Várias semanas haviam se passado desde que Ari havia consolado Chiara em seu apartamento, e os dentes-de-leão já haviam murchado há muito tempo, mas ela sentiu a presença deles perdurando no ar.
Eles estavam lá quando ela ouviu Ari conversando com Luke no corredor enquanto ele saía para um passeio com o cachorrinho doce. Eles estavam lá quando Chiara acabou no elevador com ele no final do dia, e ele perguntou como havia sido seu turno com uma mão no ombro.
Eles floresceram positivamente quando ela o pegou cantando para si mesmo ao subir as escadas naquele dia, na semana passada, quando o elevador estava fora de serviço. Os dentes-de-leão estavam crescendo e crescendo até que Chiara se viu cercada por suas pétalas, e ela só podia chegar a uma conclusão:
Ela tinha uma grande paixão por seu vizinho.
Chiara não tinha tido muito tempo recentemente para se deter na realização, por mais chocante que fosse. Além de trabalhar, ela passava quase todos os momentos livres planejando uma festa de aniversário surpresa para uma das esposas de seus colegas enfermeiros. João tinha pedido ajuda a ela, dizendo que ele estava 'sem esperança' no planejamento das coisas e que sabia que ela era uma das enfermeiras mais organizadas da equipe. Assim, Chiara se viu assumindo um papel de planejadora de festas em tempo parcial, o que a deixou quase sem tempo algum para pensar em seu vizinho ridiculamente bonito.
No entanto, o planejamento da festa funcionou bastante bem; João e ela saíam diretamente do trabalho a cada três dias para ir comprar decorações ou amostras de comida para a festa, e então ele a deixava em seu apartamento a caminho de casa. Os arranjos começavam a se unir e ela se encontrava aproveitando seu tempo com seu colega. Chiara e João sempre se davam bem, mas nunca tinham tido tempo de simplesmente sair antes, e ela achava doce o quanto ele queria tornar especial o aniversário de sua esposa.
Ela e João tinham ido apenas ver os adereços da cabine fotográfica para a festa, e os dois ainda estavam rindo sobre os adesivos que haviam comprado quando ele parou do lado de fora do prédio de seu apartamento. Ela agradeceu pelo carona e saiu do carro, ainda sorrindo enquanto acenava.
— E ai, Chiara.
Ela se virou para ver Ari se aproximando, uma jovem mulher que ela nunca havia visto antes ao lado dele. Ela era bonita, com cachos castanho escuro, pele morena, um olhar marcante e lábios que pareciam fixos em um doce sorriso.
— Ari, oi! — Chiara o cumprimentou. — Você vai entrar?
Ele acenou com a cabeça e se adiantou para segurar a porta do prédio aberta para ela e a mulher desconhecida entrarem. Chiara lhe deu um pequeno sorriso de gratidão, e seus olhos permaneceram sobre ela por alguns momentos até que seu convidado chamou sua atenção.
— Oh, Chiara, esta é a Brisa. —Ele disse. —Brisa, esta é a Chiara. Ela é minha vizinha do outro lado do corredor.
— É um prazer conhecê-la. — Chiara disse educadamente quando os três entraram no elevador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do outro lado do corredor ● CHIARA + ARI
FanfictionChiara é uma enfermeira da Pronto Socorro, acostumada a tratar dezenas de pacientes e nunca mais revê-los. Porém, alguns dias depois de tratar Ari, homem charmoso machucado em um protesto contra o recém-eleito governador Moretti. Chiara descobre que...