Narração Clarice:
Depois da sonequinha peladinha com a minha namorada ela me pediu para fazer meu macarrão com atum outra vez para o jantar. Sem dúvidas Valquíria tinha realmente gostado do prato e a ver assim me deixou feliz. E óbvio que eu faria qualquer coisa que o meu amorzinho me pedisse.
Enquanto eu estava acostumada a comer o macarrão tomando guaraná, minha namorada selecionou uma garrafa de vinho de sua adega para acompanhar o prato.
- Eu estou bastante incerta sobre optar por Pinot Noir ou Pinot Grigio, - ela comentou analisando a sua vasta adega de vidro que decora toda a parede da sala de jantar. - Um vai muito bem com filé de atum e outro com pastas. Na dúvida eu poderia optar por um Rosé de Merlot ou Malbec que é a solução mais fácil para pasta com frutos do mar e peixes, mas eu não tenho nenhum aqui... que vergonha.
- Eu não faço ideia do que esteja falando, amorzinho. Eu harmonizo tudo com guaraná e nunca falha.
- Se bem que eu estou afim de um vinho tinto - Val comentou para si mesma completamente imersa em seu próprio pensamento que provavelmente sequer me ouviu. - Olha só, eu já estava me esquecendo desse aqui - ela tirou uma garrafa de dentro da adega e me exibiu empolgada. - Eu comprei essa garrafa quando estive no Chile ano passado e até hoje não encontrei uma ocasião para degustar e acabei me esquecendo dele. Eu visitei o vinhedo de Errázuriz e os que eu degustei lá eram muito bons. Sem contar que essa safra está entre o top 10 melhores Pinot Noir de 2019 eleitos pelo James Suckling e ele é um dos melhores críticos de vinho do mundo. Eu adoro as resenhas dele, são sempre muito boas.
Sem dúvidas Valkyrie compartilha a mesma paixão que a Margot ao falar de vinhos. Confesso que acho muito fofo sua empolgação ao falar deles mesmo que eu não entenda absolutamente nada. É o que a minha mulher ama e se ela ama vinhos eu também amo ouvir sobre eles.
- Eu vou buscar as taças e o abridor - Val estava tão empolgada que saiu sem dizer mais nada e com o mesmo passo que foi ela voltou de mãos vazias com uma expressão preocupada. - Você não vai querer beber, vai? Eu não perguntei - ela sorriu sem graça.
- E deixar de acompanhar a minha namorada? Pode trazer uma taça para mim, eu vou beber com você.
O sorriso contente da minha mulher me fez derreter o coração. Era evidente que Valquíria queria compartilhar comigo o seu vinho e eu não faria essa desfeita, especialmente por saber o quão importante era para ela compartilhar as coisas que ama com as pessoas que ama.
Mas depois do último evento envolvendo vinho nessa casa que acabou muito mal, eu realmente estava curiosa para saber qual era o valor dessa garrafa e bisbilhotei o nome do rótulo para pesquisar no Google.
Depois de tudo que a Val falou eu sabia que não seria uma garrafa de cinquenta conto, mas quando vi o valor do tal "Errazuriz Las Pizarras Pinot Noir 2018" no Google fiquei pálida. Não é possível que a Valquíria estava realmente disposta a abrir uma garrafa de quase dois mil para comer O MEU MACARRÃO COM ATUM!!!
- Eu pensei em servir o vinho com o Coravin, mas já que você irá beber comigo decidi abrir a garrafa inteira - ela comentou muito feliz já abrindo o selo da garrafa para a abrir e eu sorri amarelo quase passando mal de nervoso.
- Sim, amor - foi a única coisa que fui capaz de falar.
O tal Coravin era um troço bizarro que a Val encaixava na boca da garrafa de vinho e se servia uma taça sem abrir ou sacar a rolha. Eu quase nunca bebo com ela e ela faz questão de beber em todas as refeições e abrir a garrafa para depois voltar com a rolha faria perder a qualidade com o tempo e de acordo com uma explicação que ela fez há vários meses, o seu trambolho mágico tirava o vinho sem deixar entrar ar.