Capítulo 10

243 16 12
                                    


O castelo estava um caos.

Havia soldados correndo por toda parte.

Mas o boato que corria era que a Rainha havia sido jogada na lareira quando tentou proteger seus filhos do possível assassino.

"A história perfeita" criada pelos meus pais.

Já era provavelmente umas 11 horas da noite, e agora todos estavam reunidos para o velório de "Helaena", Alicent chorava incontrolavelmente, enquanto Otto mantia Aegon em sua melhor pose, escondendo a ressaca que ele já estava tendo, apesar de ter somente 2 horas desde o jantar eu ainda não havia aceitado este plano.

Eu estava com um mau pressentimento.

Ficando ao lado de Aemond, ele ainda estava com a mesma roupa.

Eu não havia visto, mas os sussurros dos criados sempre são altos demais.

Ele havia comandado junto com Sir Criston uma horda de soldados pelo o castelo, para tentar achar as crianças e o suposto assassino, neste mesmo momento King's Landing inteira era revistada, por ordem de Aemond.

Havia sangue em seus olhos.

Mesmo sabendo que ele estava querendo desabar.

Ele pega a minha mão, e desta vez eu não solto.

Mesmo que eu o odiasse, e este ódio aumentasse pelo o que ele havia me feito, eu teria que aprender a conviver novamente com o mesmo.

E eu sentia a sua dor.

É a sua irmã, eu estaria pior se fosse Luke ou Jace.

Sunfyre apareceu sob a montanha.

- DRACARYS! - Aegon ordena.

E os restos mortais de "Helaena" são queimados (novamente).

Consequentemente Aemond aperta minha mão mais firme.

---------------------------------------------------------------

Após voltarmos ao castelo, foi nos avisado que Alicent queria uma reunião do conselho, e que eu havia sido convidada a participar.

Chegando lá vejo os lordes do conselho reunidos, Aegon na ponta da mesa aparentemente surpreso com algo, Alicent com as mãos na cabeça, Otto tranquilo, e meus pais estavam lá também, ou seja, o assunto era sério.

Aemond apareceu com sua expressão mais fria atrás de mim.

- O que pode ter de tão importante que não pode ser deixado para depois? - ele pergunta.

- Vocês não irão mais se casar - Otto anuncia.

- O que? - pergunto surpresa.

- Isso mesmo, devido as circunstâncias inesperadas, Alicent e eu nos lembramos de uma ideia que foi nos apresentada a muito tempo - ele se levanta - Você não acha injusto se rebaixar a uma posição tão distante da que foi treinada para ser, Aemma?

Aemond me olha parecendo então como se tivesse recebido novamente a notícia de que Helaena morreu.

- Você merece mais, e está mais do que qualificada. E mesmo que não queira não terá outra escolha... você irá se casar com Aegon amanhã.

Aemond sai da sala como se dependesse disso para respirar, batendo a porta com a maior força possível.

- Não... - sussurro perplexa.

- Guardas - Otto chama e em questão de segundos haviam espadas prontas para cortar as cabeças de meus pais.

- Encostem em Rhaenyra e eu irei arrastá-los até o inferno comigo - Daemon ameaça mesmo com uma espada em seu pescoço.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 06, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ice and FireOnde histórias criam vida. Descubra agora