Capítulo 23 - Castigo

183 17 5
                                    

Hyejin

Me sento com a minha mãe na minha frente, eu odeio ter que fazer reunião de acionistas, afinal é uma sala cheia de familiares, mas não posso deixar eles fazerem o que quiserem na empresa.

— Cadê o Seoham? - A Sooyoung, minha irmãzinha diz impaciente.

— Ele estava vindo, vim direto do trabalho. - digo.

A porta abre, mas invés do Seoham, quem entra e a Nahee, imediatamente olho para minha mãe, que parece querer matar essa nojenta. Ela senta ao lado do meu pai, que nos olha e sorri sem graça.

A única coisa nesse mundo, que eu, Hongjoon, Sooyoung e Seoham concordamos, é que meu pai ter colocado essa bastarda da lista de acionistas, quando estava achando que ia morrer, foi a pior escolha que ele fez, nenhum de nós da bem com a Nahee, principalmente eu e o Hong, que sem duvidas odiamos ela.

— Cheguei. - o Seoham diz entrando.

— Onde estava? - Minha mãe pergunta.

— Me limpando.- ele me olha bravo.

— O que foi?

— Foi irritar o Sunghoon, e ele arremessou o pudim em mi. - Seoham diz indignado. - Pudim!

— Ele tá muito bravo?

 — Hyejin ele tacou PUDIM. - ele diz indignado. - Você quebrou o meu favorito.

— Coloquei ele de castigo.

— Achei que não ia colocar seu filhinho precioso de castigo. - a Jihye questiona.

— Mas coloquei, afinal mesmo estando do lado certo, o que ele fez foi errado.

— Podemos deixar de falar de castigo e focar na reunião. -a Nahee diz um tanto irritada, afinal é a primeira reunião dela, certeza que dar milhares de opiniões.

ㅡ Hyejin, peço desculpa pelas falas do Jay, saiba que ele já está de castigo. - O Hongjoon diz, querendo obviamente enrolar o começo da reunião.

ㅡ O que houve? - Minha mãe pergunta, já percebendo que vamos enrolar para irritar a Nahee.

ㅡ O Jay e o Sunghoon brigaram no colégio, porquê meu sobrinho me chamou de doida. - Digo.

ㅡ Como é? - Meu pai se mostra indignado. - Como esse menino pode falar algo tão desrespeitoso, sobre a tia dele? - ele obviamente está com raiva.

ㅡ Peço desculpa, meu sogro, o Jay vai se endireitar. - a Jihye diz, envergonhada.

ㅡ Como sabe o o Sunghoon não vai desobedecer? porquê o Jay está trancado no quarto. - Sooyoung questiona, entrando no jogo.

ㅡ ai maninha, mesmo bravo ele obedece. - o Seoham diz. - Ele é mais teimoso que um mula, mas é obediente. 

Começamos a enrolar o máximo que dá, a Nahee não sabe nada da empresa, ou de como funciona os negócios, se não me engano ela é formada em história ou geografia, alguma dessas.

Entro no quarto do Sunghoon, o mesmo está sentado na cama lendo, ao me perceber fecha o livro e me encara bem bravo.

— Não sei se está bravo pela bronca ou por não poder ver a Wonyoung.

— Nenhum dos dois - ele diz se levantando.

— Então por que está com essa cara?

— Estou sendo castigado por estar certo, e pior por estar te defendendo. - só realmente o irritou. - Fiquei bravo porquê o Jay te chamou de doida, fiquei bravo, porquê ele fala com se fosse o dono da razão, que pode tratar as pessoas como quer.

O abraço e mesmo demorando um pouco o mesmo corresponde, ao se afastar ele me encara e me olha com um olhar extremamente doce e com um sorrisinho de cachorrinho só ele tem, depois se mostra tímido.

—  Você é minha mãe, e consigo ver tudo que está sacrificando para me proteger, eu justo que eu lhe proteja um pouco também.

— Você me chamou de mãe. - digo cheia de lagrimas.

— É claro, é o que o que você é, você é a minha mãe.- o abraço e o mesmo corresponde.


Nós e o gelo Onde histórias criam vida. Descubra agora