A tarde, no balanço do jardim, eu chutava a grama abaixo dos meus pés. O dia estava ensolarado, embora o clima dentro de casa fosse cinzento...
Vi Mariette voando no céu, se aproximou do balanço e pousou no chão próximo à árvore.
— Mariette! Você tem cartas para mim?...
— Uhh...
Olhei ao redor me perguntando se talvez ela tivesse deixado cair enquanto se aproximava. Mas não havia nada. Nenhuma carta sequer de Lúcia. O que me deixou um pouco triste.
Era domingo, então não tinha aulas com os professores, era só mais um dia tedioso em casa. Olhei para a mansão de pedra cinzenta. E notei uma janela, inclinei a cabeça curiosa, então sai do balanço.
Nunca vi nenhuma janela como aquela dentro de casa. Pensei que talvez tivesse vendo coisas, mas era bizarro. Uma janela redonda de vidro, apontada para o céu.
Peguei Mariette do chão e entrei em casa. Havia alguma coisa errada, eu sentia. Ao entrar no Hall olhei para cima pensando que talvez fosse alguma janela no andar de cima que eu curiosamente nunca havia notado.
Mas não tinha nada ali. Pelo ângulo talvez fosse mais a fundo de casa.
— Talvez seja só algum feitiço ilusório que papai botou em casa para enganar os trouxas?
Não. Não fazia sentido ele perder o seu tempo com isso.
Talvez se eu tivesse a minha varinha, eu poderia usá-la para revelar o oculto. Mas como eu poderia recuperar se ainda estava nos domínios de Valther...?
Fui para a sala e coloquei Mariette na gaiola, dei alguns grãos a ela, e olhei para a porta fechada do escritório do papai. Ele não estava em casa naquele domingo, então talvez eu pudesse entrar e pegar a da mamãe.
Mas a porta estava trancada, fiquei aborrecida e sentei no sofá entediada. Ficar em casa sem nada para fazer e sem ninguém para conversar era muito chato. Senti falta da Lúcia mais uma vez, ela era tão falante, principalmente quando se tratava de fofocar.
Suspirei e levantei novamente. Decidi que pegaria a minha varinha no quarto da Valther. Primeiro eu precisava saber o que cada uma das empregadas estava fazendo, não queria ser pega no flagra.
Olhei Anaria limpando a biblioteca, pendurada no último degrau da última prateleira. Seu rosto branco estava sujo de poeira.
— Senhorita!-ela me viu saindo.
— Sim?
— Quer algum livro? Eu já estou acabando aqui.
— Não obrigada!- quer dizer, quero sim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nα̃o sou dɑ L̶u̶f̶a̶-̶L̶u̶f̶a̶!̶- HARRY POTTER✧*゚☆+
Fanfiction(Concluído! Aguardando o segundo livro!) ゚・*☆¸¸.•*¨*• Susie é uma bruxa talentosa, estudou em casa com professores particulares desde que despertou a magia. Porém, aos 13 anos recebe a tão aguardada carta da Escola de Hogwarts, e tudo muda. Seu plan...