Capítulo 3.2 - Terras de Sura

326 50 11
                                    


Depois de descer o penhasco dentro da caverna e chegar ao solo, Kashan colocou Jake no chão. Assim que deixou o espaço abafado e cheio de calor, um vento frio passou pela ponta do seu nariz. Segurado com força pelo gigante quente, depois que saiu de seus braços sentiu um frio relativamente grande, tremeu e esfregou os braços com a palma da mão.

Mesmo que ele não pudesse ver direito, Jake habitualmente olhava ao redor. Pelo som da chuva e a sensação de ar frio, parecia ser um espaço que estava conectado com o exterior. Kashan falou com o pequeno humano com uma voz mais calma do que antes, mas ainda insatisfeito.

[[Você quase não teve um grande problema em agir precipitadamente? É estúpido entrar em contato com escravos de produção.]

"Eu não sabia ... Realmente, eu não queria me aproximar deles! Eu sabia plenamente que era perigoso sair sozinho ... "

Quando Jake ouviu isso, percebeu que o motivo de sua raiva não era simplesmente porque ele saiu da caverna sozinho. Kashan estava zangado exatamente porque ele se aproximou de outros Termos. Então Jake rapidamente disse uma desculpa e a apresentou. Já que passou metade da sua vida em um lugar onde o comando e a força dominavam, ele escolheu a direção de fingir obediência em vez de resistir e tentar se libertar novamente. Em vez de forçá-lo a entrar e incentivá-lo a aceitar a mudança, sua breve, mas primitiva demonstração de violência produziu uma submissão mais eficaz.

O que aprendeu no exército foi uma atitude obediente ao ponto de se conformar e ver coisas absurdas. As reações que foram gravadas no corpo ao longo da vida, querendo ou não, apareceram primeiro. O humano que se sentia ameaçado na frente de um ser enorme e poderoso, não tinha escolha a não ser, ser servil.

Ouvindo Jake, Kashan esticou a língua para limpar a sujeira de seu corpo e lamber os arranhões. Quando algo quente tocou a ferida, Jake franziu a testa e encolheu os ombros. Foram lesões que ele havia esquecido completamente porque estava muito ocupado. Poderia não ser nada, mas quando o muco da língua pegajosa se espalhou, uma estranha sensação de queimação surgiu e automaticamente se estremeceu.

[Eu sei que você não estava tentando interagir com os escravos de produção. Mas não posso simplesmente ignorar esse ato precipitado. A segurança do indivíduo reprodutor é uma prioridade. Não corra assim novamente e fique calmo.]

Essa foi a única palavra que Kashan deixou. Ele pulou no penhasco novamente antes que Jake pudesse responder. Enquanto seus passos diminuíram, Jake murmurou nervosamente chutando as pedrinhas que rolavam no chão.

"Quem é a ameaça à segurança?"

É algo alienígena incrível. Com o toque do pé, o chão parecia o tipo de areia que formava a cama. Jake, sentado no chão, levantou a cabeça e olhou para cima. O abismo ameaçador estava engolindo não apenas o teto, mas todo o espaço onde ele agora estava deitado.

Estou sendo punido?

Kashan disse para relaxar, mas era difícil se acalmar porque estava tudo escuro. Além disso, estava frio. Jake tirou areia do chão e cobriu seus pés e pernas. A areia com um pouco de umidade bloqueou com eficácia o ar frio que fluía de fora. Não era uma temperatura que o faria congelar, mas Jake, que estava acostumado com o calor, agora sente frio mesmo quando a temperatura cai um pouco. Principalmente porque estava em contato com o corpo quente do Termo todos os dias. Parecia mais estranho ser deixado sozinho no frio.

*

"Ugh... Bem."

Depois de algum tempo, Jake abriu os olhos porque estava com sede. Assim que relaxou, adormeceu sem perceber, e o ambiente estava mais claro do que ontem. O lugar que ele ocupou era um grande espaço onde não havia teto na caverna, parecia que havia desabado. O ar leve e frio que esfriava durante o amanhecer fluía junto com a luz por um enorme buraco no teto. Vendo que não estava muito quente e o céu estava roxo escuro, Jake percebeu que era apenas o amanhecer. Desde que começou a viver neste planeta, tinha visto o sol se pôr com frequência, mas nunca o viu nascer. Era porque ele estava sempre cansado de lidar com o proprietário de terras até tarde da noite e não estava interessado no movimento celestial do planeta em primeiro lugar.

Mar VermelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora