Epílogo

113 3 1
                                    

Epílogo

 

Do hospital fomos para casa. Assim que Benjamin se ausentou chamei um táxi e fui para o endereço que o Mat conseguiu. Lá eu li tudo o que foi traduzido pela minha professora, e constatei o que eu já previa.

A Sophia arquitetou tudo e com esses documentos em mãos provarei para Benjamin que estava certa. Ligo para Carlos para se encontrar com o Mat, para entregar minhas malas.

Minha filha está aqui comigo, ainda me sinto um pouco fraca, mas não posso envolver mais ninguém. Eu queria tanto poder estar com a Ana, Care e minha mãe nesse momento. Mas vou conseguir sozinha!

Ligo para Mat procurar pelo advogado que cuidou do seu caso e que traga-o até aqui. Assim ele o faz, no dia seguinte o advogado encontra-me e peço que abra um processo contra a Sophia com todo o peso e rigor da lei por todos os crimes que ela cometeu, entrego-lhe as provas que o advogado Ricardo observa com muito cuidado.

Ele diz que já é causa ganha, o único problema será as nacionalidades, mas que ele fará todo o possível para que ela pague por seus erros. Ele vai embora e fico com meus pensamentos e minha filha. Mat sempre faz mercado para nós e me diz que todos estão desesperados nos procurando. Escrevo uma carta para Benjamin, para acalmá-lo.

Na carta digo que estamos bem e a salvo da Sophia. E que como ele não acreditou em mim, farei tudo o que tenho que fazer para proteger minha filha. Ele deverá aguardar com paciência o resultado de tudo isso que será em breve.

Meu coração dói por ter que tomar essa atitude, mas a segurança de minha filha agora é crucial, eu não sabia me defender, mas por minha filha sou uma mamãe onça.

Enfim o advogado me informa que já abriu o processo trouxe documentos para eu assinar e solicitou a extradição da Sophia para responder por seus atos aqui no Brasil. À essa altura o Benjamin já está ciente de tudo e do processo e está pressionando o advogado a dizer onde estou.

Mas daqui somente sairei quando o veredito for dado. Quero a condenação daquela fingida. Estou com as últimas economias. Os honorários desse advogado realmente são caríssimos. Mas está valendo a pena, enfim poderei viver livre com minha Baby.

Mat me levou para as consultas com a pediatra de Baby. Está tudo bem com ela graças a Deus. Passo a maior parte do tempo estimulando-a. Fará um mês desde que saímos do hospital. Está tudo uma loucura, falo com mamãe e com Care somente por telefone colocando no privado.

...

Enfim hoje é o dia em que a Sophia será extraditada e presa, estou triste por ela, mas também fico feliz que a justiça esteja sendo feita. Pelo que soube sua família estava falida e por esse motivo ela tinha o apoio da mãe para as mentiras e armações contra Benjamin. Na verdade quando ela veio para nossa casa ela mesma se sujou e estava sem os documentos para ter o apoio de Benjamin e se instalar.

Hoje não terei como fugir mais, estarei cara a cara com a Sophia e com certeza Benjamin estará lá! É hoje o dia em que Benjamin deverá decidir de que lado está!

...

-Amor! Foi ela... aquela louca fez isso com você, com nossa filha! ME desculpa Emily... me desculpa!- Ele diz chorando arrependido.

-Benjamin, você terá que decidir de que lado você está! Mat teve razão quando disse que você não me protegia... veja o que aconteceu conosco? Com nossa filha... Deus! Que quase morri, quase ficaria sem ter minha filha em meus braços por culpa dela.-Grito.

Vocifero com raiva e chorando também, fazendo uma cena já do lado de fora do tribunal. Mat está próximo á mim e o advogado também. Deixei minha Baby com Ana e Care. Sinto uma dor muito grande em meu peito porque vem à tona toda a dor que ele me causou por não acreditar em mim. Eu só queria sua atenção, e ele não deu!

-Me perdoa Emily por favor!- Jamais o vi tão humilhado. Ele mereceu. Não sei se continuaremos juntos ainda estou com muita raiva. Finalmente a Fingida Sophia foi presa, com as provas que tínhamos e ela sem recursos, vai aguardar sua sentença na prisão.

-Vamos para casa, cadê nossa filha, eu... preciso vê-la, eu quase enlouqueço sem vocês...

-Não vou com você! Poderá vê-la, mas é só isso.- Dei-lhe o endereço que estava e marquei o horário que estaria pronta para recebê-lo e dei-lhe as costas. Ele estava horrível com barba por fazer, olheiras e com roupas simples, apenas calça jeans escuras e polo.

...

Nossa menina agora já sustenta o pescoço e está ganhando controle de tronco quando sentadinha em meus braços, ela sempre sorri ao ouvir minha voz, é minha companheira. Já está na hora de Benjamin chegar, verifico se está tudo pronto e vou atender a porta.

Fico abismada com o que encontro ao abri-la, muitas flores, são rosas vermelhas brancas e amarelas, vários entregadores, cada uma com um grande buquê, cada um antes de entrar me entrega um cartão:

1° Eu errei e quero começar de novo.

2º Eu, Benjamin Smith, prometo amar-te Emily e respeitar-te

3º Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza.

4º Até mesmo quando você for rebelde contender comigo e me contrariar.

5º Saiba que até o fim dos meus dias e pela eternidade "Nas horas de luto e sofrimento eu vou abraçar e embalar você".

6º "Farei da sua tristeza a minha tristeza. Quando você chorar, eu vou chorar, e quando você sofrer, eu vou sofrer."

7º "E juntos tentaremos estancar a maré de lágrimas e desespero e juntos vamos superar os obstáculos das esburacadas ruas da vida."

Já não aguento mais e choro. Então ele aparece com mais um buquê. Pego o buquê e cheiro as flores, ponho em cima da mesa. Volto a olhá-lo e ele está agora de joelhos com duas caixinhas.

Abro a primeira caixinha e tem um anel de diamante rodeado por topázios azuis. Na outra tem uma pulseirinha de ouro linda, para nossa Chloe. Os pingentes são as letras do nome dela gravados em pequenos corações.

-Emily volta pra casa comigo?- Ele pergunta hesitante.

Eu abraço ele com toda a força que tenho, ele me beija com sofreguidão, ficamos ali até que a nossa filha dá sinal de vida e começa a choramingar.

Pego ela em meu colo e nos abraçamos juntos.

-Eu amo vocês Emily! Me perdoa! Podemos recomeçar. Prometo que confiarei em você mesmo que pareça loucura. Eu te amo... não me deixa ficar longe da minha filha, não me deixa ficar longe de você... Eu te amo!

Concordo com ele e dou-lhe mais beijos, então ele nos leva dali.

Nos leva para casa!

Fim!

Um amor em NYOnde histórias criam vida. Descubra agora