5º capítulo

26 5 6
                                    

A loira ficou um tempo parada, olhando para o cartão em sua mão. A anos não tinha notícias de Regina e agora, por um acaso do destino elas se esbarram, literalmente, em um café. E por coincidência ou não, Emma estava vestida com a jaqueta que era dela.

Tirada de seu devaneio por um gritinho de Ruby - Emms, vem logo! - a chamava com um aceno das mãos. Emma balançou a cabeça com o intuito de voltar a realidade e foi em direção à mesa. Tinha no rosto um sorriso bobo e uma certeza: iria mandar uma mensagem para Regina assim que a reunião acabasse.

- Bom dia! - ela falou com os dois advogados já se sentando.

- Bom dia senhorita Swan. - o advogado a respondeu.

- Era a Regina?- Ruby foi logo perguntando.

- Sim - a loira havia contado para sua amiga sobre paixonite pela ex monitora da faculdade.

- Você conhece Regina Mills? - o advogado agora quem perguntava.

- Sim, por que, algum problema? - Emma tinha uma feição curiosa e um tanto irritada. - Nós fizemos faculdade juntas. Quer dizer, ela era uns períodos a cima, mais isso não vem ao caso.

- Emma, você realmente é advogada? E vc Ruby? - ele olhava surpreso para as duas - Vocês leram direito todo o processo? - verificando a cara de interrogação das duas - Pelas brbas de Merlin! - respirou fundo - Regina é a advogada que está a frente do processo contra você Emma!

Não podia-se negar a cara de espanto de ambas as mulheres. Realmente não haviam se atentado para o nome da advogada, estavam mais preocupadas em descobrir quem era a tal Lilith e livrar a cara da loira dessa enrascada.

Naquele mesmo tempo, do lado de fora da cafeteria...

- Bom dia ruiva mais linda! - atendia a ligação de Zelena.

- Nossa sis, que bom humor é esse?

- Derrubaram meu café todo hoje na cafeteria e eu vi uma pessoa que a tempos havia perdido o contato. - suspirou a morena.

- Vamos por parte. Alguém derrubou o seu café e você não matou a pessoa?

- Não.

- E você fala isso assim, na maior naturalidade? - ficou um tempo em silêncio- Quem é você e o que fez com a minha irmã? - arrancou uma risada gostosa da morena com tal pergunta.

- Ela que derrubou meu café Zel...

- Ela quem Regina?

- Emma!

- A loirinha da faculdade? A que você arrumou confusão com um professor por que queria ser monitora dela mesmo não fazendo mais parte do grupo dos monitores? Aquela que você passou meses falando o quanto era linda e que você estava apaixonada?

- Eu nunca falei que era apaixonada por ela sis!

- E precisava? A cara que você fazia sempre que falava nela já dizia por si! - brincou a mais velha - E se bem te conheço, agora deve estar com o mesmo sorriso bobo que tinha na época.

- Ela está mais linda que nunca Zel! - a morena estava encantada com a loira - E a minha jaqueta, ficou esse tempo todo com ela

- Que jaqueta?

- Ai Zel, não acredito que você esqueceu! - tentou soar o mais irritada que podia - Aquela minha especial, que eu perdi e fiquei que nem uma doida semanas procurando nas coisas da faculdade.

- E como isso foi parar com ela?

- Aparentemente eu esqueci na nossa última aula...

- E ela guardou esse tempo todo? - questionou a mais velha - Pera, como você sabe que está com ela?

Páginas em BrancoOnde histórias criam vida. Descubra agora