vollteeii.... gente, digam o que estão achando, ara eu sabe se estão gostando desse novo formato ou não...
.
.
.
Marcia estava dormindo, pois suas forçar ainda não estavam 100% recuperadas, Inês para na porta e fica alguns minutos olhando para ela, então fecha o quarto lentamente e volta até seu escritório para ver Camila. A sereia estava distraída mexendo em alguma coisa da estante e nem percebeu que Inês já estava ali.
-Você sabe o quanto odeio que mexam nas minhas coisas
Camila deu um pulo de susto e acabou derrubando um potinho com alguma erva no chão, por sua sorte não quebrou. Rapidamente juntou e colocou no lugar, se afastando da estante com uma carinha de criança quando apronta.
-Desculpa, você sabe que sou curiosa – Inês só revira os olhos, pois realmente sabia como ela era – e você estava demorando, como Márcia está? Já recuperou as forças?
-Ela está dormindo pois ainda está fraca, andar sobre outro plano astral requer muita energia, e quando esse plano se trata do inferno, vai alguns dias até ela estar bem recuperada.
- Eu confesso que fiquei bem surpresa quando você me contou onde a alma dela estava, e fiquei mais surpresa ainda por ela ter sobrevivido. Mas fico feliz que ela esteja se recuperando.
Inês concorda e diz também ter ficado com medo de Marcia não resistir, e que os próximos dias demandariam cuidado ainda. Elas conversam por mais alguns minutos, quando Camila avisa que iria voltar para casa, pois estava cansada.
-Porque você não fica e dorme aqui Camila? Já esta tarde, e a mata agora não é mais segura para você ficar sozinha.
-Não sou mais criança Inês, e já sei me cuidar sozinha. Além do mais, não pretendo voltar para a floresta, e sim para minha casa. Necessito de um banho quente e da minha cama. E também preciso de silencio para por meus pensamentos no lugar e dormir, e acredito que quando Marcia acordar, vai ter tudo aqui, menos o silencio, né mamis?
Inês revira os olhos com o ultimo comentário de Camila, e por impulso joga uma almofada contra ela, que ria da situação. Para a sereia não tinha coisa mais engraçada do que ver ela toda boba por conta de alguém, embora negasse, era nítido o quanto estava gostando de Marcia. E embora adorasse provocar Inês, Camila estava feliz por ver ela gostando de alguém, embora ficasse preocupada por conta de Marcia ser humana.
Após Camila ir para casa, Inês foi revirar seus livros para tentar achar algum feitiço que fizesse a deusa dos oráculos e profecias Astéria vir até ela, sem que fosse preciso dormir, pois a lenda de que ela só dorme a cada 7 anos é real, e pelas suas contas, faltava um pouco mais de dois anos para essa tão esperada noite. Após escolher alguns livros, ela volta para o quarto e senta na poltrona ao lado da cama onde Márcia dormia tranquilamente.
(-_-)
Enquanto isso na floresta do Cedro, boiuna olhava para Iberê ainda desacordado e sorria de forma sombria, pois sabia que a cada dia que passava estava recuperando mais suas forças, e logo nada poderia segura-lo. Ela também estava contente por ter visto que Inês estava gostando de alguém, e que esse alguém seria uma presa facial para ela matar e assim, fazer a bruxa sofrer. Em sua mente, ela tinha certeza que Ticê ainda estava presa, e que só iria ser liberta quando anhangá retornasse, e até isso acontecer ela já teria se vingado. Ela estava certa de que tudo daria certo, e embora soubesse que não era a entidade mais forte, ainda assim se julgava a mais esperta.
Os dias pareciam passar de vagar, e já estava tedioso ficar só pela floresta do cedro, sem nada o que fazer, sem ninguém para assustar, já que Inês advertiu todos sobre entrar lá. Ela então olha para Iberê deitado no chão, e com um sorriso maligno nos lábios resolve se divertir com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre sua
FanfictionAté onde você é capaz de ir por amor? O que você é capaz de enfrentar? Do que você é capaz de abrir mão? Márcia se vê sozinha após sua vida ter sido bagunçada, mas será que ela está mesmo sozinha? Inês tenta negar com todas suas forças que está gost...