Ao amanhecer do dia seguinte, foram até o bar de Inês, decididos a pôr um fim naquela situação. Bateram na porta e Tutu foi o responsável por atender.
-Sim? - perguntou.
-Queríamos falar com a Inês - Renato respondeu e Tutu deu um passo para o lado, dando espaço para eles passarem.
-No fim do corredor, há uma porta. Passem por ela e desçam a escada, há uma porta aberta, é lá onde encontrarão Inês - respondeu assim que os meninos entraram e fechou a porta atrás deles, com um estrondo, fazendo Renan e Miguel, que era os últimos da fila, pularem de susto.
Seguiram o caminho que Tutu havia explicado e logo encontraram a tal sala, onde uma iluminação estranha em um tom de vermelho brilhava. Entraram na sala e viram Inês atrás de uma bancada.
-Bom dia, queridos, estava esperando vocês - ela os cumprimentou.
-Nos esperando? - Thiago perguntou.
-É, vocês demoraram - ela deu a volta na bancada, sentando-se em uma poltrona - Sentem-se, acho que querem explicações.
-Seria interessante... - Renato foi interrompido pela porta batendo. Após o susto, olharam para trás e viram Aurora ali.
-Passarinho, isso é jeito de tratar as visitas? - Inês perguntou e a ruiva sorriu, passando tranquilamente por entre os sofás.
-Estabelecemos uma espécie de amizade, eles me perseguem e eu respondo as perguntas invasivas deles - ela respondeu e viram um lampejo branco passar pelos olhos violetas dela.
-Quem vocês são? - Renan perguntou, grudando as unhas nos braços da poltrona.
-Como assim, meu amorzinho? - os olhos de Inês foram até ele.
-Quais entidades vocês são? - corrigiu a pergunta e Inês sorriu.
-Agora estamos falando a mesma língua - ela comentou - Eu sou aquela que todos têm medo quando são crianças - ela respondeu.
-Cuca - Boquinha sussurrou, enquanto Aurora sentava-se sobre a bancada.
-Olha só, eles são inteligentes - ela comentou, balançando as pernas.
-E você? - Renato a encarou e ela sorriu brevemente. Seus olhos ficaram brancos e duas asas enormes com penas cor de cobre saíram de suas costas, antes dela dar um sorriso de canto.
-Você disse que havia nascido em 99 - Léo acusou e o sorriso dela ficou maior.
-Mas eu nunca falei que foi em 1999 - refutou e recolheu suas asas.
-Por que estão tão assustados? Não eram os "Caçadores de Lendas"? Estão de frente a duas delas - Inês abriu os braços - E fizemos questão de que cruzassem com outras cinco.
-Espera, então, todo o folclore é real? - Thiago perguntou - O lobisomem?
-O sétimo filho nascido depois de seis mulheres - Aurora respondeu - Romeu - acrescentou.
-A Mula-sem-cabeça? - Miguel emendou.
-Uma mulher que teve relações íntimas com um padre - Aurora começou novamente - Verônica.
-O Corpo Seco? - Renan continuou.
-O Sr. Antunes, ele ficou mais legal depois que morreu pela primeira vez e foi rejeitado - a ruiva disse, analisando os frascos de Inês - E o seu amigo vai desmaiar - comentou, ao ver Léo ficar cada vez mais branco.
-Relaxe, docinho - Inês apoiou a cabeça - Sua pressão provavelmente caiu.
-Vou buscar algo lá em cima - Aurora afirmou e saiu da sala, deixando os caçadores ainda assustados para trás.
******************************************************
Continua...