Clarice estava sem reação.
Nunca teve dúvidas que quando se tratava de um anel de noivado os preços seriam altíssimos. Claro, existiam opções mais baratas, mas Clarice jamais teria coragem de comprar um deles... ao menos não para a Valquíria. Porém, ao se deparar com os preços da coleção de anel de noivado da marca de joias que sua namorada costuma usar, Clara precisou de sua bombinha de asma.
"É muito dinheiro" pensou consigo mesma analisando as opções. Opções essas que de tão caras não tinha o valor no site, era necessário fazer um orçamento de acordo com os diamantes escolhidos, mas dava para ter uma noção apenas pelos outros produtos que tinham seus preços disponíveis. "Talvez se eu vender um rim..." cogitou enquanto analisava suas opções.
"Ou um agiota... um agiota com certeza é a opção mais fácil."
Por um momento Clarice pensou em procurar outras marcas. Ela não tinha muito conhecimento de joalheria, mas se lembrava de ouvir algumas garotas surtando por causa de algum anel, brinco ou bracelete de certas marcas muito provavelmente brasileiras. O problema era que Clara não encontrou nenhuma delas entre as coisas de Valquíria.
E sim, antes de pesquisar valores Clara fez uma "pesquisa de campo" e enquanto sua namorada seguia seu ritual matinal de yoga, ela estava vasculhando a caixa de jóias onde Valquíria costumava guardar seus anéis. E embora não usasse tanto - ao menos para trabalhar - a franco-brasileira tinha uma quantidade razoável de joias. Todas elas Tiffany & Co.
Em outras palavras, Clarice não tinha outra opção senão comprar o anel de noivado lá também. Afinal, em hipótese alguma daria algo inferior ao que sua amada merecia.
Levando em consideração o que já tinha no banco guardado ao longo de todos esses meses sem poder gastar um tostão caso contrário sua namorada surtaria, Clara tinha um valor "ok" para começar. Alguns meses de muitas comissões, sorte e fé chegaria lá.
Comissões... a lembrança de que precisava voltar em suas redes sociais causavam calafrios.
Desde o ataque na semana anterior, Clarice não tinha re-instalado o aplicativo em seu celular. Há uns dias pensava que precisava voltar à ativa e tentar conseguir mais comissões, entretanto, ao pensar em abrir aquele perfil outra vez sentia o coração acelerar e de repente estava hiperventilando. E era exatamente assim que se sentia ao ver o ícone do Twitter em seu celular esperando para ser aberto.
Sua crise de ansiedade foi interrompida por uma chamada em seu celular. Antes que pudesse abrir a rede social, a ligação de Bruno apareceu na tela.
- Oi, Nuno - Clara tentou soar o mais natural possível.
- Que voz é essa menina? Estava dormindo?
- Hmm, é... sim, sim. Está tudo bem? Por que está me ligando? Você nunca me liga.
- Está ocupada?
- Não.
- Ótimo, avisa a sua mommy que você vai se encontrar comigo para resolver os negócios da clínica. Estou te esperando aqui em casa.
- Oi?! O que eu tenho a ver com os negócios da clínica?
- A senhora sua mommy te promoveu a representante legal de decoração e nós precisamos escolher uma arquiteta para o serviço.
Se a crise de ansiedade de Clarice tinha ido embora, agora ela estava de volta. "Representante legal de decoração? Mas que diabos é isso?"
- Tá, - respondeu confusa. - Eu vou falar com ela.