Ponto de vista de Lucerys
Foram horas de voo até chegar em King's Landing, onde deixei Arrax no fosso e fui à procura de minha mãe. Ao adentrar o grande salão Daemon e minha mãe me olharam surpresos, como se não estivessem me esperando. Aqueles olhares surpreendidos me intrigaram, por um momento perguntei para mim mesmo se estava no lugar certo e na hora certa.
– O que faz aqui, meu filho? Aconteceu algo?.- Rhaenyra perguntou apreensiva enquanto estava sentada ao trono de ferro.
– Como? Vim a seu pedido.- Respondi um tanto quanto confuso e ela e Daemon se entreolharam por um breve momento.
– Não pedi para que viesse, filho.- Ela disse ainda apreensiva. Acho que naquele momento levei um banho de água fria, não estava no lugar certo e na hora certa.
– Suponho que alguém não lhe queria em Driftmark, jovem Luke.- Daemon se pronunciou pela primeira vez naquele momento. – É melhor retornar para sua família.
– Não, Daemon! Arrax deve estar exausto. Passe esta noite conosco.- Rhaenyra disse repreendendo Daemon e logo voltou sua atenção a mim. Rapidamente neguei, imaginando as piores situações. Aquilo era uma armadilha que eu acabei caindo, Rhaena poderia estar em perigo agora.
– Obrigado, mãe. Mas tenho que retornar, minha casa está sem a proteção adequada e receio por meus filhos.- Eu disse fazendo uma breve reverência, me retirando logo em seguida. Fui o mais rápido possível até o fosso e montei em Arrax, sobrevoando por King's Landing.
Foram horas de viagem, tive que forçar um pouso ao topo de uma colina para que Arrax pudesse descansar por algumas horas. Já era noite quando resolvi prosseguir para Driftmark, ao chegarmos já estava amanhecendo.
Ao pousar avistei Vermithor repousando na areia, ele tinha ferimentos espalhados pelo corpo causando-me um certo estranhamento. Ao adentrar a fortaleza muito dos guardas me olharam como se soubessem de algo.
Durante a procura de Rhaena acabei encontrando Alicent, me encarando de cima a baixo.
– Por onde esteve?.- Ela perguntou com os braços cruzados e uma expressão irritada.– Aemond quase assassinou Rhaena.
– Em King's Landing. Onde ela está?! Ficou ferida?.- Perguntei preocupado e Alicent suspirou antes de falar.
– Veja com seus próprios olhos.- Ela respondeu antes de virar as costas, afastando-se. Segui meu caminho até o quarto, ao adentrar deparei-me com Rhaena, deitada com uma de suas pernas enfaixada.
Ao me ver, sentou-se na cama com um pouco de dificuldade. Encontrar ela naquele estado, pude sentir o mais profundo ódio se apossar de mim. Aproximei-me de Rhaena dando um beijo em seu rosto.
– Que bom que retornou inteiro, mais cedo do que eu esperava.- Ela disse ao me afastar novamente. Meus olhos automaticamente focaram na ferida escondida por trás do curativo, o que a deixou desconfortável.
– Aquele caolho maldito.- Disse em uma profunda ira. – Foi tudo uma armação. Irei atrás dele e arrancarei seu outro olho.
– Me leve com você.- Rhaena tentou levantar, falhando miseravelmente.
– Não! Você ficará aqui se recuperando. Jamais a levaria nas condições que se encontra.- Respondi sentando ao seu lado na cama. – Não foi criada para lutar em batalha.
– Tem razão, eu não fui.- Ela disse irritada.– Mas Aemond não triunfou. Estou viva e Vhagar está caolha, igual seu montador.
Respirei fundo encarando Rhaena que me olhava convencida. Acho que nenhuma palavra me convenceria de permitir que minha esposa se arriscasse novamente.
– Meu amor, falhei em não estar aqui para protegê-la do caolho. Não falharei novamente.- Disse segurando seu rosto com minhas duas mãos. Ela me olhava com seus olhos violetas e sua expressão irritada.– Suponhamos que vamos nós dois juntos após seu parto e nós dois acabamos morrendo, com quem as crianças ficarão? Com Alicent?– Ficarão com Helaena no Ninho, onde estarão seguros com os Arryn. Você pode não concordar, mas estaremos em vantagem com nossos três dragões. Temos Tessarion, Vermithor e Arrax, e o ovo de Baelon chocou durante sua partida.- Rhaena disse tentando convencer-me de seus ideais, ela poderia estar certa em alguns pontos mas não aceitaria que viesse comigo.
– Tem razão, Rhaena. Você irá.- Respondi com um tom de ironia na voz, fazendo com que Rhaena sorrisse animada.
– Sério, amor?!.- Ela perguntou empolgada e eu neguei com a cabeça, fazendo com que mudasse sua expressão na hora.
– Me perdoe, meu amor. Mas não permitirei, quando ele fere a você, fere a mim também.- Beijei sua testa em forma de consolo. Rhaena ficou chateada comigo, mas preferia que ficasse uma semana sem falar comigo do que ferida novamente.Deixei que Rhaena repousasse novamente e comecei a planejar meu ataque á Aemond. Era assustador planejar algo assim por conta própria, não tinha muita experiência em combate e temia que não retornasse para minha família. Mas não aceitaria que o caolho tramasse contra Rhaena. Certamente precisaria do apoio de outras casas e o de Daeron, já que apenas Arrax não seria o suficiente para Vhagar e certamente o caolho filho da puta não estaria sozinho.
Talvez morreria por isso mas prometi a mim mesmo que iria tomar o outro olho de Aemond Targaryen.
N//a: vigia lucas, mal saiu da puberdade e quer enfrentar a velha
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE RED WEDDING - Lucerys Velaryon
FanfictionRhaena Targaryen teve cada passo de sua vida extremamente calculada por terceiros desde seu nascimento. Uma vida na corte não era fácil e um casamento arranjado com um príncipe arrogante, seria ainda mais desagradável para uma adolescente de 15 anos...