Fazia duas semanas desde os ocorridos com Heleonor. A "praga", como algumas pessoas chamavam, estava infectando lobos da matilha dos Celestes e também das redondezas.
Apenas lobos que podiam se transformar eram infectados, o que Tessa agradecia verdadeiramente. Ela passava dia após dia cuidando de lobos com dificuldade na respiração e dores tão fortes pelo corpo que faziam os pacientes quererem morrer.
Nicolas ainda estava inconsciente, deitado numa cama, intocável e recebendo visitas frequentes de Brian.
O bruxo alternava seus dias entre buscar uma cura para a doença, ficar com Nicolas e ajudar Tessa com as pessoas.
A Penumbra estava um verdadeiro caos, e nem Brian ou Tessa conseguiam conter o falatório ou as mortes constantes.
Tessa só soube o que aconteceu a Ryle com detalhes cinco dias depois, ela escolher isso, ela própria decidiu que não estava pronta para saber.
Quando de madrugada ela chegou até ele pedindo para saber tudo que aconteceu, Brian a fez se sentar e então contou tudo, cada mínimo detalhe. E quando ela desabou por saber que realmente não estava pronta para aquilo, Brian a segurou.
— Eu não aguento! Isso é de mais para mim. – Chorou em seu peito e ele lhe apertou, faltando pouco para desabar também.
Brian não falou nada.
Ele parou, seu corpo agiu de maneira automática desde aquele dia. Os únicos momentos que ele sentia prestes a cair no choro era quando se perdia mexendo nos cabelos de Nicolas e acariciava seu rosto, ali ele permitia sentir a dor.
{●●●●}
Tessa saiu da cabana procurando ar, mais uma vida passou por sua frente e ela não pode fazer absolutamente nada.
Seu corpo inteiro tremia e ela acreditava que quem a visse naquele estado juraria que ela estava infectada, prestes a morrer.
Ela desejava que estivesse.
Ela estava exausta, a responsabilidade jogada em seus braços da maneira mais cruel fazia um efeito doloroso lhe atingir.
Tessa caminhou com as pernas trêmulas até o local onde costumavam brincar quando crianças, um banco velho feito pelo pai de Nicolas que era como símbolo da cumplicidade dos dois.
Os cabelos castanhos da pessoas que se encontrava já sentada no banco pareciam brilhar diante a luz do sol, ele parecia tão exausto quanto ela e seus ombros caídos o deixava ainda mais miserável.
— Você não tem permissão para sentar nesse banco.
Brian se assustou com a voz repentina, ele estava distraído de mais tentando se conectar com Nicolas ou com seus irmãos para notar alguém chegando.
— Vai lutar comigo por isso? – Perguntou não tentando esconder o cansaço em sua voz.
Ele tinha olheiras notáveis em volta dos seus olhos, sua parte bruxo parecia pedir socorro a qualquer divindade do mundo. Ela se sentou ao seu lado e suspirou em exaustão.
— Acha que ele daria conta? – Brian perguntou.
— Dos lobos rabugentos ou da doença?
— Dos dois é claro...
— Acho que ele manteria a cabeça erguida e colocaria tudo em ordem! – Se inclinou contra ele e deitou sua cabeça nos ombros de Brian – Ele daria conta, ele é o alfa!
— Estou tentando me comunicar com minha irmã – Falou, pois Tessa tinha lhe pedido que a mantesse informada da chegada da pessoa que Brian confiava para ajudá-los – Ela está na Áustria, e Thomas está nas fronteiras esperando a mínima chance dela sair de lá sem ser vista por nossa mãe.
— Sua mãe é desprezível! — Falou porque sempre que ela ouvia falar da mãe dele, ela a xingava como uma tradição – Ela não era tipo uma bruxa sem poderes, como ela podia machucar a pessoa que segundo você é tão forte quanto você?
— A pior forma de machucar alguém poderoso é atacando alguém que ela ama, e todos nós amamos algo! – Ele inclinou-se e beijou seus cabelos cacheados – E minha mãe tem sangue bruxo, mas ele não é penetrado como o nosso. Por exemplo, ela consegue lançar maldições por ódio, porém isso não acontece frequentemente pois precisa juntar sentimentos como, inveja, ódio, raiva e amor.
– Ela é desprezível e perigosa.
— Só acontece quando essas quatro emoções se fundem, caso ao contrário ela é só uma mulher com bastante conhecimento.
— Quantas vezes aconteceram?
— Duas...
{●●●●}
Tessa estranhou a grande mesa onde era servido as refeições estar coberta de papeis e escrituras desconhecidas. Brian estava no meio de tudo aquilo, revirando folhas e fazendo caretas preocupadas com o que estava lendo.
— Você dormiu? – Perguntou se aproximando dele, vendo os cabelos desgrenhados e olheiras muito perceptivas – Não, você não dormiu...
— Já ouviu falar em "Holow"? – Perguntou ignorando Tessa.
— Oco?
— Sim! – Ele pegou alguns papéis e jogou em suas mãos – Essa palavra se repete trinta e três vezes em todos esses manuscritos. Se você juntar todas as primeiras letras de cada folha formará a frase " Entre morrer com eles e viver".
— Isso é idiota, pode formar outras frases!
— Cada folha tem um número! Isso pode significar que Nicolas está em um estado " Holow", por isso ele não acorda. Ele pode está entre um estado oco entre vida e morte. – Tessa encarou o novo amigo como se ele fosse louco — Nos temos que trazê-lo de volta, nos temos que...
— Temos que puxar a alma dele em nossa direção, desviar ele do túnel em direção a morte.
A voz surgiu em meio a floresta e então a cabeleira loira entrou em seu campo de visão.
— Irmão...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Before The Angels
RomanceNo tempo antigo, quando o novo mundo era novamente bom e justo, os anjos criaram uma dinastia perfeita. Onde o homem justo e bondoso era seu fiel soberano. Até tudo acabar. Essa não é a história de como o mundo foi destruído ou reconstruido através...