14º Capítulo

16 4 9
                                    

- Bom dia pai, podemos conversar? - Regina fala ainda nos braços do pai.

- Claro meu amor! Vem, vamos tomar um café! - os dois foram de braços dados até a cozinha onde o mais velho serviu duas xícaras de café e se sentaram nos bancos da ilha.

- Cora ainda está em casa? - ela pergunta o olhando por cima de seu café.

- Sim, sua MÃE ainda está em casa. - ele odiava quando a filha falava assim da própria mãe - Está no quarto terminando de se arrumar. - Olhou sério para a filha - Mais me diga, ao que devo a honra da sua visita a esta hora da manhã? Já não deveria estar no escritório?

- É exatamente sobre isso que vim falar com o senhor, papai. - depositou a xícara sobre a mármore e puxou o ar, na busca pelas melhores palavras - Sei que ela falou com você sobre o caso da filha do Archie.

- Sim, ela comentou.

- Eu gostaria de falar a minha versão e a da Emma. - tendo a confirmação do pai, Regina contou tudo que sabia a respeito do caso - E é por isso que eu não vejo razão nenhuma para continuar a frente disso. Além do fato de hoje eu namorar uma das partes...

- Regina, o que te leva a crer que essa Emma fala a verdade? A anos que vocês não se viam! Enquanto as nossas famílias, Mills e Hopper se conhecem a anos! Você não pode simplesmente acreditar nessa menina!

- Exatamente por conhecer bem a Lilly que eu acredito na Emma! - lembrou de alguns fatos que nem de longe seus pais sabiam e não seria ela a contar - Você me ensinou a seguir meus instintos e ser justa...

- Justa é uma coisa, agora deixar um caso ganho por causa de um rabo de saia, é outra! - Cora acabara de entrar na cozinha já destilando seu veneno - Não adianta mentir Regina, se essa Emma falar que é filha da Branca de Neve com o Príncipe Encantado é capaz de você acreditar! Uma verdadeira idiota!

- Cora, mais respeito com a nossa filha por favor! E Regina, sua mãe não está de toda errada. Eu realmente te ensinei tudo isso, mas eu ensinei também a cumprir com sua palavra e agora você está voltando atrás!

- Por que eu sei que isso é mentira! Qual parte disso vocês não conseguem tender? - ela já estava ficando nervosa.

- Se é mentira ou não, cabe ao juiz decidir! Você volta para o caso ou saia da minha empresa! - Cora falou irritada. Precisava mostrar para essa menina mimada quem realmente mandava.

- Se você faz tanta questão Cora, estou oficialmente fora da SUA empresa. Passo mais tarde para deixar minha carta de demissão e pegar minhas coisas. - se levantou como uma bala, deixando inclusive o banco em que estava sentada cair no chão.

- Cora, Regina, por favor, vamos conversar como pessoas civilizadas que somos!! - Henry tentava apaziguar a situação.

- Com ela não tem conversa pai. Mais está tudo bem! Se ela faz tanta questão assim, ela que defenda a doida da Lilly! Eu vou ficar muito melhor desempregada e com meu rabo de saia do lado! - Regina tinha fogo nos olhos. Ela sempre fora uma mulher justa, não defendia causas que julgava serem erradas ou de má fé e esse era um caso assim! Não jogaria sua carreira por causa dessa menina e ainda tinha Emma, ela acreditava na namorada acima de qualquer coisa. A morena saiu em disparada rumo a porta, deixando seu pai atordoado sem saber o que fazer. Ele não podia tirar a razão de Cora mais também acreditava no julgamento da filha, Regina não errava.

- Filha....volta! Regina!!

- Deixa ela querido, não dou 1 mês para voltar arrependida e pedir o cargo de volta. E sim, eu vou ajudar no caso da Lilly, não se preocupe! - Cora tinha um sorriso diabólico nos lábios que fez seu marido se arrepiar todo ao constata-lo. Henry sabia bem a esposa que tinha.

Regina saiu pisando firme, entrou no carro e saiu a toda, cantando pneu. Estava irritada e ao mesmo tempo decepcionada com o pai, como ele pode ficar do lado dela?! Partiu rumo ao escritório, não iria esperar mais nenhum segundo para resolver isso.

Chegando no prédio da empresa, Regina logo subiu até seu andar dando de cara com sua secretária. - Bom dia Rose, preciso que separe todos os contatos dos meus clientes mais antigos e deixe salvo já num e-mail que irei escrever em instantes. Preciso que depois me ajude também a embalar minhas coisas. - sem deixar a mais nova responder, ela entra em sua sala e vai direto a sua mesa, pegando papel e caneta e começando a traçar as linhas que definiriam sua vida: a carta de demissão.

Não demorou muito e o telefone de sua mesa tocou, era a linha direta com a secretária - Sra Mills, o e-mail que foi solicitado já se encontra nos rascunhos, posso entrar agora e começar a embalar o que a senhor precisar?

- Ótimo Belle, obrigada e me dê mais alguns minutos por favor.

- Sim senhora.

Ambas desligaram o aparelho e Regina finalizou a carta, agora abrindo o e-mail e comunicando aos seus clientes mais fieis seu desligamento da empresa Mills, deixando claro que se fosse da vontade deles, ela continuaria a frente de seus assuntos, agora com uma empresa apenas dela....que diga-se de passagem ainda não existia, mais isso ela resolveria depois.

Regina envia o e-mail no mesmo instante em que sua secretária entra na sua sala, ambas as mulheres então iniciam a arrumação das coisas da advogada. Já com tudo embalado - Belle, senta aqui por favor, precisamos conversar. - indicou a cadeira a frente de sua mesa.

- O que está havendo sra?

- Belle, a partir de hoje eu não faço mais parte deste escritório. Por motivos que agora não veem ao caso eu preferi me desligar. Vou abrir algo meu e gostaria muito de que você trabalhasse comigo, estamos juntas a tantos anos, sei da sua capacidade e confio em você. Mais não precisa me responder agora, até por que ainda vou me organizar....bom, se você aceitar é só me procurar, caso não, espero que você cresça muito menina e obrigada por anos de excelência!

- Eu vou com a senhora! - Belle falou de uma vez só surpreendendo Regina - Eu gosto de trabalhar com a senhora e bem... - falou a outra parte sussurrando - A senhora é a única honesta aqui dentro, não conseguiria trabalhar pra nenhum deles e se para eu conseguir descansar minha cabeça no travesseiro a noite eu tenha que sair daqui e acompanhar a senhora nesse futuro, assim o farei!

Regina realmente não se enganava com as pessoas, sabia que podia confiar na secretaria desde o primeiro dia e essa foi a prova disso. Com um sorriso contente nos lábios - Bom, se é assim...você está demitida srta Belle! - as duas riram - Como meu último ato nesta previdência é te demitir e lhe conceder todos os benefícios que com ela você teria - já abrindo seu computador e documentando a demissão da funcionária. Regina não sabia o que o destino lhe traria mais com Belle sendo seu braço direito, Zelena sendo a irmã que sempre fora e Emma, seu porto seguro ela encararia qualquer obstáculo!

Páginas em BrancoOnde histórias criam vida. Descubra agora