Iberê estava furioso, pois já havia rodado toda a mata, e nem sinal do Eric. Ele ainda não aceitava quase ter sido desnucado por alguém que cuidou com toda a paciência, paciência essa que nem ele sabia que tinha. Já cansado e frustrado ele resolveu voltar para a cabana, pois a essas horas Camila e Inês já deveriam estar lá, quão grande foi sua surpresa ao ver que quem estava lá era Eric, novamente ele sente uma onda de raiva percorrer seu corpo, que se já não tivesse a cabeça pegando fogo, provavelmente pegaria agora.
-Eu só não te mato agora mesmo, porque depois vou ter que me entender com Inês, e eu não gosto de tirar ela do sério.
Eric não expressava nenhuma emoção, seus olhos estavam em um tom vermelho meio laranja, pareciam pegar fogo. Iberê tenta se aproximar mais dele, mas parece que seu corpo havia sido paralisado, seus ossos começam a doer e a estralar, como se estivessem se quebrando. Lentamente Eric se se aproxima, mas seus passos não eram ouvidos, parecia que ele flutuava sobre as folhas secas, e sua voz era mais parecido com um chiado.
- Quero que você mande um recadinho para Inês. Diz que boiuna voltou, e vim atrás de vingança. Mas dessa vez vai ser pior, pois vou levar tudo o que Inês mais ama, quero ver ela sofrer, aí depois vou matar ela. E dessa vez, nem Ticê poderá interceder por ela.
Iberê tentava se soltar, mas se soltar do que? Se não sabia o que o prendia, mas seja lá o que fosse, estava machucando, e quanto mais Eric se aproximava, mais dor ele sentia, antes que pudesse dizer qualquer coisa sente tudo rodar e apaga.
- Iberê acorda... o que aconteceu com você?
Ele acorda sendo sacudido por Camila, seu corpo doía como se ele tivesse sido atropelado por uma manada de búfalos, ainda tonto ele tenta lembrar o que havia acontecido.
- Meu deus, que dor nos meus ossos, aquela minhoca gigante me paga – ele vê a cara de dúvida de Camila - É o Eric, ele voltou.
-E cadê ele? O que você fez com ele Iberê?
Ele revira os olhos pela atitude dela, se levanta do chão e vai até a porta da cabana onde senta com dificuldade.
- Obrigado por se preocupar comigo – diz de uma forma sarcástica ao ver que ela estava mais preocupada com o Eric do que com ele – se te serve de consolo, ele nem perguntou de você, só veio trazer um recado para Inês e sumiu novamente. Por falar em Inês, cadê ela?
Camila fica brava com a fala dele, mas resolve ignorar, pois percebeu que ela havia sido um pouco bruta ao largar ele no chão quando ouviu o nome de Eric, e também, ela já conhecia como Iberê era quando estava bravo.
- Desculpa Iberê... Inês não veio, ela estava estranha, não parecia a mesma bruxa de sempre – ela faz um pequeno silencio - Cheguei lá e encontrei ela e Marcia no quarto.
Iberê olha incrédulo para ela, como assim, Inês havia dormido com alguém? E esse alguém era uma mulher? Não podia ser, pois ele conhecia ela a séculos e nunca soube que Inês havia deixado alguém se aproximar tanto., um dia até perguntou se ela já havia ficado com alguém, mas quase foi morto depois.
- Como assim encontrou ela e Marcia – ele olha com um sorrisinho sem vergonha -elas estavam????
- Nãaoo... pelo menos não àquela hora – ela fala com uma cara de espanto - Marcia estava na cama e estava de roupa, e Inês sentada na poltrona ao lado. Estavam tomando café e conversando normalmente.
- Não sei se fico feliz por Inês estar se aproximando de alguém, ou fico preocupado. Principalmente depois do que boiuna me disse. Isso não me soa nada bem, principalmente se Inês estiver cultivando sentimentos por essa humana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre sua
FanfictionAté onde você é capaz de ir por amor? O que você é capaz de enfrentar? Do que você é capaz de abrir mão? Márcia se vê sozinha após sua vida ter sido bagunçada, mas será que ela está mesmo sozinha? Inês tenta negar com todas suas forças que está gost...