-Espera aí - ela colocou o braço na frente de Thiago, impedindo-o de andar e segundos depois, Verônica passou correndo e relinchando, e Léo gritou.
-Aquilo é o que eu acho que é? - Renan perguntou.
-É a Verônica - respondeu - Super gente boa.
-Estou vendo - Thiago resmungou.
-Tira o pé daí - a ruiva avisou e Miguel saltou - Está bem parado hoje - comentou.
-Parado? - Renato perguntou - Vimos a Onça-da-Mão-Torta e o Thiago quase foi atropelado pela Mula-Sem-Cabeça.
-Achei que depois que conhecessem as lendas, ficariam com menos medo - ela inclinou levemente a cabeça para o lado - Querem ver uma coisa legal?
-Implica algo relacionado a risco de morte? - Boquinha perguntou.
-Vou mostrar meus poderes - ela respondeu ofendida - Podem ser perigosos dependendo do momento, mas agora só vai ventar pra caramba - ela sorriu e seus olhos ficaram brancos de repente. Um forte vento começou, levantando poeira e entortando as copas da árvore. Um raio cortou o céu antes de tudo se acalmar - Legal, né? - ela sorriu animada.
-Acho que algum órgão meu foi embora - Renan resmungou.
-Vocês são difíceis de agradar - ela retrucou, virando as costas e começando a caminhar.
-Onde vai? - Renato perguntou, depois de recuperar seu boné.
-Andar por aí pra vocês gravarem - ela respondeu - Daqui a pouco eu volto, qualquer coisa, gritem, minha audição é ótima.
-Ela é completamente louca - Léo murmurou.
-Eu ouvi, Leonardo - ela disse alto, antes de fazer a curva.
-É, a audição dela é boa mesmo - Thiago comentou.
Foram duas horas de gravação, antes de retornarem para a casa(dos garotos, porque ainda estavam apavorados com a lenda e não deixaram Aurora voltar para sua casa). A ruiva entrava na garagem com a moto quando um outro carro parou na frente da garagem, de onde desceu uma garota, de cabelos escuros e olhos do mesmo tom.
-Lá vem - Léo murmurou.
-Vou querer saber quem é? - Aurora perguntou baixinho pra ele.
-Ex-namorada do Renato - ele respondeu no mesmo tom.
-Pelo jeito o relacionamento não terminou de forma pacífica - ela comentou.
De repente, a garota veio como um tornado para cima de Aurora, aparentemente preparada para agredi-la. Ela foi rápida em erguer a mão para atingi-la, e a ruiva foi rápida em segurar a mão dela.
-Boa noite - Aurora sorriu falsamente - Posso ajudá-la?
-Tá na cara que eu sou bem melhor que ela, Renato - a garota fomentou e a ruiva cerrou os olhos - Não sei o que tem na cabeça - direcionou um olhar direcionado a Aurora, que suavizou o rosto.
-Ok, seguinte, se você está tentando me irritar, te adianto que não irá conseguir. Eu não vou ser a primeira a partir pra cima, mas deixo explícito aqui que tenho o direito de me defender - ela soltou o pulso da garota - Então, por que não voltar para o buraco de onde você saiu? Ou prefere que eu ligue para a polícia para dar queixa de perturbação de domicílio? - a garota rosnou e virou as costas.
- Isso ainda não acabou - avisou e foi em direção ao seu carro.
-Passar bem - a ruiva acenou e a garota entrou no veículo, saindo dali - Humanos são complicados - ela deu de ombros e entrou na casa.
-Alguém entendeu? - Thiago perguntou e todos negaram, recolhendo as coisas e também entrando.