O cheiro de café a acordou de um sono profundo. Lançando um suave Tempus com sua varinha, um relógio etéreo apareceu marcando 6h12 da manhã abençoada. Cancelando o feitiço, ela rolou e puxou o edredom sobre a cabeça. Ela não podia ignorar, porém, as batidas na porta que soaram uma hora depois. Jogando as cobertas para trás e fazendo outra careta para o relógio conjurado, ela vestiu o roupão e entrou cambaleando no escritório, olhando para ele.
— Por que você me acordou? — ela perguntou com raiva. Ele estava sentado à sua mesa e seus olhos percorreram-na lentamente, observando seu cabelo emaranhado de sono, seu roupão roxo esfarrapado e suas grossas meias de lã. Sob seu escrutínio, ela, sem pensar, puxou o roupão com mais força e estendeu a mão para alisar o cabelo.
— Você teve uma boa noite de sono - Sra. Snape.
— Não me chame assim! — ela o corrigiu bruscamente.
— Como eu estava dizendo, você dormiu bem e agora é hora de levantar e enfrentar o dia — ele respondeu criticamente, voltando sua atenção para os papéis à sua frente.
— O semestre ainda não começou, então não preciso acordar cedo.
— Você está correta na primeira parte de sua afirmação, mas é verdade que você tem muito trabalho pela frente para preparar as aulas de Transfiguração — observou ele enquanto continuava a examinar o material em sua mesa.
— Minerva está me deixando usar seus planos de aula – vou me encontrar com ela mais tarde esta manhã — ela disse defensivamente. Quando não havia mais nada vindo dele, ela entrou em sua pequena cozinha, abrindo armários e gavetas em busca de chá. Ela encontrou um prato, uma tigela e um copo e talheres – também havia pão, manteiga e marmelada, mas não havia chá ou bule para colocar. Bufando de frustração, ela foi e ficou na frente da mesa dele. Quando ele fingiu não notar, ela envolveu os nós dos dedos na superfície de madeira.
— Sim, Sra. Snape?
— Pare de dizer isso! — ela disse irritada. Ele abaixou a cabeça, tanto para esconder seu sorriso quanto para retomar seu trabalho. — Onde você guarda seu chá? — ela perguntou exasperada.
— Chá, Sra. Snape? — Sua mandíbula apertou. — Eu não tomo chá de manhã – eu bebo café — disse ele, indicando a caneca em sua mesa com a ponta da pena. Ele estava prestes a voltar aos seus papéis quando ela voltou a falar.
— Preciso de chá — ela anunciou em termos inequívocos.
— Sage — ele chamou casualmente em voz alta. Uma elfa doméstica imediatamente entrou na sala, olhando para ele com olhos grandes e ansiosos. — Esta é a Sra. Snape — sua boca se abriu para protestar, mas ele continuou — e ela aparentemente precisa de chá.
Os olhos de Sage se arregalaram enquanto ela olhava de seu mestre para sua nova senhora.
— Sage está orgulhosa de trazer chá para Senhora do Professor Snape! — A elfa doméstica saiu e voltou quase ao mesmo tempo, bem antes que Hermione pudesse expressar desdém por seu título de casada - ela deixou passar para tomar sua primeira xícara de chá do dia.
— Sage pode trazer o café da manhã para o Professor Snape e para a Senhora do Professor Snape? — perguntou a elfa, esperançosa, colocando a bandeja de chá na mesa baixa em frente à lareira.
— Não - vamos fazer isso no salão, como de costume — ele respondeu distraidamente.
— Na verdade, eu não me importaria de tomar meu café da manhã aqui - ainda não estamos no período escolar — ela disse desafiadoramente, fazendo com que Sage torcesse as mãos diante de um desentendimento conjugal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Year and a Day | Sevmione
FanficDumbledore havia dito a Severus Snape e Hermione Granger que o casamento os ajudaria a compartilhar informações vitais enquanto o Mestre de Poções continuava a fazer o papel de vilão e espião consumado e a Bruxa Mais Brilhante de Sua Era caçava Horc...