Penumbra

27 3 6
                                    

Ryle e Nicolas voltaram quando ainda estava amanhecendo, o lobo mandou a menina para sua cabana antes que alguém os vissem e começassem a debaterem o que ela estava fazendo na floresta.

Ele tomou um banho, e logo após foi para sua própria cabana no intuito de dormir pelo restante da manhã.

Ao entrar no lugar colocou a espada em uma bancada suspensa ao lado da cortina que cobria a entrada, depois foi até um local mais afastado e começou a procurar por pequenas frutas que sempre tinham ali.

Ele nota uma pequena movimentação na cama fazendo ele interromper seu curto percurso em direção à um banquinho e olhar para a cama, vendo o exato momento em que Brian desperta de seu sono.

Ele tem uma expressão sonolenta no rosto, seus olhos estão pequeninos ainda e um suspiro trêmulo atinge o vampiro assim que consegue se colocar encostado na parede ao lado da cama.

Ele então notou a respiração irregular e os soluços presos dele.

O lobo se senta na cama cautelosamente e exita um pouco para enfim colocar a mão sobre o pé do vampiro que rapidamente se afasta e o olha assustado.

- Oi - Nicolas fala baixinho.

- O. Oi - os pequenos pontinhos marejados tremeram.

Nicolas se aproxima cautelosamente com medo de que ele se assuste, mas ele não recua, ele apenas o olha com olhos suplicantes. Ele não sabe realmente porquê.

Ele se aproxima. Perto o bastante o ver sua careta de duvida, então o lobo aproxima cauteloso sua mão do rosto dele e pergunta cuidadoso:

- Posso? - ele indica a mão e Brian pensa um pouco antes de acenar devagar.

O leve toque em seu rosto, no intuito de limpar as lágrimas, lhe causa uma tristeza monstruosa, uma que Nicolas não sabia que era possível sentir. As mãos partem para o cabelo ondulado começando um leve carinho ali.

- Posso me deitar em você? - Brian pergunta se arrependendo no mesmo momento em que as palavras saem de sua boca. Ele sente o calor em seu rosto.

Nicolas não responde, ao invés disse, ele se move na cama parando encostado em um canto ao lado do vampiro e o puxa para si. Ele enterra os dedos novamente nos cabelos castanhos, e suspira carinhosamente quando sente Brian afundar seu rosto em seu peito e prender os dedos em sua blusa.

Eles ficam ali, apenas ouvindo a respiração um do outro, até que então o lobo ouve as batidas do coração do bruxo se acalmarem, finalmente dormindo.

Nicolas não demora muito pra se render ao sono, ainda prendendo o vampiro em seus braços.

●●●

Já é perto do meio dia quando Nicolas se move calmamente para sair da cama sem acordar Brian.

Não funciona muito, já que quando ele finalmente consegue sair da cama o bruxo abre os olhos e o cumprimenta sonolento.

- Oi. - fala levantando a cabeça

- Oi - devolve virando-se para ele.

Nicolas observa bem o rosto dele suavizar e um meio sorriso aparecer.

- Vai se levantar agora? - Perguntou.

- Nãaaoo - falou manhoso escondendo seu rosto no colchão.

- Tudo bem, tudo bem! - Disse rindo, levantando as mãos como se estivesse se rendendo - Vou ver se o café está pronto!

- Eu gosto de café, sabia? - Perguntou sugestivo.

- Eu venho lhe trazer! - andou novamente até a cama e mexeu em seus cabelos castanhos - isso é claro se o senhor estiver disposto a levantar-se!

- Já estou levantando...

Nicolas saiu da cabana deixando um Brian ainda dormindo nela.

●●●

Ele acorda poucas horas depois de Nicolas. O bruxo senta na cama e solta um bocejo, sente o calor da energia de todas as pessoas do lugar e isso o dar a coragem necessária para se levantar realmente.

Brian havia sonhado com Adrastéia, sua mãe. Ele estava novamente preso contra uma árvore tendo seu sangue retirado dele. A única coisa que mudava desse sonho para os habituais, era que Laylah, sua irmã mais nova, não surgia feito magia ao seu lado com o braço cortado lhe oferecendo o seu sangue. Ninguém vinha, ele simplesmente caia no chão e morria.

Ele obviamente acordou assustado, chorando e desesperado.

Ele realmente não esperava que Nicolas fosse até ele e fizesse o que fez. Mas, ele foi e isso bastou.

O calor do lado de fora o aqueceu assim que se pós a sair da cabana. As árvores ao redor balançavam em um sussurro confortável, tudo parecia como antes, menos é claro o amontoado de pessoas em volta de uma mulher de longos cabelos pretos com guardas não muito longe dela.

Ele absolutamente conhecia ela, Heleonor Mesbah. A magia dela era tão quieta e sutil que não o surpreendeu não ter ao menos sentido.

Ela ainda não tinha se dado conta de sua presença, não até os dois guardas se ajoelharam em sua direção, para ele.

Assim que os pares de olhos castanhos se encontram a mulher endireita sua postura e faz um sutil reverência. Os dois se olharam com expressões quase gêmeas de neutralidade com aquilo, o que fez todos ficarem confuso.

- O que faz aqui? - Heleonor quebrou o silêncio.

- O que você faz aqui?! - ignorando a pergunta ele a olhou com superioridade.

Heleonor revirou os olhos ao responder:

- É minha área de vigia! Venho a cada seis meses.

- Ótimo!

Brian com um olhar em branco, andou devagar até estar de frente a mulher e oferecer a mão para ela, essa que repetiu o ato apertando as mãos fazendo pequenos pontinhos de magia surgirem entre elas.

- Você se feriu! - A mulher acusou quase raivosa.

- Não! - respondeu na maior cara de pau.

- Isso não foi uma pergunta, Brian Ivor! - Retrucou.

- Ele era maior que eu, tudo bem? - Disse rindo sendo acompanhado por ela que se jogou em seus braços em um abraço muito apertado e cheio de saudade.

Os dois se afundaram na conformidade daquele abraço enterrando os rostos nos pescoços um do outro simultaneamente.

Before The AngelsOnde histórias criam vida. Descubra agora