Logo se desenvolveu uma rotina em seus dias. Ele era sempre o primeiro a se levantar pela manhã e estava trabalhando em sua mesa, geralmente tomando sua segunda caneca de café, quando ela entrava no escritório - Sage já estava com seu chá pronto quando ela chamou a elfa doméstica. Em geral, eles não se falavam até que ela tivesse tomado banho e se trocado para o dia e, mesmo assim, era breve e muito geral - como estava indo a reconstrução ou como ela estava se saindo com as aulas e a revisão. Eles se viam novamente no almoço e, se fosse uma segunda ou quinta-feira, ela estava na aula de poções dos NIEMs dele à tarde. Os jantares eram agradáveis, mesmo porque seus colegas, fortalecidos pelo vinho que acompanhava a refeição noturna, eram falantes. Às vezes, ele ia para o escritório de Minerva, junto com os membros do comitê de reconstrução, e, nessas ocasiões, ela se sentava na cadeira dele no escritório e lia, com os pés voltados para o fogo e Bichento normalmente por perto. Caso contrário, ela passava a noite em seu quarto, com ele em sua mesa no escritório, cada um em seu próprio espaço separado.
A rotina, no entanto, não anulou totalmente quaisquer divergências. Ele não gostava de encontrar fios de cabelo comprido dela em praticamente todos os lugares, inclusive na cama, onde ela não ia há semanas, embora ele nunca lavasse os bigodes que decoravam a pia - ela ficou furiosa quando ele comentou casualmente que Sage cuidaria de isto. Nos fins de semana, ela às vezes dormia até tarde e perdia o café da manhã e, em vez de pedir a Sage que lhe trouxesse alguma coisa, ela fazia torradas em uma prateleira antiquada perto da lareira, queimando-as frequentemente e deixando o escritório fedendo com o cheiro acre de carbono. Ele raramente acendia o fogo na lareira, a menos que estivesse lendo, preferindo vestir outra camada de roupa se ficasse com frio - ele disse que isso ajudava a manter sua cabeça limpa, mas ela reclamou de ter frieiras e acendeu mesmo assim, em desafio. Ela estava sempre aumentando as luminárias – ele sempre as diminuía. A primeira vez que ele viu os vários produtos higiênicos dela em cima do vaso sanitário, ele quase estourou uma veia – já era ruim o suficiente ter loções e géis espalhados por todo lado, mas ele traçou uma linha sob caixas de tampões e protetores de vários tamanhos e absorventes espalhadas, como ele descreveu. Como ela estava menstruada – lidando com cólicas dolorosas e sentindo-se chorosa e irritada ao mesmo tempo depois de uma breve visita a casa para ver seus pais no meio do mês – ela disse a ele em uma linguagem muito pitoresca para ir se foder. Ela tentava restringir suas chamadas de floo para quando ele não estava lá, e avisava seus amigos sobre a agenda dele para que pudessem fazer o mesmo, mas houve uma de Ginny, logo após ela ter brigado com Harry, que ele estava lá, e isso o levou a começar suas rondas mais cedo - ele a informou em termos inequívocos que esperava um escritório escuro, frio e silencioso quando voltasse. Mas, independentemente de suas diferenças, eles se comportavam corretamente - na maioria das vezes - um com o outro em público, mas especialmente na frente dos alunos.
O único outro momento em que interagiram foi durante a aula, e mesmo assim foram cautelosos, dado o que havia acontecido perto do início do semestre. Ela gostou bastante da vista de sua posição atrás – descobriu-se que havia método em sua loucura. Ele não criticava aleatoriamente os alunos, mas observava-os com bastante atenção – mesmo quando eles não percebiam – detectando erros e antecipando erros, às vezes bastante graves. Ela estava grata por não ter que lidar com um parceiro desinteressado ou incompetente, como havia feito durante anos com Harry, Ron, mas especialmente Neville, que como ela agora deveria trabalhar sozinho na aula de poções dos NIEMs. Ela também raramente levantava a mão, sabendo que só iria irritá-lo ao fazer isso – além disso, ela sempre poderia fazer qualquer pergunta que tivesse mais tarde, não que normalmente tivesse alguma.
Mas justamente quando ambos estavam se acostumando com suas condições de vida, suas vidas foram reviradas mais uma vez.
Terça-feira – Onze dias para o Halloween
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Year and a Day | Sevmione
FanficDumbledore havia dito a Severus Snape e Hermione Granger que o casamento os ajudaria a compartilhar informações vitais enquanto o Mestre de Poções continuava a fazer o papel de vilão e espião consumado e a Bruxa Mais Brilhante de Sua Era caçava Horc...