Aemma pov:
Após eu finalmente cair em minha realidade, eu não quis me encontrar com mais ninguém, nem compareci ao almoço, muito menos ao jantar, e estava pouco me fudendo se Alicent reclamaria depois.
Sentada em meu quarto, perdida em mil pensamentos, ouço uma batida na porta e ela então se abre, revelando minha mãe.
- Alguém ainda não conversou comigo após voltar dos mortos...
- Mamãe - eu me levanto e a abraço como se minha vida dependesse disso.
- Ei, o que foi? Aconteceu alguma coisa? - ela estranha
- Não...bem, sim, mas não é nada com o que tenha que se preocupar - me solto de seu abraço e paro em minha janela.
- A última vez que ficou tão estranha assim, foi há 6 anos atrás...
- E por incrível que pareça o problema é o mesmo - suspiro e ela vem para o meu lado, me fazendo olhar para ela - Ainda não deu sua opinião concreta sobre este inferno, digo, casamento - brinco a fazendo sorrir.
- Na última vez que conversei com você sobre casamento anos atras Aemma, você fugiu, então pensei melhor nestes últimos tempos, não irei força-la a se casar com ninguém, tudo o que desejo é que seja feliz - ela sorri - Também não irei insistir para que não se case, confio em seus planos.
- Obrigada mãe - eu a abraço.
-------------------------------------------------
No dia seguinte, eu passei a manhã inteira com Daeron, ele demonstrou não ser tão babaca quanto eu imaginava que ele era, ele apostou corrida entre nossos dragões, e claro que Frost venceu, por mais que Tessarion seja um excelente corredor.
Lutamos com meus irmãos assim que chegamos, e ele foi gentil com eles, dizendo estar entusiasmado com a ideia de ver seus sobrinhos se casarem.
Após ter sido ingênua e enganada por Aemond, eu não o vi mais.
E eu não estava interessada em saber o que o mesmo estava fazendo... a não ser que estivesse morrendo, ai então eu provavelmente o ajudaria a morrer mais rápido.
De tarde eu encontrei Jace e começamos a caminhar pelos jardins.
- Notícias de Baela e Rhaena? - pergunto ao mesmo
- Baela me enviou uma carta comunicando que amanhã elas estarão aqui - ele sorri
- Parece estar feliz irmão, pelo menos um de nós - sorrio triste - Fico contente por você e Baela, para mim estava bem claro que desde o momento do velório de nossa tia Laena, assim que ela deu a mão para você, eu sabia que iria dar em casamento - comento feliz o vendo corar e sorrir envergonhado
- Baela me lembra muito você sabia? Deve ser por isto que nos demos tão bem, e o porquê de eu gostar tanto dela. Ela é forte, uma bela montadora e toma decisões precipitadas através do humor!
- Ah está dizendo que eu faço as coisas sem pensar? - reclamo de brincadeira.
- Sim! - eu o empurro de brincadeira e nos sentamos abaixo de uma árvore.
Após um tempo em silêncio, ele o quebra.
- Sabe, se eu pudesse faria de tudo para ajudá-la neste momento.
- Do que está falando?
- Este seu maldito casamento, sei que você sempre pensou em se casar por amor ou algo do tipo, e se casar com Aemond é simplesmente... Ridículo, ele é um príncipe mimado, ele quase te matou, e nossa mãe, e nem Daemon estão fazendo nada para impedir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ice and Fire
FanfictionAemma Velaryon, é irmã gêmea de Jacaerys Velaryon, filhos de Rhaenyra Targaryen. Como é a primogênita, é a futura herdeira do Trono de Ferro. Junto com seus irmãos, sofre os olhares e os cochichos: "bastardos" "filhos do Strong", seu irmão Lucerys a...