-Ali - Isac apontou para um grupo de pessoas, que assustavam a todos que tentavam entrar na fábrica - Vou amarrar os cadarços deles - avisou e transformou-se em rodamoinho, desaparecendo ao lado deles.
-É seguro ficarmos aqui? - Renato perguntou, olhando em volta.
-Cara, você está com duas entidades - a ruiva o respondeu - O perigo aqui somos nós.
-Acho que você tem razão - ele murmurou e viu os olhos dela ficando brancos. Uma forte ventania começou ao redor dele e os vidros restantes nas janelas daquele andar estouraram.
-Vamos sair daqui! - uma voz masculina exclamou e o grupo tentou correr, mas como Isac havia amarrado seus cadarços, caíram no chão.
-Toca aqui! - Isac apareceu ao lado deles novamente, e a ruiva bateu em sua mão - Ele tá apavorado - apontou pra Renato e a ruiva riu.
-Eu vou levar ele pra casa - segurou o braço de Renato, o arrastando consigo até a caminhonete dele.
-Estou vazando! - Isac avisou e desapareceu.
-Ok, entra aí - abriu a porta do passageiro e Renato entrou no modo automático e depois entrou no banco do motorista, dando partida no veículo e dirigindo até a casa dos caçadores - Perfeito, chegamos - ela disse e olhou para Renato, que continuava parado na mesma posição. Ela rolou os olhos e se aproximou dele, dando um grito agudo, o fazendo pular de susto - Chegamos - repetiu.
-O que... Como... - ele olhou em volta confuso enquanto a ruiva saía do carro.
-Estou indo embora - ela o ignorou - Até qualquer dia - acenou e se transformou em pássaro, desaparecendo na escuridão.
-Isso aconteceu mesmo? - ele perguntou a si mesmo, antes de pular para o banco do motorista e manobrar a caminhonete para entrar na garagem.
-Nego? Onde você estava? - Léo perguntou assim que Renato entrou na cozinha.
-Com Aurora e Isac - ele respondeu e Thiago engasgou.
-Como é? - ele perguntou - E como está vivo ainda?
-Eles não são tão ruins, por mais que Aurora dê medo as vezes - Renato ponderou.
-Às vezes? - Miguel perguntou.
-Ela tem 322 anos - Renato o ignorou - O pai a matou naquele último quarto do corredor da casa da Matinta, e depois matou a mãe dela e a enterrou no quintal - ele contou - E quase fui atacado por um lobisomem.
-Que rolê legal - Boquinha murmurou.
-Será que tem algum motivo de eles terem se revelado para nós? - Renan indagou - Tipo, porque justo para nós? Não faz o menor sentido.
-O Renan tem razão - Thiago ponderou - Mas, se conseguimos realmente nos aproximar deles, talvez possamos descobrir... Menos da Inês, eu acho que ela lê mentes.
************************************************************
Continua...