Ponto de vista de Lucerys
O que era para ser apenas uns dias ajudando a coroa se tornaram exatamente três meses e meio. Intermediamos um ataque direto de lorde Borros Baratheon, que tentou invadir King's Landing com seus apoiadores. Obviamente teve sua primeira derrota, mas não significava que seria o fim.
Estive ajudando Jace a conseguir apoiadores em Winterfell, o que atrasou meu retorno para casa. Odiei o norte, era entediante demais, quase abandonei Jace lá mesmo e voltei para capital sozinho. Felizmente minha estadia foi breve e retornei diretamente para Driftmark. Fiquei sabendo de alguns rumores sem fundamentos sobre mim e Sara Stark, o que era uma total mentira. Mal havíamos nos falado.
Quando cheguei, finalmente pude ir atrás de Rhaena que ao me ver tentou me evitar por conta dos rumores. Mas logo fiz com que mudasse de ideia e finalmente pude 'matar a saudade que estava sentindo dela. Quando terminamos de transar, a presença de um soldado foi anunciada e ele pediu perdão por alguma coisa que não era do meu conhecimento, o achei muito estranho e a forma que ele a olhava era diferente.
Quando questionei sobre o que havia acontecido, Rhaena desconversou e dispensou o soldado. Fiquei confuso com aquilo tudo e logo de cara já o odiei.
Mas enfim, fui passar um tempo com meu filho que desatou a chorar incontrolavelmente e Rhaena me olhou sem expressão nenhuma.
– Ele não está lhe reconhecendo.- Ela disse o observando chorar em meus braços.
– 'Ué, eu sou o pai dele.- Respondi um pouco confuso. O rosto de Baelon havia mudado um pouco desde que o vi pela última vez, já que tinha apenas alguns dias de vida quando parti para King's Landing.
– Sim, mas ficou longe por muito tempo.- Ela deu de ombros encarando a vista do mar pela janela.– O leve para voar com Arrax.
Assenti e o carreguei junto comigo até Arrax. O voo não durou nem meia hora, tive receio de derrubar Baelon, mas era bom que se acostumasse desde cedo com dragões. Sobrevoamos aos arredores de Driftmark por mais alguns instantes e então voltei para casa.
Ao pousar deparei-me com o soldado de hoje mais cedo trazendo consigo uma égua prateada. Ele tentava fazer com que o acompanhasse, falhando miseravelmente pois ela continuava parada. Ao perceber minha presença encerrou seus esforços.
– É sua?.- Perguntei balançando Baelon em meu colo, que soltava pequenos grunhidos como se fosse chorar.– Desculpe-me, esqueci o seu nome. Sor...Dustin?
– Sor Duncan Rivers, senhor. E não, era para ser um presente para minha amada, mas ela rejeitou-me.- Ele desabafou abaixando a cabeça, desanimado.– Desculpe, falei demais.
– Está tudo bem, essas coisas acontecem sempre.- Disse o consolando. Dei-me de ombros e segui meu caminho para casa.
Deixei meu filho com a criadagem e fui me encontrar com Rhaena para discutirmos o que aconteceu enquanto estive fora. Ela estava sentada na companhia de seu irmão, eu suponho, já que tinham as mesmas características. Não convivi muito tempo com Daeron, já que vivia na Cidadela com meistres.
– Me atualize sobre os acontecimentos enquanto estive fora.- Disse ao me sentar na mesa enquanto Daeron servia-me.
– Nada demais, apenas um barco sem nada e ninguém. De princípio pensamos que fosse uma ameaça.- Ela disse batucando a madeira da mesa com as pontas dos dedos e em seguida fez um sinal para que Daeron se retirasse.– Creio que seja um aviso dos Baratheon. Eles dizem coisas horríveis sobre mim, Daeron me contou.
– Obviamente, conseguimos acabar com suas frotas em King's Landing ateando fogo vivo, mas isso não significa que acabou.- Disse ao tocar em sua mão, a acariciando. Fiz com que Rhaena sorrisse levemente e porra! A cada dia ela ficava mais linda, podia afirmar que tinha a mulher mais bela de Westeros ao meu lado. Fui um homem de sorte. – O que eles dizem?
– Não finja que não sabe.- Ela disse respirando fundo. – Eles juram que encomendei a morte de Aegon junto com Rhaenyra, matei Lyana Baratheona sangue frio e ofereci Vaemond Velaryon para meu dragão.
– Não se preocupe, amor. Eles não sabem de nada, Lyana mereceu o fim que teve e sobre Vaemond, não é verdade, né?!.- Perguntei vendo seu semblante mudar, ela me olhou como se temesse algo e afastou-se.
– É verdade, Luke. Peço que não me julgue, ele nos ofendeu. Disse que jamais serviria um "bastardo e sua puta".- Ela justificou-se, cruzando os braços aparentemente nervosa. – Jamais permitiria que tal coisa acontecesse.
– Rhaena, eu entendo suas motivações para isso, muitos fariam o mesmo por menos. Mas não deixe seus sentimentos a influenciarem, nossos inimigos podem os usar contra você.- Disse a aconselhando, que escutava cada palavra atentamente. Me levantei e ela fez o mesmo me puxando para mais perto de si.
–Avy Jorrāelan, Lucerys.- Rhaena disse em Alto Valiriano, o que significava Eu te amo.
– Avy Jorrāelan, Rhaena.- Repeti lhe dando um beijo na testa. Ela me deu um abraço forte e se afastou de mim com um sorriso no rosto. Deuses! Ela me deixava maluco. Seria chamado de indecente caso revelasse as coisas que já fantasiei em fazer com ela.
Mas uma coisa estava me deixando intrigado, a forma que Sor Duncan Rivers a olhava, como se estivesse a devorando com os olhos, me deixando completamente enciumado. Tinha certeza que da parte de Rhaena, não fluiria nada, mas de fato ele me deixava desconfiado.
Realmente esperava que não tivesse ocorrido nada no tempo em que estive fora, só de imaginar outro homem tocando o que é meu me deixava em profunda ira. Mas não podia evitar que outros a desejassem, minha mulher era a mais linda de todos os reinos e todos comentavam sobre sua beleza.
Rhaena estava em pé na minha frente, alisando o braço como se estivesse constrangida com algo e muitas vezes desviou o olhar para outra coisa. Ela engoliu seco e olhou em meus olhos,
– Luke, preciso te contar uma coisa...- Ela disse fazendo meu coração 'gelar assustado.
N//a: luke passando pano p tudo mds kkkkk
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE RED WEDDING - Lucerys Velaryon
FanfictionRhaena Targaryen teve cada passo de sua vida extremamente calculada por terceiros desde seu nascimento. Uma vida na corte não era fácil e um casamento arranjado com um príncipe arrogante, seria ainda mais desagradável para uma adolescente de 15 anos...