[19] Novos começos

585 52 6
                                    

Como previsto, Hermione teve uma recuperação rápida, mas embora parecesse para aqueles ao seu redor que ela havia recuperado seu espírito indomável, bem como sua força física, ele não tinha tais ilusões. Mesmo que suas ansiedades não estivessem transparecendo na conexão entre eles, havia evidências mais palpáveis ​​da provação pela qual ela havia passado recentemente – os pesadelos ocasionais e o fato de que ela não suportava sentir frio. Ele a mantinha apertada contra ele durante a noite e certificava-se de que seus quartos estivessem aquecidos, mesmo que isso significasse que ele teria que tirar o casaco sempre que entrasse – era pouco o suficiente se isso ajudasse o trauma emocional dela a desaparecer.

O que realmente ajudou a restaurar sua confiança, porém, foi a avaliação de suas habilidades de DCAT por Sylvester Armitage em preparação para seus NIEMs. Severus não tinha ouvido nada particularmente negativo sobre seu colega, o que era altamente incomum dada a posição que o bruxo ocupava - com base nas conversas entre os alunos, o homem parecia ter um domínio firme pelo menos do básico, mesmo que não fosse inspirador - mas quando Armitage abordou Hermione para marcar um horário para colocá-la à prova, ele insistiu em estar lá. À luz dos acontecimentos recentes, ele queria ter certeza de que ela não seria pressionada demais ou, pior, não desabaria diante de um ataque, mesmo que controlado. No final das contas, ele não precisava ter se preocupado - Armitage parecia muito mais nervoso do que Hermione com tudo isso, a ponto de se opor veementemente à sua presença. A diretora teve que intervir antes que o professor de DCAT concordasse, o que levantou suas próprias suspeitas sobre o homem. Vendo a situação como a oportunidade perfeita para fazer a revisão anual exigida de todos os professores, Severus e Minerva compareceram para a avaliação de Hermione. Armitage tentou fazer uma cara boa, mas nem seu colega mais velho nem sua empregadora se deixaram enganar e eles ocuparam seus lugares na pequena cabine de observação em um lado da sala.

Armitage começou fazendo Hermione demonstrar várias manobras e feitiços ofensivos e defensivos, mas foi quando eles passaram para a batalha simulada que ficou aparente que o instrutor de DCAT estava perdido. Tudo começou bem para ele - Hermione estava pensando demais em cada movimento e Armitage foi capaz de manter o controle da situação por causa de sua distração. A arrogância, porém, levou a melhor sobre ele e ele ficou confiante demais, atacando-a de uma forma que os examinadores do NIEM nunca fariam. Minerva tentou sair da cabine várias vezes para intervir, mas Severus a segurou, sussurrando que Armitage estava exagerando e que assim que Hermione ficasse chateada com isso, ela o despiria até virar nada. Foi exatamente isso que aconteceu. Armitage a atacou implacavelmente, quase incitando-a, e finalmente ela parou de pensar e deixou o instinto assumir o controle. Não foi uma competição. Quando Armitage foi encurralado sem esperança de escapar, o mestre de poções e a diretora entraram na sala e interromperam os procedimentos.

— Acho que ela vai passar — disse ele secamente, aproximando-se deles. — O que você acha, Armitage? — ele perguntou maliciosamente.

— Sim, muito provavelmente — respondeu Armitage condescendentemente, ajustando suas vestes amarrotadas e tentando recuperar a compostura.

— Obrigada pela exposição, Sr. Armitage – não vamos retê-lo por mais tempo — disse Minerva da maneira mais calma que pôde. Ele assentiu e saiu com toda a dignidade que pôde reunir diante de ter sido tão obviamente superado pela jovem. — E obrigada , Hermione, por não mandar meu professor de DCAT para a enfermaria — acrescentou a diretora assim que ele saiu - a jovem soprou mechas de cabelo do rosto brilhante enquanto sorria triunfantemente de orelha a orelha. — Parece que a maldição sobre a posição ainda existe — Minerva observou melancolicamente para ele. — Ele vai ter que ir.

— Veja desta forma – se os alunos tiverem um professor diferente a cada ano, pelo menos eles terão experiência em lidar com diferentes níveis de incompetência, o que deverá ajudar a desenvolver as habilidades necessárias para lidar com a comunidade bruxa mais ampla — observou ele sarcasticamente.

A Year and a Day | SevmioneOnde histórias criam vida. Descubra agora