4º Capítulo

32 7 13
                                    

Não adiantava, Emma por mais que pensasse não consegui se lembrar dessa menina.

- Mãe, você tem certeza disso? Eu não lembro dela!

- Absoluta Emma! Porque não perguntamos para o Killian?

Killian era o melhor amigo de Emma na época da escola, depois que foram para faculdades diferentes a relação deles deu uma esfriada, mais o amor nunca morreu. Sempre que podiam, se falavam. Hoje ele era um jornalista bem requisitado em New Haven.

- Mãe, você é uma genia! - a mais nova deu um pulo do sofá, beijou a face da mãe e correu para pegar o celular. Se tinha alguém que lembraria dessa menina, seria seu amigo.

Buscou logo o telefone dele na agenda do celular, esperou tocar uma, duas, três...no quarto toque ele atendeu.

- Olha, a sapatao loira lembrou que eu existo!

- Para de graça Killinda, eu sempre lembro de você! - eles riam felizes por estarem se falando.

- Ta, pode me falando. Oque houve? Nos falamos sempre nas segundas e hoje é sexta, ou você realmente estava com muitas saudades de mim ou alguma merda você fez!

Emma rapidamente contou oque estava acontecendo para o amigo.

- Eu não acredito que aquela garota foi capaz de fazer isso! Eu vou dar na cara dela Emma!! - pelo visto ele lembrava muito bem dela e não gostava nada da menina.

- Então você sabe quem é ela? - a loira perguntava ao amigo.

- Lógico e você também! Apesar de que ela era bem estranha e não gostava de andar com ninguém naquela época. - ele divagava lembrando da época da escola.

- Ta bom Killian, agora me conta, quem é ela? E por que eu deveria lembrar dela e melhor, por que você não gosta dela?

- Você realmente não lembra dela né?

- Não Killian, eu não lembro!

O amigo respirou fundo e começou a falar - Você lembra da Mulan?

- Como esqueceria? Ela me convidou para o baile na frente da escola toda! - o silêncio se fez presente - O que a Mulan tem a ver com a Lilly, Kill?

- Emmalinda, a Lilly era apaixonada pela Mulan. - puxou o ar com força - Ela era aquela menina tímida que estava sempre com a morena andando para todos os lados. Dava pra ver a forma que olhava pra ela....era a mesma forma que Mulan olhava pra você....- ele sabia que sua amiga nunca teve nenhum outro sentimento pela amiga a não ser amizade - Quando a Mulan fez aquele convite e você aceitou eu vi a cara da Lilly pra você. Não falei nada porque eu sabia que você só tinha aceitado pra não deixar nossa amiga passar vergonha e ir sozinha, mais eu vi Emma, o ódio nos olhos da Lilly.

- Então você está querendo me dizer que ela esta fazendo isso por uma vingança besta da época da escola?

- É o que parece amiga...

- Eu nunca tive nada com a Mulan! Você sabe disso! Eu não tenho culpa se ela era apaixonada por mim!

- Emma, eu sei, a Mulan sabe, nossos amigos sabem mais pelo visto a Lilly não....ela se recente de você até hoje. Você tirou a oportunidade dela levar a garota dos seus sonhos ao baile...

- Se eu soubesse disso não teria aceitado, dava até um jeito delas irem juntas.... - Emma tinha as feições mais que surpresa e triste também. Um ato de amizade no passado pode estar custando todo o seu futuro. - Você teve contato com a Mulan depois da escola?

- Nada Emmalinda. Soube que foi estudar medicina em algum lugar longe. Por que? Quer falar com ela? Não acho que seja uma boa...

- Claro que não! Isso só pioraria a minha vida nesse momento. Só....só fiquei curiosa. - deu de ombros.

- Então Sapatao do meu coração, o que você vai fazer agora?

- Vou conversar com meus advogados e tentar achar essa doida e esclarecer isso tudo!

- Boa sorte então! Qualquer coisa você me liga! Eu saio correndo pra dar na cara dessa garota! - riu no final da frase.

- Kill, você não disse o porque de você não gostar dela!

- Deixa pra lá Emma, se concentra no seu problema. Um dia falamos sobre isso, ok?

- Ok....mais eu não vou esquecer!

- Eu sei que não e eu conto com isso. Agora eu preciso desligar. Nos falamos na segunda?

- Com toda certeza! Obrigada Kill, amo você!

- Eu também te amo Emmalinda, sabe que pode contar comigo sempre! - e assim a ligação se finalizou.

Emma voltou para a sala onde os pais a esperavam, contou tudo que o amigo lhe disse.

- Essa garota deve ter algum problema! Como que ela faz uma acusação séria dessas por causa de uma questão adolescente? - David bufava de raiva.

- Querido, você já foi adolescente, sabe muito bem como é a imaginação de um amor perfeito e não ser correspondido.

Na verdade David não sabia, ele se apaixonou por Mary assim que a viu e para sua felicidade, ela também gostou dele logo de cara. Gostavam de falar que eles foram agraciados com o verdadeiro amor.

Conversaram mais um tempo naquela noite, Emma resolveu voltar para casa na manhã seguinte. Passou uma mensagem para os advogados marcando um encontro numa cafeteria próxima a sua casa, precisava contar a eles tudo oque havia descoberto sobre a tal Lilly.

Na manhã seguinte, quando Emma adentrou a pequena cafeteria pode ver que os advogados já estavam a sua espera numa mesa mais afastada da entrada. Ela distraidamente acena para eles e acaba esbarrando em alguém que tentava sair da loja mais fora impedida por uma loira que estava parada na frente da porta.

- Desculpe...eu estou na passagem...

- Você derrubou todo o meu café!

Elas estavam olhando para o chão, onde o líquido preto fazia uma bela lambança no lugar. Ainda bem que não sujou nenhuma das duas.

- Desculpe mesmo. Venha, eu pago outro pra você.

Foi nessa hora que finalmente as duas levantam suas cabeças podendo se ver. O choque foi instantâneo.

- Regina?

-Emma?? -  a morena não via sua "colega" desde o final da faculdade - Então minha jaqueta ficou com você?

- Como?

- A jaqueta vermelha que você está usando Emma. Procurei por semanas. Onde você a encontrou?

- Essa? - coçou a cabeça nervosamente - Bem....você deixou na biblioteca na nossa última monitoria. Tentei te devolver mas não te encontrei mais....

- Eu fui embora no outro dia... - o telefone da morena começou a tocar, interrompendo aquele momento. - Desculpe, preciso atender.- pegou o celular na bolsa e junto com ele um cartão - Me liga qualquer dia desses...afinal, você me deve um café e uma jaqueta nova! - piscou para a mais nova e saiu da cafeteria falando ao telefone.

Páginas em BrancoOnde histórias criam vida. Descubra agora