Enquanto ele preenchia as informações que faltavam nos formulários, ela explicou calmamente que não tinha nenhuma intenção de enviar as inscrições sem falar com ele – ela simplesmente queria ter certeza de que os subsídios e empréstimos eram uma opção para mostrar a ele quais eram as possibilidades. Ele aceitou a explicação dela sem questionar. Ele também se desculpou, veementemente, por sua explosão e, sem entrar em detalhes, reconheceu que teve uma infância difícil e abusiva e que as memórias associadas à casa ainda o assombravam. Ele foi inflexível, no entanto, ao afirmar que não estava oferecendo essa informação como desculpa para seu comportamento, e fez a ela um voto solene - eles sem dúvida teriam desentendimentos no futuro, e alguns deles poderiam até ser acalorados, mas ele nunca se esqueceria de si mesmo como havia feito apenas uma hora antes. E ele a fez prometer que, se ela se sentisse ameaçada por qualquer coisa que ele dissesse ou fizesse, que o dissesse imediatamente, porque ele tinha plena consciência de que suas percepções das situações interpessoais poderiam ser muito diferentes das dos outros.
Ela só podia adivinhar o que foi necessário para ele reconhecer algo tão profundamente pessoal. A noite ainda parecia um pouco estranha e eles não conversaram muito, mas quando foram para a cama ela imediatamente se aconchegou no instante em que ele deslizou entre as cobertas, envolvendo os braços em volta dele e se acomodando - ela ainda estava acordada no momento então não havia dúvida de que ela estava fazendo isso por vontade própria. Com essa única ação, ele finalmente relaxou pela primeira vez naquela noite.
Ele foi com ela no dia seguinte para entregar os formulários e foi informado de que teria uma audiência com os planejadores da cidade na semana seguinte - o funcionário que analisou o pedido explicou, diante da surpresa deles, que o conselho estava acelerando projetos de renovação como o dele para demonstrar a outros proprietários de casas e compradores em potencial que o governo local estava levando a sério o investimento no bairro e que ele era realmente um lugar promissor para se viver. Ele se sentiu um pouco atordoado quando eles saíram do escritório, mas no geral pensou que talvez fosse melhor que as coisas acontecessem rapidamente, antes que ele pudesse mudar de ideia. Ainda assim, à medida que se aproximavam de Spinner's End, aquilo parecia um pouco irreal. Ele não conseguia imaginar a casa de seus pais – sua casa, repetiu para si mesmo pela enésima vez – um dia sendo um lar, mas estava disposto a tentar. Ou melhor, ele estava disposto a deixar Hermione assumir a responsabilidade – toda a ideia era absolutamente assustadora e o deixava um pouco paralisado, uma sensação com a qual ele não estava familiarizado e da qual não gostava, mas ela parecia bastante despreocupada com a perspectiva de uma grande reforma.
O estresse do que eles tinham acabado de passar fez com que ele encarasse o fim de semana de Páscoa que se aproximava com seus sogros como uma pausa bem-vinda – ele estava realmente ansioso por isso. Nem tudo, de forma alguma, e é claro que sempre havia o risco de o Natal ter sido uma anomalia, mas ela não parecia nem um pouco preocupada, ao contrário de antes. De qualquer forma, ele precisava fugir – até que a casa fosse refeita, até que ele tivesse alguma evidência tangível de que as coisas poderiam ser diferentes, ele queria manter a maior distância possível entre ele e o lugar onde cresceu.
Ela aparatou os dois no mesmo lugar que usaram no Natal. Como seus pais ainda estavam no trabalho, ela usou a chave e só então surgiu um possível problema. Ela começou a subir as escadas, pretendendo ir ao quarto guardar suas coisas, mas ele parou na entrada. Ela se virou e lançou-lhe um olhar interrogativo.
—Seus pais esperam que durmamos em quartos diferentes? — ele perguntou relutantemente, seu coração afundando com a possibilidade.
Ela refez seus passos.
— Eles concordarão com a forma como configurarmos as coisas — ela respondeu com confiança. — Para ser honesta — ela continuou, corando, — não tenho certeza se conseguiria dormir sem você ao meu lado agora. — Agarrando rapidamente a mão dele para esconder seu constrangimento, ela o arrastou atrás dela e ele a seguiu de bom grado, satisfeito – e mais do que um pouco aliviado – por ela se sentir segura fechando os olhos ao lado dele, especialmente depois da semana que tinham acabado de ter. Não demorou muito para guardar as roupas ou colocar os produtos de higiene pessoal no banheiro, e eles foram para a cozinha tomar um chá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Year and a Day | Sevmione
FanfictionDumbledore havia dito a Severus Snape e Hermione Granger que o casamento os ajudaria a compartilhar informações vitais enquanto o Mestre de Poções continuava a fazer o papel de vilão e espião consumado e a Bruxa Mais Brilhante de Sua Era caçava Horc...