Ponto de vista de Lucerys
Aquele seria o dia que a cerimônia de casamento de Rhaena e Aegon seria realizada. Estava muito frustrado por não ter pensado em nada que realmente pudesse impedir e presenciar aquilo me matava por dentro.
Não tive notícias de Daemon naquele dia, aquela situação me dava medo. Acho que não ter nenhum conhecimento do que aconteceria me apavorava mais ainda, porém mesmo assim vesti a melhor roupa que havia trazido e respirei fundo, me preparando para a cerimônia.
Caminhei sozinho por alguns minutos, ainda muito pensativo. Não via a hora de reencontrar minha mãe novamente e permanecer ao seu lado, não era como se me sentisse solitário em King's Landing, Rhaena era uma ótima companhia, mas sentia falta de minha mãe e meus irmãos. Ao chegar no salão, havia cerca de mais de duzentos convidados de diversas casas.
Os primeiros a chegarem foram Aegon, Otto e Alicent, em seguida vieram Aemond e Helaena. Após alguns instantes Rhaena entrou sendo guiada por seu avô. Ela estava belíssima, os olhos de todos presentes no local estavam vidrados nela e nem preciso explicar o porquê. Acabamos trocando olhares por um curto espaço de tempo.
Me senti angustiado assistindo a cerimônia sendo realizada pelo Septão, meus olhos até lacrimejaram escutando Aegon dizer aquelas palavras, como eu queria que fosse eu, não ele. Quando finalizada, abaixei a cabeça sentindo algumas lagrimas rolarem por meu rosto.
Em seguida o banquete foi servido. Todos comiam, rindo e conversando, alguns até mesmo dançavam alegres. Uma lady da casa Stark se aproximou de mim, se oferecendo para uma dança, eu aceitei na intenção de não envergonha-la. Ela pisou em meus pés três vezes e ria escandalosamente de tudo que eu lhe falava. Já não aguentava ser pisoteado, então dei um basta dizendo que estava cansado demais para dançar e a chamei para uma conversa. Pelos sete, que irritante, ela só queria conversar sobre minha família e os dragões.
Logo Daemon entrou pelos portões, indo cumprimentar Aegon. Não se dava para escutar o que conversavam, mas parecia ser um diálogo calmo e respeitoso. Ao se afastar, Daemon veio ao meu encontro dizendo para manter a calma e não beber nenhuma taça de vinho, não pude lhe questionar pois ele sumiu, me deixando a sós com a Lady novamente.
Ao ver Rhaena se distanciando de Aegon junto com algum Lorde, tive a oportunidade perfeita de me aproximar.
– Com licença.- Disse me afastando da Lady que suspirou decepcionada. Interrompi a dança de Rhaena com o tal Lorde, que bufou se afastando de nós.
– Pensei que vossa mãe viesse.- Ela disse me conduzindo para um lugar mais calmo.
– Também pensei, não estou sabendo de nada. Daemon disse para que não tomasse do vinho, você tomou da nova jarra que foi servida?.- Perguntei vendo ela ficar confusa a cada palavra que era dita.
– Não, odeio vinhos.- Ela respondeu ainda com sua feição confusa. – Até agora apenas Aegon a tomou.
– Certamente. Daemon ainda não contou-me nada. Mas tome muito cuidado, é melhor voltar para seu marido.- Dizer aquelas palavras fazia-me sentir uma dor aguda no peito. Ela me olhou com uma expressão triste e me deu um beijo rápido, logo voltando para Aegon que a levou para longe, com certeza para consumar o casamento. Se eu tivesse sido rápido, talvez seriamos nós dois celebrando nossa união.
Em pensar que ele estaria a tocando agora, o ódio me consumia. Tentei me distrair escutando histórias de triunfos de alguns lordes, mas minha mente não se enganava. Notei que Daemon se aproximara novamente e através de seu braço, notei que vestia uma armadura por baixo da roupa. O olhei assustado que apenas sorria ladino.
– É melhor se esconder, garoto.- Ele disse antes de sumir novamente na multidão e em questão de minutos uma flecha atravessava a garganta de Otto Hightower fazendo Alicent que estava ao seu lado, gritar histericamente.
Uma confusão se alastrou no ambiente, muitos dos soldados do rei viraram-se contra Aemond, que tentou lutar mas estava em desvantagem, o fazendo fugir da batalha. Alicent e Helaena conseguiram fugir com vida por conta da ajuda de sor Criston Cole.
Em um ato de impulso me escondi debaixo da mesa, observando tudo por baixo. Muitos corriam assustados e os que permaneciam para lutar acabavam perdendo as vidas. Nunca tinha visto coisa igual na minha vida, dava agonia ouvir os gritos de alguns antes de serem assassinados. Havia sangue espalhados pelo chão junto com partes de corpo humano, era terrível de se assistir
Quando tudo pareceu ter cessado, consegui escapar do salão me esgueirando através de colunas. A primeira coisa que pensei foi em Rhaena e obviamente procurei por ela em seu novo quarto compartilhado com Aegon.
E por mais que já imaginasse que aconteceria, encontrei o corpo de Aegon sem vida...
N//a: mano a Rhaenyra vai matar o daemon. Sem palavras kkkkkkkkk.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE RED WEDDING - Lucerys Velaryon
FanfictionRhaena Targaryen teve cada passo de sua vida extremamente calculada por terceiros desde seu nascimento. Uma vida na corte não era fácil e um casamento arranjado com um príncipe arrogante, seria ainda mais desagradável para uma adolescente de 15 anos...