Capítulo 19 "Interlúdio: Resposta de Felicidade"

7 2 1
                                    


— Hmn...

A minha consciência despertava do mundo da escuridão com os raios de luz que queimavam as minhas pálpebras.

Abri os meus olhos finalmente desperta.

— ...Não conheço esse teto.

Olhei um pouco em volta e percebi que era um quarto pequeno e com a luz solar entrando pela cortina de uma janela.

— Não é o matagal. Não é um calabouço... Finalmente um lugar descente para dormir, huh?

— Está acordada, humana!? Finalmente, aroo!

De súbito, a "voz" que falava pousou em cima de mim. A forma de pássaro negro me saudava felizardo.

— Oh? É você, José? Vejo que está vivo, que bom...

Era o corvo José e aparentava estar revigorado das feridas.

— E que maravilha você ter acordado, humana. Estou aliviado em finalmente te ver desperta. Você é acostumada a dormir durante dias, não? Aroo.

— Eu estava apagada a quanto tempo, exatamente?

— 3 dias. Aroo!

— T-três dias!? Eu realmente dormi tanto assim!?

— O seu cansaço físico e mental ocasionou nessa situação. Mas é bom ver que melhorou.

— Tô com uma fome... Parece que não como a anos...

Coloquei as mãos na barriga me erguendo com calma. À princípio a minha última refeição tinha sido alguns limões à basicamente 1 semana atrás.

— Depois disso eu só me ferrei...

Sofri ataques de ursos... vi magos e coisas do tipo...

— ......

Lembrei então que aquela alquimista havia escapado. Foi uma vergonha o que aconteceu na cidade em chamas.

— As minhas mãos... Hô?

Quando lembrei que feri minhas mãos com o fogo, eu automaticamente olhei para elas. Estavam enfaixadas com ataduras brancas e não ardiam mais.

— Aquele ruivo quem fez isso, aroo.

— Ruivo? Tá falando do Sebastian?

— Esse mesmo. Essa casa é dele afinal de contas.

— Então vocês se viram mesmo. Que bom que ele não te matou.

Fiquei aliviada em saber que ele cumpria com sua palavra.

— Era eu quem iria matar ele. Quando voltei e vi ele carregado você nas costas, pensei que estava te sequestrando, aroo!

Fiquei surpresa. O José me defendendo é? Chegamos nesse ponto de amizade, já?

— Tava com ciúmes, José?

— Não vem com essa! Aroo! Eu nunca que iria deixar aquele metido e sabichão fazer algo com a minha salvadora! Aroo!

Eu ri com a mão na boca da forma desajeitada que ele ficou.

Que bom que estamos todos bem e salvos.

— E a menininha?

Então lembrei de uma pequena garota que havia salvado antes.

— Ela está bem. Infelizmente os pais estão desaparecidos... — José se aproxima mais e fala como um cochicho — Talvez mortos, mas não conte isso à ela. Ela só tem 10 anos.

Me Tornei A Elfa Mais Poderosa Em Um Mundo de Fantasia! (Web Novel)Onde histórias criam vida. Descubra agora