As flores estavam na mesa da cozinha de Ari durante as duas horas e trinta e três minutos que ele esteve em casa depois de seu turno no restaurante. Ele as havia comprado a caminho de casa, ignorando seu desejo de simplesmente ir para casa e ir direto para a cama.
Seu turno tinha sido exaustivo, com a presença de várias festas durante o jantar e a ausência de seu co-chef, o que significava que seu trabalho na cozinha tinha sido ininterrupto. Para completar tudo, ele tinha queimado sua mão em uma frigideira quente, e tinha que se remendar usando uma fita escassa de um kit de primeiros socorros que não parecia ter sido aberto em pelo menos uma década.
O kit de primeiros socorros o havia lembrado de sua mais recente visita ao hospital, e assim o havia lembrado do que Chiara havia feito por ele, e ele havia passado a última hora de seu turno tentando decidir o que poderia fazer para lhe agradecer.
No início, ele havia pensado em comprar um cartão, mas o que escrever em um cartão agradecendo a alguém por impedi-lo de ser preso? Essa ideia não durou muito tempo.
Ari havia pensado em comprar chocolate, mas quanto mais ele pensava nisso, mais se preocupava que ela não gostasse de chocolate, ou que fosse intolerante à lactose, ou vegana, ou que tivesse tido uma experiência traumática que significasse que a visão do chocolate desencadearia memórias que a levariam a ter um colapso nervoso completo. O chocolate era muito arriscado, ele decidiu.
Eventualmente, ele havia se acomodado às flores. Você não podia errar com as flores, certo? Então, ele havia comprado um buquê de dentes-de-leão a caminho de casa, e agora elas estavam em sua mesa enquanto ele esperava o som da vizinha chegar em casa, depois do seu turno do dia no hospital.
Ari estava nervoso, e não tinha certeza do motivo. Ele não a via desde que Chiara o tinha protegido no hospital, e enquanto a parte racional de sua mente lhe dizia que ela estava simplesmente ocupada com o trabalho nos últimos três dias e ele também, a parte paranoica de sua mente se preocupava que ela tivesse decidido que ele não era o tipo de pessoa com a qual ela queria estar associada.
Ele estava tão profundamente preocupado que não ouviu a porta se abrir e fechar do outro lado do corredor, mas Luke, o seu vira-lata caramelo que estava cochilando a seus pés, sentou-se e soltou um curioso latido. Ari sentou-se mais reto, confuso no início pelo que havia feito com que seu cachorro, normalmente quieto, ladrasse, antes de checar o relógio e perceber que devia ser Chiara.
— Não vou demorar, Luke. — Ari afirmou ao vira-lata, que bufou e saltou para o sofá para pegar o assento que ele havia aquecido.
Pegando as flores da mesa, ele deu um tapinha no bolso para ter certeza de que tinha suas chaves antes de atravessar o corredor para bater à sua porta.
Enquanto esperava Chiara atender, ele passou uma mão nervosa pelo cabelo e tentou ajeitar os dentes-de-leão de uma maneira mais arrumada. Mais alguns momentos passaram sem que ela respondesse, e ele começou a se preocupar que estava cruzando uma linha; talvez esconder alguém da polícia fosse uma coisa não falada entre vizinhos. Ari estava bastante seguro de que não era algo que acontecia com frequência suficiente entre vizinhos para que houvesse regras de etiqueta sólidas, no entanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do outro lado do corredor ● CHIARA + ARI
FanfictionChiara é uma enfermeira da Pronto Socorro, acostumada a tratar dezenas de pacientes e nunca mais revê-los. Porém, alguns dias depois de tratar Ari, homem charmoso machucado em um protesto contra o recém-eleito governador Moretti. Chiara descobre que...