[P.O.V Autora]
─ Como é que eu ligo isso? Não pensei que seria tão difícil ler essas coisas em japonês! ─ Reclamava Jeongin, mexendo ansioso em seu computador novo dado pelo tia Hyunseo, ele ainda estava configurado em japonês, e com certa dificuldade, o Yang tentava entrar em seu Skype para falar com a pessoa que não conversava à pelo menos dois dias: Kim Seungmin. ─
À pouco mais de uma semana, Jeongin tinha se mudado para o Japão com sua tia enquanto a investigação de Junseo ainda estava no início e ele ainda estava em liberdade, e desde então estava conversando com o namorado todos os dias enquanto ainda não estava tendo aula por conta da transferência ainda não ter sido formatada, porém os dois últimos dias haviam sido extremamente corridos para Jeongin. O menor ainda não dominava a língua japonesa, sabia algumas poucas coisas e entendia com muita dificuldade, por isso precisou procurar escolas que pudessem ajudar ele com o japonês e que tivessem algum tipo de tradutor intérprete de coreano, e acharam numa pequena escola, finalmente fazendo sua matrícula para começar às aulas na próxima semana.
─ Alô? Innie, está me escutando? ─ Jeongin pode sentir seu coração querer sair do peito ao ouvir a voz do amado do outro lado da linha, logo vendo a imagem dele ao que finalmente a câmera havia ligado. ─
─ Seung! Finalmente consegui te ligar! Achei que nunca mais iria falar com você! ─ Afirmou vendo o outro rir de sua carinha revoltada. ─
─ Bom, conseguimos finalmente! Como foi nestes dias? Conseguiu entrar em alguma escola?
─ Ah consegui! A escola é ótima! Ainda não falo japonês bem, mas conheci algumas outras pessoas que são coreanas ou pelo menos falam o idioma. Eles estão me ajudando muito, principalmente uma garota chamada Momo, ela é muito atenciosa e vêm me ajudando muito à aprender japonês! ─ Comentou animado, gostava da sua escola nova, mas não via a hora de voltar para seus amigos na Coréia. ─ E como estão as coisas por ai?
─ Normais, por exemplo, o Chan choramingando á cada cinco minutos porque você não está aqui.
─ Coitadinho... Eu falei com ele ontem por mensagem, ele parecia estar bem abalado mesmo... ─ Jeongin suspirou tristonho. ─ Eu não vejo a hora do Junseo estar atrás das grades para eu poder finalmente voltar para casa!
─ Isso vai acontecer logo, eu tenho certeza. Sua advogada veio aqui está semana, disse que seria interessante que eu e minha família fossemos ao tribunal depor contra Junseo, eu como testemunha ocular das agressões dele e meus pais como testemunhas que viram seu estado quando chegou em casa. E é óbvio que nós vamos!
─ Obrigado, Seung, de verdade, por estar me ajudando tanto e se metendo em um problema que nem é seu. ─ O Yang deu o sorriso fraco para Seungmin, que retribuiu com outros sorriso. ─
─ Não precisa me agradecer, sou seu namorado e vou te proteger independente de qualquer coisa!
A conversa se estendeu por mais uma hora. ambos evitando tocar novamente no assunto de Junseo, queriam aproveitar aquele momento só deles sem pensar muito nas infelicidades que os separavam. Infelizmente, o tempo se esgotou e já era hora de ambos irem jantar com suas respectivas famílias, e não faltaram despedidas amorosas antes de desligarem a ligação e enfim irem comer.
Jeongin desceu as escadas da casa de sua tia, a qual já poderia chamar de seu lar também, indo em direção á cozinha e encontrando logo de cara seu primo de quatro anos: Seo Changbin. O garoto era fruto do amor de sua tia com seu atual marido Seo Tatsuki, um homem coreano-japonês extremamente gentil que recebeu Jeongin em sua casa como se fosse seu próprio filho. Ambos se davam muito bem, até jogavam alguns jogos juntos e conversavam sobre qualquer assunto que surgisse, Hyunseo apreciava aquela relação bonita que tinham.
─ Innie! ─ Changbin chamou, abraçando o primo, havia chegado á pouco da escola de período integral e ainda não tinha visto o Yang. ─
─ Oi, Bin! Como foi a escola? ─ Perguntou em japonês, o menino entendia coreano bem pouco, por isto Jeongin optava por usar a língua materna da criança, por mais que tivesse que fazer um esforço á mais para se comunicarem, era uma ótima forma de Jeongin treinar o japonês. ─
─ Muito boa! Aprendi muitas coisas novas! Mas escrever é muito difícil! As letras parecem até monstros! ─ O garoto dramatizou, arrancando risadas de Jeongin e até dos pais que terminavam de preparar a janta na cozinha. ─
─ Não se preocupe querido, logo vai ficar mais fácil de entender, aliás, você e Jeongin podem estudar juntos, afinal, ele também está aprendendo. ─ Tatsuki sugeriu, enquanto terminava de colocar as panelas de comida na mesa. ─ Mas por hoje, chega de estudo! Vamos comer está comida gostosa!
Todos se sentaram á mesa animados, conversando sobre o dia deles enquanto comiam a comida bem preparada de Tatsuki e Hyunseo, está que estava estranhamente quieta aquela noite. A mulher geralmente era a mais bem humorada da casa, e bem falante durante conversas como aquelas, entretanto, parecia estar angustiada e pensativa demais, e não proferiu uma palavra durante o jantar todo. Ao que terminaram de comer, Tatsuki avisou que iria levar Changbin para banhar deixando Jeongin e sua tia sozinhos na cozinha, e aquela era a brecha perfeita para o Yang.
─ Tia, você está muito estranha, aconteceu algo que queira falar? ─ Jeongin questionou levando os pratos para a pia e começando á lavar a louça. ─
─ Para falar a verdade, aconteceu. ─ Hyunseo afirmou com a voz baixa e triste, se apoiando no balcão ao lado do sobrinho com um olhar tão caído que Jeongin poderia jurar que alguém havia morrido. ─ Nossa advogada ligou com péssimas notícias hoje. Mesmo com Seungmin e sua família indo testemunhar e a nossa própria declaração por áudio, o júri não parece convencido á ir para o nosso lado. Eles entenderam que, por questões de segurança, viemos para o Japão, mas Junseo está jogando sujo.
─ Jogando sujo como? ─ Jeongin questionou aflito, já havia largado as louças desde que ouviu que a advogada havia ligado. ─
─ Nosso julgamento está acontecendo com um júri popular, certo? ─ O Yang assentiu. ─ Dentre as acusações contra Junseo, acusamos ele como pedófilo, por lesão corporal, abuso sexual de menor e tentativa de homicídio, porque com todos aqueles ferimentos, você poderia facilmente ter sido morto por alguma hemorragia interna ou poderia ter morrido espancado. ─ Jeongin engoliu em seco, se lembrava bem das vezes que dormiu temendo não acordar no dia seguinte. ─ Com todas estás acusações, ganhamos o direito do júri popular, e ele com um simples fato: Persuasão. Os membros do júri são pessoas como nós, que devemos convencer á virem para o nosso lado, e para isso, além dos fatos, é usado da emoção para persuadir elas, e é isso que Junseo está fazendo, apelando para a emoção para ser inocentado ou ter a pena diminuída. Sem nossa presença lá, perdemos a parte da emoção com os jurados e ficamos apenas com os fatos, o que a advogada Woo teme que não seja o suficiente.
─ Então... O que ela sugere que nós façamos? ─ O Yang já se encontrava com as mãos tremendo de medo e raiva, como poderia Junseo ser tão podre ao ponto de tentar convencer as pessoas com seu falso carisma? ─
─ Ela quer que nós voltemos á Coréia para depor presencialmente.
Continua...
Eu já vou logo deixando bem claro que escrever sobre julgamentos e leis não é meu forte, mas estou pesquisando muito para conseguir trazer algo claro e de fácil entendimento. Estou me baseando na Constituição Brasileira e no Código Penal Brasileiro para escrever sobre as penas e regras de um julgamento. Se notarem qualquer erro, estou disposta á ouvir vocês com tanto que seja com educação e respeito. Kissus guys!
VOCÊ ESTÁ LENDO
1001 Defeitos Para Yang Jeongin [SeungIn - Stray Kids]
Fanfiction[CONCLUÍDA] Se Seungmin queria tanto à Jeongin como ele dizia, teria que conhecer e aprender à lidar com seus 1001 defeitos e todas as consequências que vinham com eles. [CAPA POR @kikoovr] Iniciada: 20 de Fevereiro de 2022 Postada: 30 de Maio de 20...