20 de dezembro
Como sempre parecia acontecer, o tempo de outubro a dezembro parecia voar em um piscar de olhos. Era como se as estações percebessem que o ano estava quase acabando e decidissem simplesmente acabar com isso. Afinal, era quase Natal; o mundo inteiro estava com pressa para chegar em casa e relaxar.
Chiara puxou seu casaco firmemente em torno de si enquanto fazia seu caminho cauteloso do seu carro até a entrada do seu prédio. A brisa no ar alertou para mais chuva durante a noite, e ela adicionou esse fato à sua lista mental de razões pelas quais estava feliz por não voltar ao trabalho.
Foi agridoce dizer adeus ao hospital em que trabalhou desde que se formou como enfermeira, mas os últimos meses a prepararam para sair. Ela não poderia entrar na última sala de consulta à esquerda sem se lembrar de como o Dr. Alves a ameaçou lá, mesmo tendo passado quase dois meses desde sua demissão. Não era mais o seu hospital, e ela estava pronta para um novo começo.
Há três semanas, após um período de debates e votações, foi decidido que o Pronto Socorro permaneceria aberto, mas com uma capacidade menor. Isso significava menos pacientes, menos financiamento e, crucialmente, menos funcionários. Uma discussão tarde da noite com Ari levou à sua decisão de entregar sua notificação no dia seguinte.
Karoline, Joana e João tentaram convencê-la a ficar, mas eles sabiam que, em última análise, isso era o que ela precisava. Alves manchou sua visão do pronto-socorro que ela amou uma vez, e precisava estar em algum lugar que ele nunca tivesse tocado. Chiara não tinha certeza se eles também sabiam sobre como ela havia entregado sua notificação com a esperança de que isso impedisse que pelo menos um deles recebesse a deles.
Ela suspeitava que eles sabiam.
Seus pensamentos o levaram até sua porta, e ela sorriu suavemente para si mesma ao ouvir a melodia fraca de uma canção de Natal identificável vindo de dentro do apartamento enquanto girava a chave na fechadura.
Faltando cinco dias para o dia de Natal, o apartamento parecia uma explosão em uma fábrica de enfeites. Metros e metros do material estavam espalhados em todas as superfícies disponíveis, tanto que ela e Ari tiveram que comprar mais para decorar sua árvore de Natal. A dita árvore estava orgulhosamente no canto da sala de estar, decorada com um centímetro de sua vida.
Agora que ela estava lá dentro, reconheceu os sons de Band Aid vindos da cozinha, com a própria voz do seu namorado quase os abafando. Quando Chiara pendurou seu casaco pesado na porta, viu Luke dormindo em sua almofada ao lado da TV, com enfeites verdes enfiados em sua gola. Mesmo o pobre cachorro não estava a salvo da decoração compulsiva de Ari.
— É Natal ou algo assim? — Ela perguntou brincando, sorrindo para as costas de Ari enquanto se inclinava na porta da cozinha para observar a cena.
Sobre a mesa da cozinha havia uma bandeja de tortas recém-saídas do forno, enchendo a sala com o aroma de dar água na boca de especiarias festivas. Várias tigelas se alinhavam no balcão, onde o rádio tocava uma música de Natal, e no meio de tudo estava seu namorado; farinha manchada em uma de suas bochechas, um suéter ridiculamente espalhafatoso em seu peito e um sorriso mais brilhante do que todos os enfeites na sala ao lado combinados em seus lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do outro lado do corredor ● CHIARA + ARI
FanfictionChiara é uma enfermeira da Pronto Socorro, acostumada a tratar dezenas de pacientes e nunca mais revê-los. Porém, alguns dias depois de tratar Ari, homem charmoso machucado em um protesto contra o recém-eleito governador Moretti. Chiara descobre que...