Capítulo 2

325 27 2
                                    

Foram muitas horas de navio, mesmo comigo tendo insistido em ir montada em Frost, agora estava cansada, aborrecida e triste. Estávamos no velório de nossa tia Laena Velaryon, por mais que eu e meus irmãos gostaríamos de estar em outro lugar.

Harwin Strong, havia morrido e estávamos devastados sem acreditar, ele...ele havia prometido, prometido que voltaria para nós.

O tio de nosso pai Laenor e de Laena estava dizendo algumas palavras em alto valiriano, por mais que eu e Jace fossemos mais velhos que Luke, também não sabíamos o que ele estava dizendo, então estávamos bem perdidos.

Após o discurso acabar, fomos encaminhados para um comes e bebes.

- Vocês viram seu pai? - nossa mãe olha ao redor - Suas primas perderam a mãe, sejam gentis com elas.

- Nós gostaríamos de ter a mesma simpatia.

- Jace...

- Devíamos estar de luto pelo Lionel e o Harwin.

Ela se abaixa para ficar da mesma altura que Jace.

- Os Velaryon são a nossa família, e os Strong não são. Olhe para mim, você entende?

Ele concorda e vamos desviando das pessoas para chegarmos em nossas primas.

Havia se passado somente dois dias que tínhamos visto Harwin, e nossa tia não víamos a anos...embora eu não fosse tão ligada a Harwin como Jace, eu consigo entender a sua dor.

Após chegarmos nelas, eu realmente achei que Jace diria alguma coisa.

- Pelos Deuses, como consegue ser tão besta assim? - eu sussurro para ele - Princesas, eu sinto muito por vossa perda, se tiver alguma maneira que nós pudermos ajuda-las...estaremos aqui.

Elas sorriem tristemente e nos dão um abraço, logo em seguida Baela segura a mão de Jace, percebendo que ele estava envergonhado sem saber o que dizer.

- Nós agradecemos Princesa Aemma e Príncipe Jacaerys - ela sorri

Eu faço uma breve reverencia e me retiro dali procurando por Aemond, certamente ele concordaria em ir comigo explorar o lugar.

Assim que me aproximo percebo que ele está conversando com Aegon.

- Nós não temos nada em comum - reclama Aegon

- Ela é nossa irmã.

Percebo que eles observam Helaena.

- Case-se com ela então.

- Eu cumpriria a minha obrigação, se a mamãe quisesse nos noivar.

Aemond e Helaena...?

Aegon ri.

- Está bem.

- Fortaleceria a família, manteria o nosso sangue valiriano puro.

- Ela é uma idiota!

- Ela é sua futura rainha.

Futura rainha? Não, a futura rainha será Rhaenyra, minha mãe, e logo após isso...eu serei.

- Na verdade, temos uma coisa em comum...nós dois gostamos de criaturas com pernas muito longas - ele diz e se retira dali indo atrás de mais bebida e claro, mulheres.

- Então é verdade... - eu chego em Aemond - Aegon irá se casar com Helaena, sem querer ofender, mas sinto pena dela.

- É, eu também...

- Sabe no que eu estava pensando? - sorrio dando a mão para ele - Passeio na praia? 

Ele concorda me dando a mão e saímos daquele lugar.

Ice and FireOnde histórias criam vida. Descubra agora