Ponto de vista de Lucerys
Passei algumas horas ao lado de Rhaena em seu quarto, mas logo tive que prosseguir para o antigo quarto pertencente a minha mãe. Era de conhecimento que estava correndo um grande risco, mas tinha valido a pena pois estava ao lado da garota mais importante para mim. Não sabia dizer ao certo que tipo de relacionamento levávamos agora, muitos diriam que amantes seria o termo, mas não me contentava em ser apenas isso.
Pude descansar por alguns instantes antes da presença de Otto ser anunciada por um soldado. Engoli seco e o encarei desconfiado, temendo por minha vida.
– O rei Aegon II me enviou para dar-lhe as boas vindas. É de extremo bom grado ter vossa presença em nossa casa, receio que saiba sua posição desde já.- Disse carregando consigo um papel. – Iremos nos comunicar com sua mãe através de mensageiros. Escreva para ela, diga que está bem e foi bem recebido por nós.
– Você irá ditar minhas palavras?.- Peguei o papel de sua mão. – Por que o usurpador não veio me receber pessoalmente?
– Tenha respeito enquanto estiver em nossa casa. Aegon está ocupado com suas novas obrigações.- Ele disse me entregando agora um frasco de tinta e uma pena para escrever. – Não desejamos uma guerra, basta sua mãe jurar lealdade ao novo rei e todos nós viveremos em completa harmonia.
– Ela nunca se renderá!- Exclamei amassando o papel e jogando em Otto.
– Então suponho que permanecerá em nossa tutela por um tempo.- Rebateu se retirando do local. Minha vontade era de quebrar tudo e atear fogo em todos.
Passei horas confinado, planejando alguma forma de avisar minha mãe e Daemon do que acontecia em King's Landing. Todas falhavam antes mesmo de serem praticadas, não conseguiria enviar uma carta sem ser revisada por Otto, não seria capaz de voar para Dragonstone pois havia me tornado refém de Aegon.
Jantei sozinho pela primeira vez na semana e em seguida tentei adormecer. Obviamente não conseguia fechar os olhos, pois temia que Aegon tentasse me matar ou Aemond viesse atrás de mim cobrando o olho que lhe arranquei.
Escutei passos de dentro do quarto, em um impulso peguei a espada ao lado da cama e escondi embaixo dos lençóis preparado para um possível ataque.
– Lucerys?.- Escutei a voz doce de Rhaena e logo suspirei aliviado. Sentei-me na cama vendo ela andar sorrateiramente em minha direção, abri um sorriso alegre e lhe abracei.
– Como conseguiu entrar?.- Perguntei e ela riu travessa sentando-se ao meu lado.
– Os guardas dormem durante o turno.- Rhaena respondeu dando de ombros.– Posso dormir aqui? Tenho medo de dormir sozinha desde que...
– Desde o que? Não tenha medo, pode me contar de tudo.- Perguntei preocupado, não fazia ideia do que havia acontecido com ela desde que parti para Dragonstone.
– Desde que Aegon tentou me tomar a força.- Ela respondeu cabisbaixa e eu cerrei os punhos em uma demonstração de ódio. A partir daí prometi a mim mesmo que faria de tudo para acabar com Aegon e proteger minha garota de tudo.
– Pode dormir aqui o tempo que quiser.- Disse lhe dando um beijo na testa, levantei-me da cama pegando um travesseiro e Rhaena me observava confusa. – Eu vou deitar em outro lugar.
– Não! Me sentirei em segurança se dormir ao seu lado.- Ela disse se deitando na cama deixando um espaço para mim. Dei de ombros e deitei-me junto a Rhaena, lhe dei um beijo e peguei no sono em seguida.
N//a: ai gente mt bom dormir c namorado(a). Os próximos capítulos serão dedo no cu e gritaria, estarei postando de madrugada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE RED WEDDING - Lucerys Velaryon
FanfictionRhaena Targaryen teve cada passo de sua vida extremamente calculada por terceiros desde seu nascimento. Uma vida na corte não era fácil e um casamento arranjado com um príncipe arrogante, seria ainda mais desagradável para uma adolescente de 15 anos...