SEGUNDA-FEIRA
Foi um milagre Chiara ter conseguido uma semana de folga para ir com Ari à casa da mãe dele na semana do aniversário do pai dele. E por "milagre", ela quis dizer que João insistiu em trocar as datas do feriado com ela, em retribuição por ajudar na festa de aniversário de sua esposa todos aqueles meses atrás.
Na segunda-feira de manhã, Chiara e Ari acordaram antes das seis, algo que ela tinha quase certeza de que nunca havia acontecido antes. Ela estava acostumado com o início da manhã, é claro, e estava acostumado a ainda estar acordado a essa hora nos turnos da noite, mas podia ver que Ari estava lutando enquanto caminhava lentamente até o banheiro para tomar banho. Mordendo o lábio para esconder o sorriso, ela fez questão de servir o café dele na maior caneca que encontrou.
— Luke, venha tomar seu café da manhã, amor. — Chiara chamou, colocando uma tigela de biscoitos no chão da cozinha e sorrindo quando, imediatamente, um baque veio do quarto, seguido pelo tamborilar de patas quando o cachorrinho entrou na cozinha e foi direto para sua comida. Ela deu um tapinha nas costas dele com diversão enquanto ele devorava os biscoitos. — Você realmente é filho de seu pai, Luke Ferreira.
— Luke Ferreira Guerra, você quer dizer.
Ela olhou para cima quando Ari entrou na cozinha, seu cabelo úmido do chuveiro, mas já começando a enrolar. Ele foi direto para o café, aparentemente inconsciente do jeito que ela estava olhando para as costas dele, um pouco sem palavras. Ele estava a chamando de mãe de Luke há alguns meses, mas adicionar seu sobrenome parecia um pouco... conjugal.
— Nenhum filho meu tem meu sobrenome depois. — Chiara brincou, endireitando-se e pegando a caneca dele, bebendo o conteúdo enquanto ele assentiu em reconhecimento. O ar na cozinha ficou subitamente cheio, mas não de um jeito ruim; mais de uma forma que significava que os dois perceberam que essa conversa não era totalmente sobre Luke.
— Você já pensou em coisas assim? — Ele perguntou, limpando a garganta um pouco nervosamente. — Nomes de bebês, quero dizer.
Ela sorriu levemente, levando a caneca aos lábios.
— Eu não sei sobre os primeiros nomes ainda... — Ela passou a caneca de volta para ele e se inclinou para beijar sua bochecha... — mas eu tenho certeza sobre qual será o sobrenome deles."
Chiara mordeu o lábio para esconder seu sorriso na expressão estupefata em seu rosto enquanto suas palavras afundavam, e fez o seu caminho até a sala para verificar se suas malas estavam todas lá. A moeda caiu alguns momentos depois, e a voz de Ari veio da cozinha para fazê-la rir.
— Você quer dizer Ferreira, certo?
..............................................
Graças a Chiara forçar Ari a fazer as malas no domingo à noite, em vez de apenas jogar tudo em uma sacola esta manhã, não demorou muito para colocar tudo em seu carro e pegar a estrada. Ela se ofereceu para dirigir a primeira metade da viagem de cinco horas, para que Ari pudesse assumir quando estivesse mais perto da casa do pai dele e ele não tivesse que lhe dar instruções. Por enquanto, ele era o responsável pela música e petiscos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do outro lado do corredor ● CHIARA + ARI
FanfictionChiara é uma enfermeira da Pronto Socorro, acostumada a tratar dezenas de pacientes e nunca mais revê-los. Porém, alguns dias depois de tratar Ari, homem charmoso machucado em um protesto contra o recém-eleito governador Moretti. Chiara descobre que...