16º Capítulo

15 4 7
                                    

- A audiência foi marcada... - Emma quebra o silêncio com sua fala.

- Quando?

- Na próxima semana.

- Ótimo! Eu quero ver oque a sua advogada está preparando. Preciso ler antes de encarar dona Cora nos tribunais.

- Ruby é uma ótima advogada amor e não está sozinha, Robin representa a editora a anos e pelo que soube nunca perdeu uma causa.

- Amor, eles podem ser ótimos mas a minha mãe....ela, ela é maravilhosa e pior, joga sujo, muito sujo!

- Eu não quero que você se meta mais nisso Regina. Olha oque isso tudo já te causou, não quero por mãe e filha como adversárias num tribunal.

- Ems, eu prometo que só vou auxiliar eles, meu nome nem vai ser citado. - ela observava a cara da namorada, bem contrariada - Ei...olha pra mim - levantou o rosto da mais nova com as pontas dos dedos - Eu nunca deixaria você sozinha para enfrentar a minha mãe, estamos juntas nisso! Eu acredito em você e não posso deixar de fazer o certo.

- Mais Gina...

- Mais nada, juntas, entendeu? Juntas!

Com os olhos brilhando devido a lágrimas presas, Emma da um singelo sorriso a mais velha e em um quase sussurro responde - Juntas! - e se abraçam forte, transpassando naquele contato todo amor e confiança que uma tem na outra.

- Agora vamos limpar essa bagunça aqui e assistir algo na Tv bem grudadinhas. O que acha?

- Eu acho que te amo mais ainda....

- Eu também te amo! - Regina diminui o espaço entre elas, selando seus lábios num beijo sem malícias, só carinho, amor...

Um tempo depois, as duas praticamente dormindo no sofá abraçadas, com a Tv olhando pra elas com algum filme qualquer passando o telefone de Emma toca, na tela indicava ser Ruby a pessoa do outro lado.

- Boa tarde loba sarnenta! - Emma atende já implicando com a amiga.

- Ha ha ha, muito engraçada dona Emma! - respirou fundo - Outra hora você implica comigo ta, agora o papo é sério!

- O que foi Rubys? Qual foi a merda da ver? - Emma se ajeita no sofá com preocupação, deixando a namorada que antes dormia tranquila em seus braços, também preocupada do lado.

- A doida da Lilly conseguiu mudar o lugar da audiência.

- O que? Ela pode fazer isso? E onde vai ser?

- Poder, ela não pode, mais com dinheiro minha amiga, nada é impossível.

- Droga....onde vai ser Ruby?

- Você vai voltar pra casa amiga, é no Meine!

- O que? - vira para Regina e fala - Lilly conseguiu mudar a audiência para um fórum no Meine, vamos ter que viajar semana que vem.

- Lógico! Como eu não pensei isso!? Cora, você é muito argilosa!! - Regina fala mais sozinha do que para Emma, que a olhava sem entender nada. - Fala para a Ruby vir paca cá agora e trás o tal Robin junto, precisamos de uma força tarefa.

- Por quê? O que está acontecendo Gina?

- Minha mãe já foi promotora num fórum por lá e bem, ela tem muitos amigos juízes que não são lá muito corretos..... - respirou fundo - Eu espero que eu esteja enganada...

Passaram-se algumas horas e lá estava o quarteto na casa de Emma, lendo e relendo o processo. Discutindo opções e traçando o melhor caminho que poderiam trilhar para vencer a causa.

- Não adianta, por mais que eu pense, eu não consigo pensar em mais nada! - disse Ruby já vencida pelo cansaço.

- E você vai desistir de ajudar a sua amiga? - Regina pergunta já irritada.

- Nunca! Eu só....só não sou boa o suficiente para encarar a Cora e esse juiz Jefferson....

Juiz Jefferson era famoso por ser o mais intransigente, o mais grosso, ignorante, machista, preconceituoso e esnobe de todos. Ele e o Cora tinham uma espécie de amizade a muitos anos. Não, eles não eram amantes, apesar de tudo, Cora era fiel ao esposo. Mais digamos que a amizade deles não era uma amizade normal. Juntos eles conseguiram muito dinheiro de modo escuso, libertaram pessoas perigosas, assassinos, traficantes, até terroristas tinha na lista.

- Por isso eu estou aqui ajudando! Conheço bem os métodos dela e vamos com tudo pra cima! - pegou na mão da namorada, dando um leve aperto - Vamos conseguir amor, eu sei que vamos!

Elas se olhavam de forma cúmplice, podiam contar uma com a outra. - Não querendo cortar o clima do casal ... - Robin começou a falar - Ninguém pensou em ir falar com a tal Mulan? Quem sabe ela não pode ajudar?

Essa seria uma possibilidade? Sim, só que a anos ninguém tinha notícias dela, só sabiam que havia cursado medicina, mas nem a faculdade tinham ideia de qual.

- Robin, ninguém vê a Mulan a anos.

- Isso não é problema. Se você souber o nome dela todo, eu posso encontra-la. Quer dizer, eu não... - recebendo um olhar confuso das três mulheres a sua frente ele completa - Digamos que eu tenha alguns conhecidos que acham pessoas por dinheiro.

- E de quanto estamos falando? - Regina o indaga.

- Não posso dar certeza, por que vai depender de quantos ele gaste para encontra-la, mais acredito que seja em torno dessa quantia - Escreve o valor num pedaço de papel entregando para a morena.

- Tudo bem, pode falar com ele, eu pego o que for preciso!

- Não Gina! - Emma tenta impedir a namorada.

- Juntas, lembra?

Notas do autor: Bom dia! Desculpem a demora, a autora aqui estava pulando o carnaval e não teve tempo de att! Kkk
Espero que estejam gostando da história!
Curtam e comentem bastante para ajudar a aumentar a visibilidade!
Obrigada e até a próxima! 😘

Páginas em BrancoOnde histórias criam vida. Descubra agora