Ele estava bem consciente dos olhares de seus colegas quando apareceu no almoço, logo após ter cortado o cabelo – eles não possuíam nenhuma sutileza e a maioria olhava para ele boquiaberta. Ninguém havia comentado sobre seu corte de cabelo em si, mas ele recebeu vários elogios sobre como ele estava bonito - Minerva sorriu para ele com bastante carinho de seu lugar no meio da mesa. Mas a única cuja opinião era importante para ele tinha sido muito menos contida e parecia positivamente alegre - orgulhosa, na verdade - com as reações positivas. O jantar daquela noite tinha sido muito parecido - todos se viraram para olhar para ele, caso seus olhos os tivessem enganado no almoço. Ele não pôde deixar de se sentir presunçoso.
A reação dos alunos quando retornaram no dia seguinte foi praticamente a mesma – olhares boquiabertos e sussurros entre si. Inicialmente, ele ficou lisonjeado. Suas características físicas certamente geraram atenção no passado – todas negativas – então ele argumentou que deveria aproveitar enquanto durasse, o que ele presumiu que não seria por muito tempo, dada a inconstância da natureza humana, mas quando a atenção realmente aumentou, ele começou a ficar irritado com tudo isso. As meninas em suas aulas estavam certamente mais atentas – positivamente extasiadas, até – do que ele jamais vira em quase vinte anos de ensino, mas o foco delas estava na pessoa dele e não no trabalho delas. Quando ele as pegou olhando para ele, ele não se limitou a comentários mordazes sobre como elas deveriam prestar atenção no que estavam fazendo para não explodir todo mundo. E ele tinha palavras duras para os meninos, que obviamente estavam satisfeitos com a reprimenda de suas colegas – eles também estavam distraídos com tudo isso.
Tampouco foi somente na sala de aula que ele foi submetido a esse escrutínio amoroso indesejado. A brigada de garotas fazia questão de cumprimentá-lo nos corredores, independentemente do fato de que ele nunca lhes respondia. Quando ele passava por grupos inteiros, elas faziam uma saudação coletiva e depois riam quando ele passava silenciosamente. A hora das refeições estava se tornando especialmente estressante, pois ele sabia que estava sendo observado por uma parte significativa dos presentes. Hooch e Sprout faziam questão, agora, de tentar puxar conversa com ele, enquanto os grupos de garotas nas mesas da casa estavam claramente falando sobre ele, com base na quantidade de garotas que rapidamente desviavam o olhar e zombavam quando ele olhava para o salão - as bobas iam se dar mal. Seu horário de expediente já foi um bom pedaço de tempo livre ininterrupto que ele podia usar para dar notas ou se preparar para a aula - já que ninguém queria conversar com o morcego das masmorras, a menos que fosse absolutamente necessário -, mas agora estava completamente tomado por alunas, fazendo perguntas sobre o material abordado em seus livros e nas aulas, e muitas vezes em ambos. Para cada aluna que ele expulsava sem cerimônia da porta, outras duas tomavam seu lugar. Seus colegas também começaram a reclamar do aumento do número de anotações que estavam sendo passadas em suas aulas - Minerva o presenteou com uma pilha de missivas confiscadas durante o jantar em uma noite.
— O que você espera que eu faça sobre isso? — ele perguntou irritado.
Minerva simplesmente sorriu e entregou-lhe as missivas.
— Apenas aproveite-as — disse ela de forma bastante inadequada. Ele as levou para seus aposentos e estava prestes a jogar a pilha no fogo, mas Hermione o deteve, expressando um desejo atrevido de olhar através deles. Seu entusiasmo logo diminuiu, porém, à medida que ela lia. De sua posição à mesa, ele a observou percorrer toda a gama de emoções, da diversão à raiva, mas terminando com a preocupação – ela jogou os pedaços de papel no fogo antes mesmo de terminar. O sorriso que ela lhe enviou vacilou quando ela se virou para ver todos eles pegarem fogo.
Ela sabia que ele receberia mais atenção com as mudanças que fizera em sua aparência e, a princípio, ficou genuinamente feliz por ele. Ele havia recebido o reconhecimento oficial que merecia por seus esforços na guerra, e sua aparência física agora estava mais de acordo com o que as pessoas pensavam que um herói deveria ser, mas as coisas estavam começando a ficar fora de controle para ela. Ela disse a si mesma que ele estava sofrendo paixões estereotipadas de meninas da escola , o que não era inédito em internatos - afinal, ela e uma parte significativa da escola haviam desenvolvido uma paixão semelhante por Gilderoy Lockhart em seu segundo ano, mas a paixão desapareceu, mais rapidamente para ela do que para os outros, mas teve uma morte natural. Ela disse a si mesma que a atenção que ele estava recebendo não significava nada, que as anotações, os olhares e as visitas desnecessárias ao escritório cessariam quando os alunos percebessem que o temperamento dele não havia sofrido uma mudança comparável à sua transformação física. Mas uma pequena voz a fez lembrar da conversa que ela havia tido no banheiro feminino no período anterior - a personalidade cáustica dele não havia desanimado nem um pouco três das alunas mais velhas e o interesse por ele estava aumentando constantemente à medida que o Dia dos Namorados se aproximava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Year and a Day | Sevmione
FanficDumbledore havia dito a Severus Snape e Hermione Granger que o casamento os ajudaria a compartilhar informações vitais enquanto o Mestre de Poções continuava a fazer o papel de vilão e espião consumado e a Bruxa Mais Brilhante de Sua Era caçava Horc...