Bagunça

193 17 11
                                    


Então meus amores e minhas amoras, como prometido, voltei kkkk exclui os cap, e agora to retomando... a história vai seguir o mesmo rumo, mas com alguns detalhes a mais, os personagens continuam os mesmos, mas não vou por foto deles agora. vou deixar a imaginação dos novos leitores trabalhar... então, aproveitem...

.

.

.

BAGUNÇA

Iberê estava perdendo toda sua vitalidade para o corpo seco quando Inês chega e o salva. Eric retoma sua consciência, e sentindo que o mau ainda estava nele resolve por fim em tudo, tacando uma estaca no próprio corpo. Esse ato de amor e coragem, fez com que ele recebesse uma segunda chance, como uma nova entidade. Embora sua segunda chance tenha chegado, ele ainda estava muito machucado e precisaria de todo cuidado e atenção, e mesmo Inês estando com uma tristeza profunda por ter perdido Tutu e Isaac, ela nunca negaria ajuda.

E com isso Eric foi levado nos braços de Iberê para dentro da mata, sendo acompanhado por Camila e Inês. O processo de cura e ensinamentos seria árduo, e as três entidades sabiam disso, pois já haviam passado por tudo isso. Inês dá uma última olhada para trás e vê Marcia ao lado de Ciço, seu coração da uma apertada por não poder falar nada, mas ela sabia que agora era Eric que precisava de ajuda, e com isso sumiram mata adentro.

Marcia estava cansada, assustada, confusa e com vontade de correr atrás do seu amigo, pois embora soubesse que Inês cuidaria dele, ainda não fazia sentido tudo o que estava acontecendo. Ciço percebendo o desespero da mulher, resolve acalmar ela.

-Agora não há nada que possamos fazer, Inês é uma bruxa de grande conhecimento, pode ter certeza que seu amigo estará em boas mãos. Agora vamos embora, não temos mais o que fazer aqui.

Ela só concorda com a cabeça e começa a seguir ele para fora da mata, pois não fazia nem ideia de onde estavam ao certo. Durante todo o trajeto até sua casa, Márcia não conseguia parar de pensar na loucura que sua vida tinha se transformado. Em menos de um mês ela descobriu que as lendas não eram lendas, ela roubou o gorro do saci, que nem era gorro e sim uma badana e o controlou, conheceu o curupira e a Iara, viu o corpo seco possuir a Luna e o Eric que, além de tudo, é filho do boto, viu que a Cuca não é uma velha com cara de jacaré, e sim uma linda mulher que vira borboleta, e teve sua mente invadida pela mesma. Histórias que se contasse para alguém, a chamariam de louca, e ela ainda se perguntava se realmente não estava louca.

Assim que chegou em casa, Márcia foi direto para um banho frio ver se colocava as ideias no lugar, mas ela sabia que não seria nada fácil, pois cenas do que ocorreu na mata vinham feito tiros em sua mente, Eric possuído pelo corpo seco, o curupira gritando e correndo entre as árvores, os filhos da mata que pareciam responder aos gritos de seu protetor, mas a cena que mais gritava por sua atenção era a de Inês correndo por entre as arvores, sua face que mesmo parecendo assustada mostrava força e coragem, e então ela simplesmente vira borboleta e coloca Eric e o corpo seco para dormir, foi nessa hora que Marcia percebeu quão poderosa era a Cuca.

Durante toda sua infância ela ouviu histórias sobre o folclore brasileiro, e morria de medo da Cuca, uma bruxa velha com cara de jacaré que comia criancinhas malcriadas. Nunca passaria por sua mente que a Cuca realmente existia, e que não era nem de perto alguém parecido com um jacaré que faz sopa de crianças. Muito pelo contrário, era alguém que defendia e protegia outras entidades, uma mulher de aparência normal, mas com uma beleza encantadora.

Marcia sai de seus devaneios e percebe que estava a mais tempo que necessitava embaixo do chuveiro, e isso já estava dando frio. Ela sai do banho e vai preparar algo para comer, pois estava basicamente o dia todo só com um sanduiche no estomago. Ela come rapidinho, e vai para o sofá assistir um pouco, mas logo desiste, pois não conseguia se concentrar nem prestar atenção no que estava passando, pois, a imagem de Inês não saia de sua mente, na verdade desde que a bruxa entrou em suas lembranças que isso acontecia.

Sempre suaOnde histórias criam vida. Descubra agora