Capítulo vinte e dois

449 52 32
                                    

Ponto de vista de Rhaena

      Um ano havia se passado, agora tinha dezessete anos e desde então minha vida tem sido um completo caos. A rainha e o rei consorte, Rhaenyra e Daemon, ainda não executaram os irmãos Baratheon e se recusavam qualquer tipo de acordo com o lorde de Storm's End. A oposição ordenavam alguns ataques a Rhaenyra e um deles foi o roubo ao fosso dos dragões, onde acabamos perdendo alguns deles. Foi uma perda irreparável.

    Jacaerys e Baela tiveram gêmeas, que eram idênticas a mãe. Helaena casou-se com um lorde da casa Arryn e foi viver ao seu lado no ninho. Fazia anos que não via e não recebia notícia de Aemond, ele nem me escrevia para dizer que estava bem e sadio.  E minha mãe por sua vez, continuava passando os restantes de seus dias confinada.

    Assim como eu, Lucerys tinha amadurecido bastante por conta da saúde de Corlys Velaryon que se agravou por conta de ferimentos de batalha. Luke havia finalmente aceitado que aquele era seu destino.  

Estava em meu segundo dia de trabalho de parto. Passei por duas gravidezes interrompidas, dando a luz antes do tempo a dois bebês natimortos, sendo ambos descritos como deformados, tinham escamas e rabo igual a um dragão. Seria a última vez que passava por este tormento, não suportava mais as intensas dores como se o feto tivesse quebrando meus ossos.

     – SAIA MONSTRO!.- Gritei enquanto fazia força para o expelir. Uma das criadas me olhava assustada com seus olhos arregalados, me irritando ainda mais.– O QUE ESTÁ OLHANDO, IMBECIL? TIRE O DE DENTRO DE MIM LOGO! Deuses! Eu vou morrer.

     Empurrei pela última vez antes que perdesse minhas forças. O choro agudo de um bebê ecoou pelo quarto, suspirei aliviada e alegre por ter conseguido. Um meistre o segurava nos braços o enrolando com uma manta branca com algumas pequenas manchas de sangue. Ele se aproximou com o bebê e me entregou. 

    – É um menino, surpreendentemente conseguiu sobreviver mesmo passando da hora. Parabéns.- Ele disse despreocupado finalmente.

    Apenas assenti, enquanto ele se retirava. Passei alguns minutos com meu filho em meus braços, decidi o batizar de Rhaegar, para que combinasse com meu nome. Ele tinha poucos fios de cabelo e eram escuros como o de Lucerys. Ainda não conseguia identificar com qual de nós ele se parecia.

    – Ouvi nos corredores que era um menino.- Lucerys disse ao entrar no quarto, ele sorria radiante de alegria, ao se aproximar entreguei o bebê em seus braços. Luke o olhava fascinado.

   – Já o batizei.- Disse fazendo ele me olhar com um semblante sério. – Seu nome é Rhaegar.

  – Queria que me esperasse para que pudesse batizar nosso filho.- Ele disse ainda sério e eu dei de ombros. É só ele parir um filho e o batizar, ué.

   – Isso é apenas um detalhe, agora temos um filho.-Eu disse suspirando aliviada. Finalmente o tormento havia terminado.

   – Vou apresentá-lo para minha mãe e Daemon. Quero que permaneça descansando, meu amor.- Lucerys disse dando-me um beijo na testa antes de partir com nosso filho nos braços.

      Acabei adormecendo pelas horas seguintes. Quando despertei-me era outro dia, a primeira coisa que fiz ao me levantar foi procurar meu filho. Uma criada servia a primeira refeição do dia em cima da mesa, ao me ver imediatamente abaixou a cabeça com as mãos trêmulas.

THE RED WEDDING - Lucerys Velaryon Onde histórias criam vida. Descubra agora