— Então você está pensando em se aposentar aos 25 anos? — Miranda riu, levando a xícara de café aos lábios e tomando um bom gole. — Qual é, você está no auge da beleza, da riqueza...
Gargalhei quando ela falou sobre beleza. Eu não estava no auge de beleza nenhuma, eu continuava com a mesma carinha de 15 anos. E isso não era uma coisa boa.
— Não é bem uma aposentadoria, eu só... perdi um pouco a vontade de fotografar. Não encontro mais inspiração nisso, sabe? — Miranda assentiu. — E aliás, essa tal riqueza aí não me pertence. Eu tenho meu dinheiro é claro, mas o dinheiro da herança são das crianças do orfanato lá da saída de Arcadia — Miranda me olhou curiosa e interessada. — Há alguns meses eu comecei com as doações, mas ainda tenho muitos projetos para a reforma do orfanato e garantir que aquelas crianças tenham condições dignas. Quero fazer uma visita o quanto antes, é por causa disso que eu voltei para Arcadia. Eu tenho uma promessa a cumprir.
— Uau... — A loira me olhou com brilho nos olhos. Delicamente, Miranda colocou sua mão sobre a minha e sorriu. — Você se transformou em uma pessoa incrível e admirável, Louisa. Você sempre foi, na verdade. Mas seu coração é enorme, querida.
— Obrigada... — Murmurei sem jeito. Nunca consegui lidar bem com elogios de pessoas que eram bonitas demais. — Já está meio tarde.
— Está cedo, agora que deu 14:00 horas.
— Eu quero muito visitar a Glass Bead Coffee. Eu senti tanta falta daquela cafeteria enquanto estive em Paris. Apesar das cafeterias da França serem magníficas, nenhuma se compara a de Arcadia Petals.
Miranda engasgou com o café que tomava. Seus olhos se arregalaram e ela pareceu levemente em pânico.
— Glass Bead, hum... é... é. — Ela engoliu em seco, tentando se recompor.
— Algum problema? Os bolos e os cafés não são mais tão bons? Mudou o dono? — Perguntei confusa.
A reação dela me deixou um pouco assustada. Será que a melhor cafeteria do mundo — para mim — havia decaído ao longo dos anos?
— Não, não, pelo contrário — Miranda deu uma risadinha sem graça e desviou o olhar. — Desde que o atual dono a comprou, os bolos, cafés, doces tem melhorado cada vez mais.
— Então mudou o dono... Fico feliz que ele esteja conseguindo manter a essência dela, quando passei lá em frente ela estava bastante cheia.
Miranda apenas assentiu, ainda meio sem graça. Eu não entendia sua reação, havia alguma coisa naquela cafeteria que ela não tinha me contado.
Resolvi não insistir nisso.
— Bom, agora eu já vou indo. Fiquei tanto tempo aqui conversando que até perdi a noção do tempo. — Me levantei e dei um beijo na bochecha de Miranda.
— Até mais, Louisa. Foi muito bom te reencontrar e conversar contigo — Miranda abriu seu enorme e lindo sorriso e se levantou para me acompanhar até a porta. — Você pretende ficar aqui, em Arcadia?
— Eu não sei ao certo...
— Talvez algo ou alguém lhe de motivos para ficar. Nunca se sabe sobre o futuro, não é mesmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outonal
RomanceLivro 2 da duologia "Irmãos Theodore". O primeiro amor da Louisa nasceu na Primavera, mas fora embora no Inverno. Após 7 anos afastada de sua cidade natal, Louisa resolve retornar e cumprir uma promessa que fora feita 10 anos atrás. Tendo que lidar...