverna, finalmente conseguiu acender o fogo. O sol já estava se movendo perto do horizonte. Ao meio-dia, sob a luz natural de Centric, o suor escorria como chuva e a sua pele ficava seca que não aguentava ficar exposta por muito tempo. No entanto, quando o sol começou a se pôr, o solo esfriou rapidamente, e a temperatura era aceitável para sair e caminhar. Graças a isso, o velho veterano entrava e saia da caverna com relativa suavidade, completando um braseiro simples com uma forma plausível.
O cheiro doce espalhou-se com o vento quando os pedaços desconhecidos de plantas foram assados no fogo. Enquanto estava de pé, vigiando a comida que estava sendo preparada, teve uma sensação de realização por ter feito algo, por isso ficou impressionado e seu coração estava batendo forte. Não era nada comparado a marchar pela selva ou pilotar uma nave espacial. Não foi nada mais do que um ato grosseiro que nem poderia ser chamado de cozinhar. Ainda assim, foi significativo ter realizado algo com sucesso pela primeira vez desde a queda neste planeta. Jake sorriu e sentou-se na frente da fogueira, esperando que a comida cozinhasse corretamente.
Mesmo quando o sol se pôs e o solo esfriava, foi a primeira vez que ficou exposto ao sol por tanto tempo. De repente, a ideia de que isso seria possível por causa da mutação de seu corpo, passou por sua cabeça, Jake, que estava com bom humor, começou a tremer. O humano, que observava o fogo queimando com ritmo irregular, resolveu fazer um teste simples. Observando as chamas flamejantes, Jake estendeu as mãos para ela.
"Ah, isso é quente."
O homem, que pegou o que estava sendo assado no fogo com as mãos nuas, puxou-as para fora, limpando as mãos e fazendo uma careta. Até agora, as palmas e as costas das mãos eram a pele de um ser humano, e era impossível pegar as bolas de fogo com as mãos nuas. Jake acalmou a sensação de queimação chupando os dedos chamuscados do calor escaldante. Embora fosse doloroso, seu coração estava em paz novamente. Assim que percebeu que ainda sentia o calor quando estava perto do fogo, seu coração acelerado se acalmou novamente.
A razão pela qual ele não conseguia parar de tentar fazer essas tentativas primitivas e imprudentes era simples. Era porque ele estava ansioso. Sem ninguém que pudesse diagnosticar claramente em que condição ele estava agora, Jake queria uma confirmação concreta de que ele ainda estava no estágio humano.
Ainda não sofreu mutações que ultrapassam em muito os limites do ser humano, mas era certo que o corpo estava mudando. Seu corpo era a base de seu raciocínio, embora ele tenha ficado muito tempo sob o sol tentando pegar as pedras para fazer a fogueira de alguma forma. Não importa o quanto ele pense sobre isso, mesmo que o sol esteja se pondo, seria impensável andar por aí assim como antes.
Cada vez que coisas que estavam fora do alcance humano se tornavam possíveis, era bastante confuso. Não sabia quantas vezes se lembrou do fato de que teve que se estabelecer e morar aqui porque não poderia voltar. Mesmo assim, aceitar isso mentalmente era outra questão. Mesmo às vezes, o choque era tão forte que lhe deu dor de cabeça.
Ele nunca tinha ouvido falar ou experimentado a ideia de se tornar gradualmente algo diferente do ser humano, ele sentiu uma sensação de repulsa e rejeição dentro dele.
Teve muitos pensamentos terríveis sobre um dia, quando olhasse de repente para a fonte de água e visse seu reflexo, seu rosto teria desaparecido como o de Kashan e ele não seria mais capaz de falar. Era uma imaginação estúpida, mas teve medo de que as pontas dos seus dedos ficassem pretas e endurecessem como pedra.