Aemma pov:
No dia seguinte bem de manhã eu já estava acordada, pensando no que iria fazer para então desfazer a merda que Alicent estava fazendo.
Vesti um vestido qualquer, e coloquei a capa preta que Morgaine me emprestou por cima.
E novamente desci pela a janela alta, mas dessa vez não até o chão, havia uma pessoa alí que eu sabia que também estava presa, graças a uma conversa dela com Alicent na noite anterior.
- Aemma? O que está fazendo aqui? Achei que havia partido ontem junto de Rhaenyra.
- Não - eu entro pela a janela de Rhaenys - Eu fiquei para resolver umas questões pessoais e...agora estou presa como você, Alicent quer eu e você do lado dela, vai mesmo ficar ao lado dos verdes? Trair a minha mãe?
Ela se cala.
- Sabe que no fim, eu não gostaria de estar do lado de ninguém não sabe? Rhaenyra mandou matarem o meu filho, o seu suposto pai.
- Sabe que a minha mãe nunca faria isso, ela podia não ama-lo como esposa, mas o amava como primo, e principalmente como melhor amigo, ela nunca faria isto. Por isso eu tenho uma teoria desde que era criança - ando pelo o quarto - Todos sabemos que o meu pai, tinha...preferências diferentes - eu a olho - Ele tinha um amigo muito próximo em seus últimos dias, não acha estranho ele ter sumido?
- Ele sumiu porque foi ele quem o matou.
- Acha mesmo que ele mataria o meu pai? E claro, acha que o meu pai perderia uma briga de espadas? Eles fugiram juntos - eu lhe dou as mãos - É muito provável que o seu filho, que Laenor esteja vivo e feliz.
Uma lágrima escorre pelo o seu rosto.
- Fique do meu lado, do lado de minha mãe, do lado certo, e eu prometo, que vou até os confins do mundo, ao seu lado se quiser, procurar pelo o meu pai. - sorrio encorajadora
Ela suspira.
- Se você chegar ao trono garota - ela passa a mão pelo o meu rosto - Será uma boa rainha, e ninguém poderá derrota-la.
Eu sorrio, ela estava do meu lado.
A porta de repente é aberta e um daqueles guardas de ontem a abre.
Ele entra com uma capa em mãos.
- Venham comigo princesas, não podemos deixar esta traição acontecer.
Eu olho para a mesma e ela consente.
----------------------------------
Após um tempo estávamos nas ruas da cidade.
O soldado do qual eu não sei o nome, queria nos levar até um barco no porto, para chegarmos a Dragonstone.
- O dragão de minha avó está aqui, poderíamos facilmente chegar até o Fosso dos Dragões - reclamo
- Não princesa, eles as esperam por lá, iriam prende-las novamente antes de chegar aos portões, precisamos chegar ao porto, antes de darem falta de vocês.
Assim que chegamos em uma parte da rua várias pessoas estão sendo empurradas para algum lugar, e uma correnteza de pessoas começa a nos empurrar.
E quando me dou conta me perdi de minha avó Rhaenys e do soldado.
Mas me encaminho até o lugar da coroação, eu vou acabar com este espetáculo.
- POVO DE KING'S LANDING, HOJE É O DIA MAIS TRISTE, O NOSSO AMADO REI VISERYS O PACÍFICO ESTÁ MORTO! - Otto anuncia e consigo então enxergar toda a família de Alicent em cima do palco - MAS TAMBÉM É UM DIA DE MUITA ALEGRIA, NO MOMENTO EM QUE SEU ESPÍRITO NOS DEIXAVA ELE SUSSURROU SEU ÚLTIMO PEDIDO, QUE O SEU PRIMEIRO FILHO HOMEM DEVERIA SUCEDE-LO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ice and Fire
FanfictionAemma Velaryon, é irmã gêmea de Jacaerys Velaryon, filhos de Rhaenyra Targaryen. Como é a primogênita, é a futura herdeira do Trono de Ferro. Junto com seus irmãos, sofre os olhares e os cochichos: "bastardos" "filhos do Strong", seu irmão Lucerys a...