-O que é isso? - Renato perguntou, entrando na casa de Aurora e vendo vários papéis com nomes.
-Todas as entidades e suas localizações - a ruiva respondeu.
-Existem todas essas? - ele perguntou.
-Sim, senhor - Aurora respondeu - Várias já desapareceram - ela comentou, folheando os papéis.
-E o que está acontecendo? Conseguiram descobrir? - ele perguntou, se sentando ao lado dela.
-Sina - Aurora respondeu - Inês fala que todo mundo nasce com uma sina, e que nós tínhamos a nossa mas não tivemos a oportunidade de concluí-las. De alguma forma, elas foram "reativadas" - fez aspas com os dedos - E, quando a concluímos, desaparecemos.
-Você sabe qual é a sua? - ele a encarou.
-Eu imagino qual seja - ela suspirou e encarou a janela.
-E... Você quer cumpri-la? - ele perguntou hesitante.
-Acredito que sim - ponderou - São mais de 300 anos, Renato. Eu... Acho que estou cansada.
-Nós vamos ajudar você - ele segurou a mão dela - Quem você acredita que seja sua sina?
-A Pérola - ela respondeu - Minha mãe estava grávida quando eu morri e quando meu pai a matou - comentou e Renato ponderou.
-Precisamos conversar com o Thiago - ele comentou e ela assentiu.
[...]
-Tem certeza, nega? - Thiago perguntou assim que ela e Renato explicaram.
-É a maior hipótese que temos - Aurora respondeu - Inês pensa a mesma coisa, a maioria das entidades que transcenderam, suas sinas envolviam crianças.
-Bom, então temos que ficar esperto com os próximos acontecimentos - Thiago comentou e um vento estranho começou, e os olhos de Aurora ficaram brancos.
-Quem foi? - Renato perguntou.
-Sr. Antunes - ela respondeu e suspirou, passando a mão pelo cabelo - Vou avisar Inês - tirou seu celular do bolso e se afastou.
-Isso tá acontecendo muito rápido - Thiago comentou.
-Sim - Renato ponderou - Aurora acredita que em três meses todas as entidades vão desaparecer.
-Preciso conversar com a Tamires sobre a Pérola ser a sina de Aurora - Thiago comentou - Vamos ajudar ela - afirmou.
-Vamos - Renato concordou.